sexta-feira, abril 19 2024

A partir desta semana temos mudanças na programação do canal Sony. A emissora decidiu exibir uma nova sessão de cinema intitulada Cine Sony, todas as quintas-feiras às 21h. Com isso os episódios inéditos das séries Community e 30 Rock não mais serão exibidos no horário nobre e vão ao ar somente após a 0h, na madrugada. Os filmes são dublados e os títulos estão entre aqueles já bem batidos na TV paga, repeditos à exaustão, como a “atração” da semana Código da Vinci. Não foi enviado release justificando esta mudança, mas sabemos que a exibição de filmes atrai o espectador de ocasião e acaba aumentando a audiência do horário. Quem sai perdendo é o fã de séries, que agora terá que esperar até tarde para ver os inéditos de duas das melhores comédias da atualidade.

17 comments

  1. E lá se vai pra rua da amargura um dos restantes canais de séries no Brasil… E as pessoas ainda perguntam porque eu não assisto mais canais pagos (consequentemente nem da tv aberta, né)

  2. Meia noite é um horário ideal pra MIM, dá tempo de chegar da aula, tomar um banho e pegar algo pra comer. Como reprise seria um bom horário, mas um desrespeito como inédito. Enfim, esperar meia noite por um inédito é o mesmo que esperar até meia noite por um download.

  3. E reclamando dos horários de lost e 24 horas na Globo.

    =P

  4. ahh por mim fika ótimo assim tem como eu assistir varias séries numa mesma noite:
    20-M&M e Better With You
    21-CSI: New York
    22-Nikita
    23-alguma otra coisa
    00-30 Rock e Community

  5. Todo canal se acha no direito de passar filme. Se tiver um macaco, nem que seja gigante, o Animal Planet passa. Se tiver um tema mais ou menos feminino, o GNT. Se tiver sei lá o quê, o VH1 passa, e por aí vai. A TV paga tá cada vez pior. Cada vez menos diferenciação. (E mais dublagem, e mais comerciais. E aí a culpa é do assinante, cujo hábito de TV aberta está matando até os canais Premium.) Os canais estão cada vez mais parecidos. E morrendo, vide o Animax.
    Mas, não é a primeira vez que o Sony exibe filmes. Tampouco é o primeiro canal de séries a exibir filmes.
    Eu acho que filme na TV paga só deveria passar em canal específico. Essa “banalização” da exibição dos filmes acaba gerando aberrações, como já aconteceu de vários canais estarem passando o mesmo filme (alô, Hellboy!) ao mesmo tempo. E, como não têm direito de exibir inéditos, eles acabam só passando os repetecos.
    Mas, como filme (blockbuster, no caso desses canais) dá audiência, reprise ou não, eles estão se lixando pra aquele assinante que gosta do conteúdo específico de determinado canal. Pois, ultimamente, eles têm preferido a quantidade, o público genérico, não-exigente. É o número o que importa. (E aqui vale lembrar da abertura para a publicidade nos canais pagos. Lembro que teve até campanha para isso.) É a mentalidade de TV aberta afetando o conteúdo (e a forma) de se ver TV paga.
    Não é icônico que a maior audiência da TV por assinatura dos últimos meses seja uma novela? Não é o retrato do assinante habituado a ver TV com seus filmes dublados e cortados com propaganda?

    PS: Viva o retorno do site! :)

  6. O pior não é só isso, vc viu a sessão nostalgia q criaram pra passar às sextas?? 1 hora de Seinfeld e 1 hora de Scrubs, sendo que já reprisam exaustivamente de madrugada. E colocam temporadas inéditas de ANTM e Top Chef aos sábados, jogando SNL para 00:00. Uma vergonha, apesar de não assistir muito a Sony, acho uma falta de respeito =/

  7. Aqui tenho NET e faz tempo que o canal Sonny está fora do ar, retorna por minutos de tempos em tempos. A Warner passou um dia e meio semana passada travado em uma cena. É uma vergonha!! Reclamar pouco ou nada adianta!
    Sem falar nas séries exibidas dubladas ou com legendas porcas! (dublado não me recordo de ter visto no canal Sonny). Melhor negócio é desligar a tv e ir ler um livro, além de acompanhar as séries pelo calendário gringo ;)

  8. É… A Sony desrespeitando o seu espectador… Infelizmente, isso é uma constante na TV, tanto paga quando aberta… Depois reclamam que perdem audiência para os downloads…

  9. acho um absurdo essas mudanças da sony.. se não bastasse essa alteração nas quintas o que acontece aos sábados também me irrita.. curto demais Top Chef mas não dá pra assistir num sábado 23h ne?!.. sem falar que só reprisarão nos aos domingos 5h e nos sábados 19h da próxima semana.. era muito melhor a série na terça-feira.. e mudam como se nós, que assistimos, fôssemos gostar das mudanças.. lamentável

  10. O problema maior nem é passar filmes, mas quem vê filmes dublado???? Eu me questiono isso sempre, e se algum amigo fizer isso eu aviso, na minha casa, jamais!

  11. Esperar?
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    10 anos atrás talvez.
    Hoje?
    Fuck no!

  12. (2) no Francisco de Oliveira.

    Mas o pior são os filmes e séries dublados. (ponto pra Fox, por ter dupla opção, todos os canais deveriam fazer isso).

  13. e o pior é que nem sequer tem horario fixo.. é depois que o filme ‘resolver’ acabar. fui olhar hoje na programação p saber se tinham resolvido consertar essa loucura.. mas naooo.. community começa as 11:30 hj (e não 00:00), depois que Maria Antonieta (faz o favor??) terminar…

    eh, pelo visto.. vou ter q começar a baixar tb… pq assim não da p continuar nao!

  14. car insurance quotes :-] cheap business insurance quotes =-((( auto insurance 8183 life insurance quotes bdxc health insurance 3597

Deixe um comentário