quinta-feira, abril 18 2024

Por Davi Garcia

Frank Darabont não está mais desempregado. Depois de ser desligado pela direção do  canal AMC em meados de 2011 da função de produtor de The Walking Dead, o renomado roteirista e diretor de filmes como Um Sonho de Liberdade e O Nevoeiro, está à frente de um novo Piloto encomendado pela TNT americana: L.A. Noir, um drama épico (como o título obviamente já indica) que mistura fato e ficção ao retratar uma década de conflitos entre o departamento de Policia de Los Angeles então chefiado por William Parker e a familia mafiosa liderada pelo ex-boxeador Mickey Cohen. O conceito da série, conforme antecipa Darabont, é baseado no livro L.A. Noir: The Struggle For The Soul Of America’s Most Seductive City de John Buntin e já nasce com a promessa de fazer o que a (infelizmente) fracassada adaptação de L.A. Confidential (título original de Los Angeles: Cidade Proibida, premiado filme estrelado por Russel Crowe, Kevin Spacey e outros em 1997) não conseguiu: provar que o noir também pode render ótimas produções na telinha. Será? Tomara!

6 comments

  1. Que injustiça com LA confidential, é sem dúvida o melhor filme daquele ano, mesmo que não tenha sido reconhecido como tal pela academia.

  2. Essa foto do post me parece do jogo L A Noire hehe soh q cortada. Mas ficou boa. E uma serie noir eh oq falta na tv. Com boas series como game of thrones, boardwalk empire, walking dead, breaking bad ( favorita), entre outras. Uma noir iria soh completar um hall de boas series. Claro, se for boa.

  3. Luzo, LA Confidential é um dos meus filmes favoritos! O fracasso que cito no texto é em relação à adaptação televisiva que tentaram fazer do filme na série estrelada por Kiefer Sutherland em 2000 e que nunca sequer foi exibida ;)

  4. Está perecendo o game que saiu ano passado L.A Noir para X-box e PSP 3

  5. “L.A. Noir, um drama épico (como o título obviamente já indica)”

    Obviamente?

  6. O noir remete ao passado, logo, a série terá cunho épico, não?

Deixe um comentário