quarta-feira, março 13 2024

Foi-se o tempo em que a presença da marca “Spielberg” era sinônimo de qualidade em alguma produção e Falling Skies, o novo drama da TNT americana, já nasce como uma das maiores manchas da carreira do produtor. Tendo início após a invasão do planeta por seres alienígenas – fato apresentado de forma econômica através de desenhos feitos por crianças – a série pretende contar a história de um grupo de resistência chamado 2nd Mass (que é uma referencia a uma infantaria da guerra civil americana) liderado pelo professor de história e pai de família Tom, interpretado por Noah Wyle (ER) atuando no automático.

E o primeiro problema desta chamada “superprodução” começa em seus efeitos especiais pedestres e com cara de inacabados, introduzindo já nas primeiras cenas criaturas que soam demasiadamente falsas e que, a cada aparição, lembram o espectador que ele está vendo algo computadorizado e que jamais consegue se integrar àquela realidade (ao contrário dos aliens vistos na produção independente Distrito 9, por exemplo). Além disso há uma notória falta de inventividade no visual poluído dos ETs que se alternam entre uma espécie de inseto com 6 patas e robôs estilo Cylon que mais parecem saídos de um game datado.

Mas a parte técnica da série seria até perdoável (como acontece na própria Battlestar Galactica) se houvesse uma eficiente condução da história pelo diretor Carl Franklin no cansativo piloto de 2 horas. E não há. O que vemos é um drama extremamente mal ambientado, que em nenhum momento consegue transmitir em tela uma sensação de real perigo e, o que é pior, jamais introduz um objetivo claro à história. As cenas parecem jogadas de forma aleatória pelos montadores, alternando momentos em que utilizam o cachorro da família de protagonistas como isca para os ETs (!) e outros com cenas protagonizadas por crianças andando de skate e jogando bola ao som de uma óbvia e invasiva trilha-sonora de guerra.

Pra piorar, a segunda metade do piloto gasta o precioso tempo que deveria ser utilizado para apresentar os personagens e o verdadeiro conflito da série numa trama dispensável envolvendo um grupo de saqueadores de armas e comida. O mais curioso é que os tais aliens, que sempre são mostrados distantes ao fundo com suas naves, aparecem em determinado momento justamente para matar os tais saqueadores (numa explosão típica de novela das 7) e “deixam” todo o grupo de resistência – que se encontrava no mesmo local – são e salvo. E ironicamente os ETs capazes de exterminar e colonizar a Terra são incapazes de localizar um grupo de resistentes que anda a céu aberto, pouco armado e sem comida a poucas milhas da base-mãe. Falling Skies é uma bagunça do início ao fim: é pouco objetiva, prosaica, sem qualquer densidade dramática, propondo apenas a exaltar um patriotismo besta de supermercado. Começamos muito mal esta Summer Season.

111 comments

  1. Justamente a mesma impressão que tive qdo vi o piloto!
    “V” despertou muito mais o meu interesse!

  2. Não consigo ver Falling skies de forma tão ruim como comentado, bom V pra mim foi pior inclusive em efeitos que realmente não se encaixavam..

    Ainda aposto em Falling Skies que pode e irá melhorar muito…

  3. Não fico empolgado com esse tema alien, estava pensando em baixar o piloto só por curiosidade e “nome” (lê-se prestígio que dão a Spielberg), mas como você disse, esse nome já não garante qualidade.
    Seguirei com o que tem sido costume pra mim na Summer Season, acompanhar True Blood que volta nesse domingo e rezar para que nenhum alien invada aquele cenário que já tem criaturas sobrenaturais demais.
    Ainda assim, assistirei o piloto dessa série para não dizerem que julguei pela capa, mas que verei sem expectativas, isso é fato.

  4. Concordo com a crítica em gênero, numero e grau. Fraquíssima essa estréia. Em certos momentos senti-me assistindo The Waking Dead, jurava que a qualquer momento iria surgir do nada um zumbi arniceiro. Realmente a criatividade deu lugar a mesmice. Por isso prefiro séries como Game of Thrones, na minha opinião a melhor produção da televisão no momento.

  5. Bem, não entendi a referência à qualidade anterior de Spielberg… Que eu me lembre, ele nunca fez nada que prestasse na TV. Dito isso, eu consideraria essa série a menos pior dele, por tentar ao menos seguir a linha de desenvolvimento de personagens masterizada tão bem pela saudosa BSG.

    Os efeitos especiais são ruins realmente, e há inúmeros furos no roteiro e nas sequências de cena; no entanto, há uma certa densidade nos assuntos tratados, que pode até tornar essa série interessante para quem conseguir acompanhá-la nessa fase inicial…. Particularmente, não acho que consiga, mas não tem muita coisa pra se ver em Summer Seasons, né?

  6. Da mesma forma que torço pros Zumbis espero que os ETs acabem com tudo e todos. Sério, que marmota de série. Não consigo me importar com ninguém. O ET morrendo conseguiu ter uma atuação mais notável que o resto do elenco.

  7. Spielberg já produziu coisas muito melhores na telinha sim, como Taken, Band of Brothers, The Pacific e United States of Tara.

  8. depois dessa review sinceramente, vou esperar mais comentários dos próximos episódios antes de perder meu tempo. Com o tempo aprendi a ficar bem seletivo com séries, e se o Bruno ta dizendo isso, confio totalmente.

  9. ter que ter cuidado , e fazer mais criticas construtivas e levando ao leitor do site a assistir e tirar suas próprias conclusões , achei um despreparo muito grande , pois com toda certeza quem assistir o episodio e ler a critica não vai achar merda do jeito que você postou.
    Antes de tudo , se quiser postar coisas pessoais faça um blog , pois essa critica diminui muito a qualidade do site , pois dificilmente alguém concordará com a critica depois de ter assistido .Apesar de duvidar disso, espero que entenda a critica foi construtiva.

  10. Colega. Não existe opinião impessoal. Eu já criei o blog. É esse. É pra falar da minha opinião pessoal sobre as séries. Acho que você não está entendendo qual é o veículo que você está acessando.

    Ademais, a opinião acima é embasada e justificada. Os aspectos técnicos e criativos da série são analisados e em nenhum momento orientei o espectador a não assistir a produção. Você está confundindo conceitos.

  11. Eu fiquei meio assim também, faltou alguma coisa. Mas foram 2 episódios apenas, vide The Vampire Diaries, os 6 primeiros episódios eram merda sobre merda, e olha o que se tornou.

  12. Concordo totalmente. Esta está caminhando para ser uma das piores séries de sci-fi da TV. Alguns pontos absurdos:
    – Os robôs usam uma mira tripla q tem q se unir para disparar, ou seja, os alvos tem todo o tempo do mundo para fugir;
    – Os alien não possuem armas, embora tenham construído naves espaciais;
    – Os aliens não tem um dialeto próprio uma vez que todos os que apareceram só souberam grunhir para assustar os humanos;
    – Todos andam sem problema à luz do dia, mesmo com um monte de naves voando pela cidade;
    – Com todos andando livremente, assim mesmo os aliens ficam escondidos em supermercados para capturar os humanos, e quando os encontram atacam como qualquer monstro de filme de terror tipo B;
    – Não bastassem os aliens e os robôs, colocam um vilão saído de filmes da sessão da tarde para capturar os da resistência.
    E tem mais coisas, muito mais. É pena, pq tinha grandes expectativas para essa série!

  13. Meu problema com a série foi que não consegui me importar com ninguém lá (subjetivo) e a achei por demais arrastada. São fatores que levo muito em consideração. E fora que já é (pelo menos pra mim) um assunto por demais batido, quero ver algo com temática diferente. Você continuará assistindo-a, Bruno?

  14. Não. Também achei uma série de difícil identificação. O piloto de qualquer série (assim como o início de qualquer filme) precisa gerar esse interesse no público. Falling Skies passa longe disso.

  15. Não achei tão mal assim, até que me prendeu atenção, tudo vaio depender de como vai ser daqui apra a frente…e quanto a produção…poxa é uma série de tv…precisamos de agilidade..dentro disso…para mim sinceramente…passa

  16. Estou ansioso para ver como será “Alcatraz”. Depois de ler os MUITOS comentários ruins sobre “Falling Skies” desisti de assistir.

  17. Otimo episodio haha. Brincadeirinha!! Como eles colocam isso ao ar? Não teve avaliação antes? Só pode.. Um cenario pos apocaliptico e sem nenhuma introdução? Teve um comentario ali em cima sobre zumbis, tambem tive a mesma sensaçao cara.. Pensava, agora sai um zumbi ai e come algum personagem haha, no estilo The Walking Dead. Os saqueadores lá pqp, o cara com espada e tal.. Achando que é sei lá oq, nao da nem pra explicar… rs.
    Poderiam colocar ao menos algumas manchetes de jornais no mundo todo, mostrando um pouco da destruição, qualquer merda tava melhor. Ai sim depois começar com a criança explicando e desenhando.
    Cada um tem sua opinião, é claro. Eu até achei interessante a historia em sí, o principal ser professor de historia. Pode ser trabalhada e pode ter futuro.
    Mas o epi. piloto nao ajudou em nada.
    Pra mim os Aliens que vimos, não são realmente os reais vilões. Na verdade acredito que sejam escravos ou até sejam as crianças que são raptadas e seguem suas ordens. (Sonhador)
    A melhor cena foi a do Alien morrendo lá.
    Eu como fã de series de todos os tipos, vou acompanhar a serie e torcer pra não ser um FAIL.

    Otimo blog, parabens aí. Quantas series você acompanha no momento?

  18. Realmente Bruno, os aliens são muito mau feitos, e a série é muito ruim, nem consegui terminar o episódio, o bizarro é que a maioria das estréias tão muito ruizinhas é uma bomba atrás da outra. Fora isso, curti muito as finales de Game Of Thrones e The Good Wife, acho que vou dar uma segunda chance a The Killing já que parei no episódio 3.Enfim, achei muito boa sua review, acho que vc ainda foi bonzinho com a série, não entendo essa reação meio passional, por algo que começou agora, que alguns tiveram nos comentários.

  19. Eu até me entreti com a premiere da série. Vou ver os próximos episódios. Pelo menos achei mais interessante que V, que assisti o piloto e decidi não ver mais nenhuma episódio.

  20. Andando por sites dos EUA, notei que muitos ficaram insatisfeitos e muitos ficaram satisfeitos. A audiencia da serie foi magnifica pra um canal fechado…
    Enquanto o season finale de Game of Thrones foi otima tb..

    TNT FALLING SKIES 9:00 PM 2.0 5,905
    HBOM Game Of Thrones 9:05 PM 1.4 3,041

  21. parece um bom seria melhor que “V” pelo menos isso que eu achei ‘-‘

  22. Tive exatamente a mesma expressão.
    Só assisti pois sou fã de ficçao cientifica e historias sobre aliens embora as ultimas serie e filmes que fizeram algo do tipo, foram um fracasso x.x

  23. Muito bem colocado…também não gosto desse tipo de coisa…Querem nos fazer engolir tudo em nome de uma possível “licença poética”…tá tá…não dá de ser tudo verdade…mas, no minimo tem quer palpável.

  24. Eu gostei do começo e acho que ainda não dá para tirar uma conclusão objetiva. Pois tudo ainda esta muito no suspense, por mais que tenham tido um vislumbre de robôs, aliens e suas possíveis capacidades, nem os personagens sabem bem em que situação estão. Todos estão perdidos e creio que é como as pessoas ficariam se algo parecido acontecesse, pelo que intendi o inimigo tbm teve muitas baixas e parece bem cauteloso, não acho que sejam tão fodas e não achei tudo tão ruim assim…..prefiro esperar para ver mais um pouco antes de descer a lenha na série. Mas de qq forma parabéns pelo site! Conseguiu criar uma boa polêmica.

  25. se é uma crítica, tem que ser feita sob a opinião, no caso, a opinião de uma pessoa muito experiente e capacitada quando se trata de séries, você recorre a uma critica para saber a opinião de alguem sobre tal série, se ela for ruim ou boa, o melhor que se há a fazer é assistir por você mesmo e tirar as suas conclusões.

  26. eu assisti o piloto da serie e concordo com o Bruno
    eu nem vou perder meu tempo assistindo essa série

  27. Tema batido, parece mesmo o The Walking Dead, personagens tirados de outras séries, aliens que parecem do filme Predador, efeitos especiais bem fracos . Ai Ai …..estamos sem boas séries nesse momento. O que resta é esperar elas voltarem.

  28. Bom texto.
    O roteiro é deprimente mesmo. A cena do guri de skate tem uma trilha pra tentar forçar algo comovente. A cena do cão citada também é complicado de aceitar.
    Mas o que me convenceu foi a fotografia, bons cenários, etc. Os aliens que não tem como esperar muito, por ser uma série. Até achei bons. Fora a explosão do final que foi triste.
    Enfim, mais 2 episódios e largo.

  29. Ygor Bandin :
    Respeitosamente,não concordo.

    [2]
    O autor do blog, com esse tipo de comentario, prova nao entender nada sobre series. Ao analisar Falling Skies de maneira superficial, sem ao menos tentar entender os conflitos criados no ep.2 Citar The Walking Dead como magnifica e FS como lixo é contraditorio visto q o ep 2 possui a MESMA tematica de TWD: conflitos humanos por sobrevivencia em um mundo pós apocaliptico.
    Sugiro prestar mais atenção ao q estiver assistindo.

  30. Terrível, simplesmente um lixo apelativo com uma historia desconexa, um draminha mediócre e que por ser da tnt pode estender-se algumas temporadas.

    Não vejo um futuro.Atores fracos, história terrível e um orçamento curto em vista dos efeitos especiais necessários.

  31. Triste! Prefiro ficar com os filmes e séries antigos de ufologia que tinham “história” .
    Como esses aqui: XXXXXXXXXXXXXX (SPAM AQUI NÃO)!

  32. Pego pesado no post, vi a serie e pelo q li aqui discordo plenamente, mas como cada um e cada um, respeito sua interpretação da séria.

  33. Uma unica palavra define falling skies é essa FRACA
    Saudades de Battlestar Galactica essa foi a melhor série syfy que ja vi …

  34. Nooossaaa… q piloto horrroso!!! nem me lembrei de ver o segundo capitulo na sexta! tudo muito forçado. So velhos cliches. Coisa triste mesmo.
    O Spielber poderia se juntar de novo com o T. Hanks e fazer outra seria da Segunda Guerra!
    Abs

  35. Não entendi pq teve gente comparando a The walking dead :S TWD é maneirasso,a historia chama atenção,to anciosa no aguardo da 2 temporada! Mas Falling Skies ,FAIL! decepção total, chato, não prende a atenção, vi os 4 episodios pq não tinha nada pra fazer mesmo. O Filme Guerra dos Mundos mil vezes melhor do que esse seriado! Mas derrepente mais lá na frente melhore né…vamos torcer!

  36. “a cada aparição, lembram o espectador que ele está vendo algo computadorizado e que jamais consegue se integrar àquela realidade (ao contrário dos aliens vistos na produção independente Distrito 9, por exemplo)”

    Não se esqueça que se trata de um seriado,não um blockbuster…..

  37. Infelizmente, minhas expectativas não foram confirmadas, o seriado é fraco, o elenco, não tem boa atuação, as imagens realmente são pobres, sei lá,,, sou mais o V, o True Blood apesar que é outra linha de seriado, mas que pelo menos os atores, parecem ser bem melhores na atuação..;.

  38. Não teve início, o mais legal neses filmes são o início da invasão com a chegada das naves!Filme de aliens p/ mim só mesmo V a batalha final quando passou pela 1º vez daí pra frente só porcaria!

  39. Acabei de assistir ao 5º ep. e só me vem uma coisa a cabeça TERRÍVEL!!!
    Se levarmos em conta que a série terá apenas 10 eps. já estamos na metade, e a essa altura, eu pelo menos, não consegui simpatizar com nenhum personagem, e não achei convincente a abordagem da série e explico o motivo. Para quem esta vivendo em um mundo pós invasão com a terra ocupada por alienígenas “mais desenvolvidos” e a população humana quase dizimada, eles parecem muito “piquiniqueiros” para mim, vivendo em comunidade dentro de uma escola sem ao menos bloquear as janelas, (alguém acha mesmo que eles estão escondidos?).
    Bom, tenho ainda outras coisas que me incomodam robos que só ficam andando para lá e para cá sempre ao fundo armados apenas com uma arma lenta e aparentemente nenhum sensor capaz de identificar inimigos escondidos em uma moita!! (predador 10 FS 0)
    O que são aqueles MTF dos saltadores??? quem teve a “brilhante” idéia de colocar isso? pq algumas produções insistem em colocar ETs como se fossem primos distantes das baratas ou sei lá, talvez grilos, que nem usam armas, será que preferem matar a mãos limpas, para provarem que não são só mais “avançados” como também mais fortes e melhores treinados no kung-fu do grilo?
    E para completar crianças usando próteses espinhais que as mantêm escravizadas com drogas para coletar SUCATA? pelo amor de Deus o que é isso??? os aliens vieram para terra para coletar SUCATA? o planeta deles é o que, um ferro velho gigante?
    Bom, vou parar por aqui…. Tenho mais um monte para desabafar mas seria spoiler então vou deixar no gelo, vou assistir ate o fim só para ver o naufrágio ate o final mesmo sofrendo de raiva e decepção ep. após ep.

  40. Nossa, falou exatamente o que pensei tb.. e pior, V nem teve tanta atenção, só pq não tinha um diretor “famoso” a frente

  41. kkkkkkkkkkkkkk…. a sua colocação sobre a coleta de sucata foi a melhor… to rindo ate agora…. muito bem dito. Uma série assim parece querer subestimar a inteligência “humana” rs. E o pior, é a gente continuar assistindo esperando uma explicação surpreendente e plausível pra isso e ter as mesmas respostas que houveram em Lost (nenhuma).

  42. Realmente é a sérei Sci-fi mais piegas e tosca, ET aranha, sem armas e sem roupas num planeta hostil… no ultimo episodio descobrimos que eles sao que nem galinha, dormindo com os lixeirinhos ..rs..rs Os humanos nem ai com a destruição da raça, fazendo festinha de chá de bebe, a mãe nem aí da criança nascer num planeta onde pode virar sucateiro de ET fácil fácil

  43. Spielberg, já se perdeu há algum tempo. agora vai lançar um novo parque dos dinossauros(outro lixo).
    Essa série é muito ruim, me lembra aqueles episódios de “além da imaginação”.

  44. Ah, eu gostei!
    =)

    Uma pena vcs não terem gostado! Mas sabe q, a maioria dos blogs e sites q visitei sobre a série fizeram as mesmas críticas que fizeram aqui…Parece que ninguém que tenha um olhar mais técnico consegue assistir e gostar da série!
    =/
    Mas acho que gostei pq não ligo muito pro tema “aliens” , morte, destruição e toda a raça humana acabando..rs..na verdade, eu gostei foi do drama da história que, confesso, é beem clichê! Mas sei lá, um pai tentando regatar seu filho e ao mesmo tempo tendo que proteger o resto da sua família e dos habitantes que sobreviveram…Como eu disse, é história batida,mas me cativa^^

    Mas é claro que concordo com algumas coisas, por exemplo, é tudo tãao escuro! Meu Deus, tenho dificuldade pra discernir algumas coisas! E os E.T’s, realmente, podiam ter caprichado mais nos invasores, não?? Nunca gostei muito de “v” e sei que corro o risco de ser apedrejada aqui, rsrsr, mas realmente, os verdinhos eram muito mais bem feitos! E eles realmente não possuem nenhum objetivo!

    Mas até agora, eu tô assistindo! ^^ Não é A cereja do bolo, mas serve=)

    Vou torcer pra que melhore!

    Abraços para o blog!
    ^^

  45. Pô, eu até to gostando de assistir, pq to prevendo toda a historia.. Acho que fui eu quem escrevi essa merda haha
    quem for continuar a serie nem le abaixo rsrs

    SPOILER
    Os “ets”, nem sempre seriam aquilo lá.. e na verdade aquilo nem são os “aliens” são as crianças arreadas haha
    Quem ver meu post ali em cima vai ver que citei..

    @demianoster :
    Pra mim os Aliens que vimos, não são realmente os reais vilões. Na verdade acredito que sejam escravos ou até sejam as crianças que são raptadas e seguem suas ordens. (Sonhador)

  46. Rapaz, sem querer ofendê-lo,mas sua opnião é muito infantil, egoista e até ingênua, é tá…você fez o blog para expressar a sua opnião, até ai tudo bem, mas na boa…não fica trollando quem não concorda com você, temos a liberdade de expressão para falarmos o que pensamos, mas uns usam desse direito e não querem que os outros usem, e outra, se a série é tão horrivel porque não tem robôs suficientemente convicentes, compra um ps3 ou um xbox e vai jogar alguma coisa de ficção, se você fosse o bonzão que você acha (na sua mente), provavelmente estaria escrevendo roteiros ao invés de ficar atrás de uma cadeira falando mal de produtores que obtiveram sucesso com as suas (manchas cinematográficas), abraços, e vê se cresce.

  47. Nossa pessoal, é sério que alguém neste mundo gostou de V ? Até novela brasileira é menos tosca que aquilo.
    Quanto à matéria acima, achei muito parcial. Vou criticar a sua crítica. Achei que você exagerou muito. O seriado é bem clichê, mas como não seria? É sobre extraterrestres e tem um enredo simples, mas não é capenga. O segundo episódio foi apenas chato. Acho que é por causa dele que você ficou com essa raiva toda da série.
    Agora, o que o caro Schneider falou acima foi bacana e realmente é verdade. Se você quiser ter um blog que faz comentários e ficar pegando pesado como pegou, vai levar vaia mais cedo ou mais tarde, mas pelo visto você ainda não está preparado para ouvi-las. Pega mais leve com quem falar algo contra a sua opinião. Essa galera também é seu público.
    Lembre-se que essas séries tem custos mais baixos que os filmes. O efeito especial não vai ser tão bom quanto.
    O mais engraçado é você ficar usando jargões de direito para tentar justificar sua crítica, aliás, sua opinião (como você mesmo falou).
    Eu sugiro que você siga a mesma linha de comentários que vcs fazem a outros seriados, sendo mais analíticos e mostrando menos a opinião pessoal.
    A propósito: se quiser corrigir o texto – Referência tem acento (paroxítona termiada em ditongo crescente).

    Fui

  48. Boa Noite Amigos,
    Bom concordo com amigo acima, acho que vc pegou pesado, vc foi com os dois pés no peito, e não da para julgar a série apenas vendo o primeiro episódio, vendo os próximos episódios as coisas ficam bem interessantes, eu estou curtindo, eu vi que tem alguns erros mas isso não me fez perder o interesse, afinal é Scyfy.

    Outro ponto é que um outro colega bem acima mencionou que os aliens construiram naves e nem sequer andam armados e etc… assistindo os outros episódios vc vai entender o pq, não vou dizer exatamente u q para não contar para quem ainda não viu.

    Eu não tenho costume de acompanhar episódios, porém estou curtindo e muito!

    Abs a todos

  49. Falling Skies não prestou mesmo, eu tava com altas expectativas para a série, e como você disse “Foi-se o tempo em que a presença da marca “Spielberg” era sinônimo de qualidade em alguma produção e Falling Skies” pra quem curte a série, parabéns, você é um dos únicos que conseguiu engulir essa massa sem gosto de “extraterrestres”.

  50. Puxa! Descobri que não sou nem um pouco exigente. Gosto de V E de Falling Skies. É entretenimento sem nenhum compromisso. Sessão pipoca, pura e simples. Se quiser pensar e “filosofar”, pego um bom livro e não um “enlatado”. Por enquanto, continuarei me divertindo e acompanhando as duas séries.

  51. Comentários e crítica extremamente tendenciosos, site sem credibilidade nenhuma, uma mancha para as críticas construtivas…

  52. caralho voce muito chato velho vai caçar uma mulher pra vc comer!toda essa bosta q vc falo q a serie é teve 6 milhoes de expectadores no maximo e ja tem uma 2 temporada garantida, e vc ainda reclamando igual uma vadia ai!faz uma serie melhor caralho!!!!!!

  53. Quem tá precisando de sexo aqui pelo visto não sou eu, colega… Defender uma série medíocre desse jeito? #virgindetected

  54. Tenha paciência com sites assim neh…q bosta de crítica.
    Alegar q os alienígenas vieram apenas para exterminar a raça humana está totalmente fora de cogitação nesta série primeiro assiste a série e só depois comente sobre…afinal eles não são “achados” como vc disse, pq ñ são nem procurados.
    Concordo q falta um pouco de começo, mas exigir q tenha um começo para invasão alienígena é ter 200 temporadas.
    Se ñ gosta de série assim vai assistir Glee viadagem da porra.

  55. Você realmente leu o texto e todos os ARGUMENTOS que postei?

    E você continuou assistindo essa série para defendê-la assim tão cegamente? Todo mundo que conheço que seguiu, se arrependeu amargamente, pois foi um episódio pior que o outro…

  56. Já ouviu falar de crítica imparcial? Crítica É PRA SER TENDENCIOSA. Minha tendência: não gostei da série. Não estou aqui para edificar o drama. Minha OPINIÃO foi de que a série é ruim e por isso escrevi o texto com os argumentos pelos quais a considero assim.

    Falta de credibilidade não tem nada a ver com ser parcial em opiniões, aprenda esse conceito básico. 4 anos de site, mais de 2 milhões de leitores e 32.000 seguidores no Twitter certamente discordam dessa afirmação “site sem credibilidade nenhuma”.

    Realmente é mais fácil rebater argumentos com ofensas, embora esse comumente seja o caminho dos que não têm argumentos ou sequer conhecem retórica.

  57. Eu acredito que tenha sido uma decepção para as pessoas que não tem nenhum senso de realidade e esperavam ver batalhas extradordinárias entre humanos e ets com efeitos especiais de sairem da tv e pularem diretamente para cima do espectador.
    Por favor, é uma série para tv, não uma produção de cinema em 3D. Além do que a série está focando (pelo menos do meu ponto de vista – pode ser que eu esteja totalmente enganada, num sei) mais a parte humana em si, as dificuldades, o medo com relação aos perigos e a fragilidade em que os humanos se encontram.
    Sinceramente, diante de tanta série ridícula que não perco nem meu tempo assistindo aos comerciais como True Blood (não aguento ver mais nada de vampiros!) que bate record de audiência (vi um episódio e quase que corto meus pulsos) eu estou adorando Falling Skies e espero que a série continue, aliás torço para todas as séries continuarem, pois assim todos ficam satisfeitos, cada um tem seu gosto.

  58. Audiência
    Estreou nos Estados Unidos em 19 de junho, com um episódio duplo e com audiência de 5,9 milhões de telespectadores no canal TNT. Sendo considerado um record de audiência, ocupando o posto de melhor estréia de uma série na TV por assinatura americana e ultrapassando os números da estréia de The Walking Dead que a época obteve 5.3 milhões de telespectadores também na TV por assinatura.
    Será que é tão ruim assim?
    Pois eu gostei muito, não tem exagerados efeitos, tá mais para uma realide de guerra.
    Muito bom mesmo!!!
    Só espero que seja feito uma espécie de episódio piloto mostrando o início da invasão allien.

  59. Sinto pela sinceridade (e sou fã do Spilperg desde a infancia):

    essa série é o pior de tudo que já vi!!!

    Pelo amor de Deus, pra gostar disso tem que tá alcoolizado ou parte dos neurônios dormindo!!

    É uma enrolação proposital e desnecessária episodio atrás de episódio.

    Falta enredo, falta ficção, falta ator de verdade, falta efeitos decentes, falta verba, (acho que faltou até ‘mistura’ na marmita dos artistas).

    Como literalmente perder muitas horas de sua vida? Não perca essa série!

  60. Concordo plenamente com a Crítica. A série só está na moda pela grande quantidade de propaganda e pela marca Spielberg.

    A história é muito fraca. Praticamente não existe.

    O que me irrita são as séries com muito mais enredo, pouco orçamento e propaganda que foram canceladas como Defying Gravity e Stargate Universe.

  61. BOM, cada um fala o que quer… mas dizer que a serie é ruim é um exagero, até porque todas as criticas levantadas foram explicadas com o decorrer do seriado. Foi a mesma coisa com o LOST, os super criticos de plantão meteram o pau pois “como pode um avião cair e o pessoal ficar vivo” e isso e aquilo outro, no final foi uma das series mais assistidas de todos os tempos. Apontar o dedo e dizer que é ruim sem entender completamente nada é muito facil. Aconselho humildemente para quem não gostou, que assista novamente.

  62. Bom, comecei a acompanhar Falling Skies no mes passado e terminei a serie em 3 dias, de tao boa que achei!
    Realmente assistindo soh o piloto a serie parece nao ser tao boa, mas quem assistiu a serie toda viu que as coisas mudam, sao mais bem explicadas, como por exemplo, tem muita gente aqui reclamando dos alienigenas verdes que se parecem com baratas, aranhas e mais sei la o que, porem, se vc assiste a todos os episodios ve que nao eh bem assim, vai muito alem de querer passar uma imagem de alienigenas feios e maus…
    Acho que para se formar uma opiniao sobre algo nao devemos julgar o livro pela capa (ou no caso pelos 2 primeiros episodios), conforme eu fui assistindo achei a trama muito mais interessante do que aparentava e consegui me apegar a alguns personagens conforme a historia deles foi aparecendo.
    E sobre os efeitos especiais,eu concordo com o que falaram, eh muita ignorancia querer efeitos especiais de cinema em uma serie de tv!!

    Ah, outra coisa, nao sei quantos de voces conhecem, mas eu tambem assisto Boardwalk Empire, e acho uma das melhores series que estao passando no momento, porem se soh tivesse ido ateh o segundo episidio, teria com certeza parado de assistir, entao nao acho tao valido fazer um comentario desses com base em tao pouco material, mas neh, vai de cada um…

    Eu nao perco um episodio de The Walking Dead, Terra Nova, Fringe, Boardwalk e muitas outras, gosto muito, mas Falling Skies me conquistou tanto quanto quando resolvi assistir mais, portanto, as pessoas que estao aqui indo atras da opiniao do dono desse blog, deveriam ao menos assistir para ai sim ter uma opiniao formada. Acho que o gosto de ninguem eh igual ao do outro, por isso dando uma chance voces podem se surpreender, ou continuar com a mesma opiniao, porem nao formem a SUA opiniao baseada na dos outros…

  63. Achei a série muito boa. Os efeitos dos mechas (os robôs) as vezes deixavam realmente a desejar, mas o enredo é indiscutivelmente incrível. Talvez por conta da onde de the walking dead (série que, quando comparada aos quadrinhos, deixa a desejar também, mas nem por isso perde seu brilho), falling skies não tenha sido o boom dessa nova safra de séries.
    Achei a sua análise pouco consistente, e parcial a ponto querer botar o Spilberg como um diretor duvidoso.
    Apesar de “breguinha” e “retrô” algumas vezes, Spilberg marcou o cinema e a tv. Falling Skies, na minha humilde opnião, não foi uma reafirmação de sua decadência; foi mais uma reafirmação da genialidade desse cara.
    Um abraço a vocês.

  64. A história da série é incrível! família/pais e tudo mais! muito boa! sem furos! quanto aos aliens mal feitos, nunca liguei pra ‘defeitos especiais’ desde que tenha sentido o desenrrolar todo! eu achei bom demais o piloto! PRINCIPALMENTE por conta dos conflitos entre humanos (que as vezes até esquecemos que os inimigos são outros! [ADOROO ISSO!!!]). Super ancioso pra segunda temporada que vai ser com certeza bem melhor! já indiquei a muitos muitos amigos e nenhum até agora disse não ter gostado! vale apena conferir sim! NÃO vão com essa crítica, baixem, comprem a série pra poder ter uma opnião prooopria!

  65. Bruno Carvalho :
    Você realmente leu o texto e todos os ARGUMENTOS que postei?
    E você continuou assistindo essa série para defendê-la assim tão cegamente? Todo mundo que conheço que seguiu, se arrependeu amargamente, pois foi um episódio pior que o outro…

    TODO mundo que indiquei gostou demais da série! bem como TWD, fringe, terra nova, secret circle, e várias dezenas de outras!!!! e outra coisa… ”o precioso tempo que é gasto com pessoas saqueando armas etc” é exatamente a apresentação , no piloto, de conflitos entre humanos (adoro isso em séries!) Eu não costumo ir contra comentários sobre séries, mas essa postagem sua realmente foi sem pé e sem cabeça. [minha opnião].

  66. Hoje em dia está difícil ter algo com conteúdo mesmo.
    veja Lost que era muito bom e ficou massante
    sei que ficou complicado para os roteiristas
    nem o canal SyFy da pra assistir mais. aff!!
    gostava do tempo em que víamos de surpresa algum episódio de Star Trek.. espero que esses dias não tenham chegado ao fim…

  67. Você inicia o comentário com a frase “sem querer ofendê-lo” mas o faz, não uma, mas várias vezes em seu texto. E não vi, sinceramente, nenhuma réplica do autor que desdenhasse da resposta de outros. Tavez você é que não saiba ler um blog e diferenciar as postagens das réplicas. Além do mais, não existe lei proibindo alguém de falar mal de alguma coisa; o blog é dele e a opinião também. Se não gosta, não leia mais, o critique, mas primeiro aprenda a diferença entre criticar e ofender. E falando nisso, querendo ofender mesmo, eu acho que quem precisa crescer é você.
    abraços.

  68. Considero a série espetacularmente, incrivelmente, fantasticamente, indescritivelmente, absurdamente, terrivelmente, surpreendentemente, logicamente e definitivamente péssima, fraca e infantil.
    Tem mais: defendo o Bruno Carvalho, pois este é um espaço LIVRE, não comercial, criado para análise de séries por ele e seus parceiros. Respeitem isso e repliquem com consistência ou então passem ao largo.

  69. Não concordo com a critica, gostei do seriado, mas V é muito melhor, pena que não esta passando a continuação, fiquei decepcionado em saber que The Event não teve continuidade nos EUA.
    é muito chato vc esperar por algo que nem existe rs

  70. Não concordo com as criticas feitas a serie. Estou acompanhando e a cada episodio tenho mais curiosidade como ela terminará, acredito que ainda tenha muitos pontos obscuros da historia, a serem revelados.

    P.S – quanto a catar sucata, bem pode ser sucata pra Terra, pra os aliens talvez não sejam.

  71. Eu discordo em alguns pontos. Mas concordo que, por levar o nome Spielberg, deveria haver algo mais.
    Eu sou apenas um amante de séries, e não um crítico, então deixo passar muitas coisas. Mas confesso que esperava bem menos dos efeitos especiais, então fiquei satisfeito com o que vi. Sobre a história, acho que, por enquanto, tudo o que querem é sobreviver aos ataques, apenas nos episódios finais da série o roteiro começou a mostrar o real objetivo dos humanos para derrubar os Skitters. Claro, um grupo de ET’s que praticamente dizimou toda a frota militar e quase 90% da população poderia acabar com a resistência em dois tempos. Mas as histórias de Spielberg sempre trazem essa admirável mensagem de reflexão, em que os vencedores são aqueles que não desistem. A série não vai ganhar nenhum prêmio, claro, mas a produção atrai muitos, e a sua estreia bateu inclusive The Waljking Dead – o que eu acho injusto, mas enfim – mostrando que Spielberg ainda tem feeling para produzir ficções de boa qualidade.
    Concordo com outra coisa, o Pilot foi bem cansativo, vi em dois dias. Eu aposto na segunda temporada, acho que, agora com os números e críticas em mãos, os diretores vão contornar os maiores problemas e produzir uma segunda temporada melhor do que a primeira.
    A série ainda tem muito para explicar., Minha teoria seria : assim como nós hoje, os aliens consumiram demais em seu planeta, esgotando seus recursos, e por isso precisam da “sucata” e mão-de-obra infantil de outros planetas rsrs. É uma teoria, mas poderia explicar alguma coisa.
    Mas sua crítica foi muito bem elaborada, me fez ver de outra forma a série. Sucesso pra vocês!!

  72. discordo em tudo o que vc disse…
    as perguntas feitas ai são faceis de serem respondidas, basta ver o restante da série… se vai falar que a historia é galhofa, não podemos ter NENHUMA série que trate de apocalipses…. zumbis, aliens, ou qualquer que seja… a história é tao absurda quanto a de walking dead, e ainda assim gosto de ambas as series…. e nao digo que a historia eh toda uma galhofa, o problema é como chegaram naquele nivel, mas depois até que se encaixa…. a estrutura é um ‘porta avioes’ alien, e as crianças nao sao escravizadas, são transformadas em skitters[aracnos, na versão em portugues]

  73. ===================================
    Realmente a série teve um início bem ruim, mas até que ao fim da primeira temporada melhora um pouco. Mesmo assim esperava algo bem melhor do Spielberg. A um bom tempo suas producões já não são mais brilhantes, se limitando a repetir velhas fórmulas de sucesso.
    =================================
    Quanto aos comentários do post, achei um tanto exagerados, apesar de terem sua devida razão. E com todo respeito ao critico, mas fica dificil levar sua opinião a sério sendo você um fã de “FRIENDS”. Como diz uma amiga minha, “é mais uma série pra adolecentes e mulherzinhas curtirem”. Em se tratando de séries tem coisa bem mais evoluida e adulta pra se ver.

  74. o cara já tá velho seus pc 486 já não são tão rápido quento
    os PC,s 5 core dos novos especialista em efeitos especiais.
    nota hoje em dia tem muita porcaria boa mais nada
    totalmente bom.
    serie de allien de maior record até hoje é Taken
    filme de ET de maior record até hoje é ET não gosto
    profiro independence day mais fazer o que Steven Spielberg
    um dia foi o cara mais hoje tem um monte de molecada recriando as cenas dele em filmes novos com recursos mais
    modernos mais não vemos muita criatividade e historia como
    vimos atualmente em Matrix,avatar e o promissor BATTLESHIP.

    by lukzinho kriasound music tools developer

  75. Pois eu estou louca pela 2ºª temporada, adoro tanto Falling Skies como The Walking Dead, e daí, o gosto é meu e faço com ele o que eu quiser.

  76. Caí meio que por acaso nesse blog (é isso?) e acabei lendo a crítica de Falling Skies. Entre tantas opiniões, algumas concordando com a análise, outras não, gostaria de dar a minha: primeiro, fã incondicional não é sinônimo de especialista, como se vê. Falas tanto em argumentos que apresentaste, mas não consegui vê-los, já que fizeste um texto muito mais descritivo do que analítico. Dizer isso é feio ou aquilo tá errado, é muito fácil. Discorrer sobre o que seria certo fica mais complicado, entendo. Aliás, colocaste um argumento sim, em comentário posterior, sobre a qualidade das tuas opiniões: 32.000 seguidores no twitter, é isso? Cara, não quero te decepcionar, mas o número de imbecis no mundo é bem maior do que esse. Dava pra ter o triplo de seguidores. E uma sugestão: aceite a crítica e tente melhorar. Retrucar fica feio e é pouco efetivo. Perde-se os argumentos. Ah, também achei defeitos na série. Mas acho divertida e assisto. É o que me interessa. Não sou o Spielberg.

  77. Concordo com a crítica em alguns pontos, más pra mim, o que é realmente válido em Falling Skies é a relação familiar em meio ao cenário apocaliptico. Mesmo com uma atuação arrastada e efeitos especiais sem graça, Falling Skies conseguiu me fisgar. Assim como a série Taken e o Filme guerra dos mundos. Não são os aliens que interessam, e sim a relação entre aqueles que estão tentando sobreviver.

  78. Bom, eu gostei da série. Sim, os efeitos não são bons, mas a história me cativou. O relacionamento familiar, a sobrevivência, a resistência, etc. Não é a melhor coisa do mundo e tb está longe de ser a pior.

    E para quem reclamou dos ets no começo, sem ver a série e fez um pré-julgamento errado aconselho que busque informação(claro, se quiser) o que são realmente aqueles “ets”.

    Abrs,

  79. Tentei assistir, mas é muito fraco, parece série reciclada dos anos 80. Assino embaixo o que o colunista diz.

  80. Pior seriado que ja na vida. Alem do que todo mundo ja falou, esqueceram de dizer que uma criança atira melhor que os robos dos aliens. Ha varias cenas que o robo atira praticamente a queima roupa e erra. As cenas de tiroteio parece cenas do casseta e planeta, 1 milhao de tiros e ninguem é atingido. muito frustrante

  81. Calma “gentem”, gosto é gosto, se a série fosse tão ruim assim acredito que não teriam seguido com a segunda temporada, portanto lucro ela teve. Existem seguidores para todo tipo de propósito, sinceramente não gostei da série, parei no 4º episódio da 1º temporada ao contrário de outros que adoram, então o certo é aceitar opiniões, gostos, pois se todos tivessem o mesmo gosto imaginem o monopólio que seria…
    …Valeu.

  82. A série é ruim, mas pode ser que fãs incondicionais de ficção gostem, seja por atração pelo Trash ou por mal gosto mesmo. Isso é fato, mas não adianta discutir com quem gosta por isso deixe estar pessoal.

  83. serie merda da porra!

    vc assiste esperando algo ao estilo de the walking dead, denso (afinal, a morte estah sempre proxima) e consegue somente um spin-off de independence day!

  84. Pessoal,
    Criticos de série, tem que ser franco nas suas opniões, por isto mesmo tem o nome de “critica”. Porém meu amigo aprende a aceitar as criticas de quem tem opnião diferente.
    Ficar nervosinho, so acrescenta falta de credibilidade ao seu comentario.
    Vai na paz irmão.

  85. Estou adorando assistir falling skies:) mal posso esperar para ver o Próximo capítulo , é dia 8 de setembro ?

  86. Concordo plenamente com vc, falling skies me fisgou também. Não vejo a hora de assistir o próximo capítulo , em setembro.

  87. Crítica e críticos d merda… baita série essa.. acabei d ver o último episódio da segunda temporada e só posso dizer que a série é ótima.. acompanho mtas outras, mas essa eh minha preferida.. não só minha como de mtaaa gente.. só ver a grande quantidade de americanos q vêem essa série, como a gigantesca quantidade de brasileiros que também a vêem e fazem dela sempre a legenda mais baixada no legendas.tv.. na frente d todas outras séries… esse cara q escreveu a crítica é um imbecil… no mínimo deve ter 40anos, ser nerd e um comi nings… vai escrever sobre variedades ou design d sapatos q no máximo disso tu deve entender… deveriam proibir alguém d tão fraco pensamento d postar conteúdo na net… abraços aos q compartilham d minha opinião.. :D

  88. É, Falling Skies é ruim mesmo. Bom é Friends, isso sim é série boa: bons efeitos especiais, ótimos atores (que fazem caretas altamente artísticas e arregalam os olhos melhor do que os japoneses) e histórias edificantes. Ora, vá à merda, assista coisa que preste e não fale besteira.

  89. Falling skies é a única coisa passada na tela de uma tv que me faz ficar mais de 2 hrs em frente a ela ultimamente ! Elenco ótimo sem as mesmices estelares, realmente o Connor Jessup é um show a parte, a médica mestiça é ótima, o enredo me satisfaz totalmente, não estou preocupado com “efeitos especiais”, pois assisti LOST com todas as suas falhas e nada de efeitos, porisso, se você é cria de “Friends” , não é de se estranhar que veja tudo pelo ângulo de um típico “piá de prédio”.

  90. Fera, vc tá mandando muito mal nas críticas. pelo jeito vc é aqles caras q já começam a assistir as series e filmes procurando todos os defeitos. tenta se divertir em pelo menos uma. Eu já vi uma porrada de series e quando li a sinopse de Fallins Skies achei que seria mais um clichê. Me surpreendi muito, pq traz algumas ideias novas sobre aliens e é a serie mais intensa que já vi. em um unico ep acontece uma porrada de coisas, nenhuma cena é pra encher linguiça. ao contrario de muuuuuitas series (the walking dead) que acontece uma coisa legal no começo e outra no fim pra vc ficar esperando o proximo ep. assista as series com outros olhos amigão

  91. falling skies e top demais…uma das melhores series do genero…muito mimimi..

  92. A série conseguiu chegar a quinta temporada, isso significa sucesso da marca “Spielberg” e pimenta na língua do Sr. crítico Bruno Carvalho.

Deixe um comentário