quinta-feira, março 28 2024

Por Bruno Carvalho

A TV paga brasileira conseguiu! Depois de um ano inteiro impondo o áudio dublado como padrão, vendendo joias no lugar de atrações anunciadas, renovando séries de mentira, jogando estreias para a madrugada e exibindo conteúdo SD em canais HD, eles ainda deram conta de se superar! No último dia útil de 2011 a FOX HD resolveu inovar: agora exibem áudio dublado em português lusitano (sim, de Portugal, ora pois!) para seus assinantes no Brasil. Eles não se dão nem mais ao trabalho de checar pra qual CONTINENTE estão transmitindo. A “falha” ocorreu durante a exibição do filme Madagascar no Cine FOX HD e foi registrada pelo blog (além da vinheta anunciar que seria Madagascar 2). Mesmo trocando o áudio no controle remoto, a única opção disponível era espanhol. Ou seja, nem o áudio original mesmo sem legendas estava acessível. Está aí mais essa falta de vergonha da TV que pagamos:

Quem deu a dica foi o leitor Erwin Mnchein, de Balneário Camburiú/SC, e ele é assinante Via Embratel. O problema também foi registrado em Belo Horizonte, São Paulo, Itapevi, Salvador e Cuiabá, nas operadoras Sky, NET e Via Embratel. Ou seja, não foi um caso isolado. Vergonhoso.

Atualização 05/01/2012:

Hoje a assessoria do Canal FOX pronunciou-se sobre o ocorrido:

Apuramos que todos os filmes e séries exibidos pelos canais já vem prontos do distribuidor, seja com áudio dublado ou legendas. O que ocorreu foi uma distribuição de filme com legenda em português de Portugal no caso do 5.1 para HD. Este é um problema muito pontual, mas com o aviso ficaremos mais atentos para que não aconteça mais.

17 comments

  1. Acho que vocês não deveriam ficar assim, nada contra mas aqui em portugal passam muitas dublagens em Português do Brasil e ninguém reclama.

  2. cada vez mais revoltada com a tv a cabo,não foi por isso que eu paguei qdo eu assinei.Quero os canais legendados de volta ou pelo menos essa opção.

  3. Detalhe que a legenda não está funcionando no “bloco” da FOX HD.

  4. Vcs entendem o português do Brasil?
    Eu quase não entendo o de Portugal, pra mim nem é a mesma língua eu entendo mais espanhol.

  5. Agora eu sei como é que os portugueses deviam se sentir quando o material “dobrado” que passava lá era com a dublagem brasileira (até alguns anos atrás não existia estudos de dublagem portugueses)

  6. Não reclamam porque os portugueses são uns bundões!
    Tem que exigir sim,opção de áudio original e legendas.

  7. Quando nos achamos que não tem como piorar, a tv a cabo solta mais uma bomba dessas!

    E o consumidor, fica como?

  8. 2011 foi um ano vergonhoso para a tv por assinatura no Brasil.Está cada vez mais difícil pagar caro e ter como retorno problemas desse tipo..Onde está a ANATEL???

  9. 2011 foi um ano muito ruim para a tv a cabo no Brasil em termos de qualidade do serviço prestado. Onde está a ANATEL ???

  10. Dou toda razão para quem reclama. Mas esses canais que se ferrem, baixo tudo que assisto e estou mto feliz assim.

  11. tv a cabo 3 x 0 consumidor A CADA DIA QUE PASSA CHEGO PERTO DA MINHA DECISAO DE CANCELAR A MINHA ASSINATURA , a maior parte das series que vejo eu faço o DONWLOAD e depois compro sae gostar, filme o mesmo, pagar essa grana preta pra receber MERDA nao da, antes do meu irmao mudar tinhamos 4 pontos da net aki em casa um na sala HD, um no meu quarto , um na cozinha , um no quarto dele, ele mudou cancelamos o dele, eu fiquei puto com a net tirei o do meu quarto, com essas merdas q a net ta fazendo tirei o HD da sala , so resta a cozinha…q e o proximo.

  12. Uma vergonha a FOX aprontar uma dessas. Em plena era da chamada TV Digital, não podemos usufruir da opção de assistirmos no áudio original e com legendas? Enfim, se antes eu era pé atrás com TV a Cabo, agora vi que não é para mim. Acho que vou assistir séries pelo NetFlix ou outros meios alternativos, pois parece mais lucrativo.

  13. Eu estou satisfeito. Eu quero que todas as operadoras e estas empresas de mídia ambiciosas por lucratividade vão pro inferno. Elas estão massacrando a arte a muito tempo.

    Estou satisfeito, porque fico imaginando como deve ter sido hilário o retardado que prefere a dublagem em vez do som original ligando a televisão, ficando satisfeito por causa do superfilme que assistiria e, de repente, começa a escutar um português que ele não tem a mínima familiaridade. hahahahahahahahahaha.

  14. Em Vitoria,ES tambem estava assim… Um problema generalizado… Mais um pounto negativo pra FOX (Que ja tirou a escolha de audio na programação tb… pena)

Deixe um comentário