quinta-feira, abril 18 2024

Por Davi Garcia

Quem acompanha as séries criadas por J.J. Abrams já sabe que sempre encontrará, em maior ou menor escala, uma trama com dosagem mitológica que investe em perguntas/mistérios que não se resolvem rapidamente. Foi assim em Alias, LOST e, mais recentemente, em Fringe. Alcatraz, contudo, que estreia nos EUA no dia 16/01 e no Brasil (via Warner) no dia 23/01 (com pré-estreia no domingo, 22), promete, a exemplo de Person of Interest (outra cria de Abrams), trazer histórias que se resolverão a cada semana além de perguntas que serão respondidas num espaço de tempo mais curto.

Quem garantiu isso foi o próprio J.J. ontem durante participação no TCA Press Tour 2012 ao falar sobre uma das produções mais esperadas do ano. “Embora tenha histórias maiores e uma mitologia particular que entenderemos ao longo do tempo, essa série tem uma estrutura bem menos contínua”, garantiu o midas da TV. A trama de Alcatraz, para quem ainda não sabe, girará em torno de um trio (formado por Sam Neil, Sarah Jones e Jorge ‘Dude’ Garcia) que investigará o reaparecimento (após 50 anos de sumiço) de aproximadamente 300 dos mais notórios prisioneiros e guardas da famosa prisão que dá nome à série.

E aí, como estão as expectativas de vocês para Alcatraz?

11 comments

  1. As melhores possíveis! O melhor é que a Warner vai transmitir com apenas uma semana de diferença dos EUA.

  2. Se comparado a Person Of Interest significa que será de casos semanais, pode ter certeza que me deixou muito desanimado. Não gostei mesmo de ter lido isto.

  3. Estava muito ansioso pela estreia. Mas tb me desanimei agora ao ver que serao casos semanais.

  4. Uma coisa é certa…as letras do cartaz são as mesmas usadas em Lost.

  5. Ola pessoal! O primeiro episodio me animou e quando veio o 2,3,4.etc.Pra um cara que ve series ha decadas (não foi falar quantas hehe), vimos que não vai longe. E agora esta quase certo que Fox vai poda-la mesmo assim AWAKE outra proposta confusa e sem originalidade uma mistura de outras series.Como disse o blogueiro e de espantar que com a equipe queo criou não tenha funcionado. Sei lá. Talvez alguem tenha puxado o tapete na hora H e tiveram de mudar.
    Abraços.

Deixe um comentário