quinta-feira, abril 18 2024

Explico. Quando o AMC renovou Breaking Bad para a 5ª e última temporada, conforme notificamos aqui no blog, foi divulgado que a série ganharia mais 16 episódios, o que representa mais capítulos do que a média das temporadas anteriores. Pois hoje o ator e vencedor do Emmy Aaron Paul, que interpreta Jesse Pinkman na série, disse que provavelmente estes episódios serão divididos em duas temporadas (ou, no mínimo, 2 partes). Essa possibilidade não era remota e já fora ventilada por várias publicações (inclusive comentei isso no Twitter). É comum que os canais pagos dividam temporadas finais em duas partes, como aconteceu com Battestar Galactica e The Sopranos. Na TV aberta americana vimos algo parecido acontecendo com LOST, que teve as 3 últimas temporadas com episódios reduzidos para estender o período de exibição. Desta forma, canais e público têm a oportunidade de ter a série mais tempo no ar. Ainda falta a confirmação oficial do AMC, mas provavelmente teremos algo como 5ª e 6ª temporadas ou, no máximo 5ª temporada parte 1 e parte 2, exibidas em 2012  e 2013 respectivamente. É uma boa ou não é?

2 comments

  1. Não acho uma boa. Não para o público, ao menos, já que os boxes de BD e DVD serão vendidos separadamente, justamente para ganharem mais dinheiro em cima do público. Claro, eu entendo que esse tipo cultura visa o lucro, mas não significa que eu sou obrigado a achar isso legal. Eu espero que o hype todo justifique a espera. Na pior das hipóteses o mundo acaba em 2012 e a gente fica sem ver o final de BB. Nunca se sabe, né?! (rs)

  2. Como seria dividido? Duas temporadas com 8? caso ocorra algo do tipo que dividam no mesmo ano. Julho e agosto, depois novembro e dezemembro. assim seria melhor

Deixe um comentário