quinta-feira, março 28 2024

Por Bruno Carvalho

Quando a 1ª temporada de The Killing se encerrou no ano passado, a Internet foi tomada por uma horda de fãs revoltados com a falta de resolução do principal mistério do drama – quem matou Rosie Larsen? – esperado ainda para aquele ano. Na época, inclusive, a showrunner Veena Sud recebeu com surpresa a reação negativa e prometeu que o mistério seria resolvido na então garantida 2ª temporada, que teria ainda a introdução de um novo caso. Mas hoje a roteirista deu uma declaração que não vai agradar muito aqueles que não gostaram do último season finale: nós não saberemos quem matou Rosie Larsen até o final da 2ª temporada. Tá aí. Ela justificou: “Estamos determinados a ligar os pontos com linhas retas e não tomar desvios em tangentes bagunçadas e não lineares“. Hein? Veena Sud, que teve que sumir da Internet em Junho do ano passado depois de tanto ler ofensas, talvez tenha que dar mais um tempo aqui depois dessa… Você vai esperar a resolução ou já abandonou The Killing?

27 comments

  1. Abandonei logo apos o finale. Embora as atuaçoes sejam boas, eu ja esperava que a historia fosse se arrastar desse jeito e preferi pular fora.

    [j]

  2. Abandonei logo que assisti ao season finale.
    Eu até daria creditos pra serie se continuasse essa temporada só com a investigação do caso da Rosie, mas introduzir um novo caso e não resolver o primeiro? Ridiculo. Me parece que esse sowrunner ta é com medo de a serie acabar quando o caso for resolvido.

  3. Eu PRETENDIA assistir. Isso quer se transformar num Pretty Little Liars?

  4. Eu PRETENDIA assistir! Isso quer se transformar num Pretty Little Liars?

  5. Não vou abandonar e acho que ninguém deveria. A série é ótima (não conheço a original, não posso comparar), cada ep da primeira temporada valeu a pena e foram conduzidos de uma maneira que me agradou muito. Claro que esperamos pela resolução rápida, mas se essa esperar envolver mistério, suspense e revelações com fundamento, está totalmente válida e bem-vinda!

  6. Eu gosto do jeito “calmo” q a série leva…
    Mas ficar enrolando para terminar o caso, vai ser bem Pretty Little Liars, desculpe.

  7. Abandonei no 5º episódio… vou assistir Forbrydelsen, a original!

  8. Ah, pontuando, sou daqueles que GOSTA do ritmo arrastado de The Killing. A série faz isso com competência. Nem tudo precisa ser um episódio de CSI ou Law & Order.

  9. Sim. a temporada em si é otima. É bom ter uma serie policial que consiga segurar uma temporada toda investigando um caso. Só que essa atitude de desperdiçar a investigação de uma temp toda só pra alongar a serie foi ridicula. E agora isso, me parece que a showrunner ta mais interessada em ter seu ganha pão por mais tempo do que com a qualidade da serie.

  10. Isso aí. Além de deixar mais real, é um gênero que não parece ser muito desenvolvido, e tá se saindo muito bem. A continuidade dos episódios é muito bacana.

  11. Não irei abandonar. Gostei do ritmo da série e não acho que a resolução retardada não nos impeça de nos envolver mais com os dramas e sentimentos dos personagens. É só não fazer mais cagadas.

  12. Agora um comentário à lá Twin Peaks…
    E se a 2ª temporada começar a ter episódios com baixas audiências…fazendo a tal Veena Sud dar um tiro as escuras e querer mudar a série, querer colocar o assassino no meio da temporada pra tentar salvar a série…o resto da história quem conheçe Twin Peaks já sabe =)

    enfim, não quero comparar com Twin Peaks, até pq a AMC gosta mesmo do tal “desenvolvimento de personagem”, é normal querer agarrar os telespectadores assim por tanto tempo.

  13. Claro que vou assistir, bobagem isso !! Contanto que não fique arrastando de modo que pareça pra segurar audiência, e dessa forma a série caia de produção e inventividade, tudo bem.Por enquanto, se for pro bem da história que os roteiristas desejam contar, não vejo problema nisso, mesmo porque o que me faz gostar da série é muito além das possíveis respostinhas pros mistérios que ela levanta. A caminhada em The Killing é bem mais prazerosa.

  14. Trocando por Forbrydelsen porque para variar o original é melhor.

  15. Não custa lembrar, mas a série original só revela o assassino da garota após 20 episódios. A versão americana, que segue outro caminho diga-se, só teve 13 até agora. Particularmente, acho que um pouco de paciência não faz mal nenhum. Pela execução e pela forma, The Killing é uma bela série e merece crédito. Temos que parar de querer tudo mastigado e respondido logo de forma milagrosa (como ocorre nos CSIs da vida). Não vejo mal nenhum em esperar se o caminho que leva até a resposta for interessante como tem sido o caso.

  16. o que são duas temporadas para descobrir um mistério se eu esperei por 6 em LOST e… e… deixa pra lá…

  17. A série por um momento me ganhou, com o desenvolvimento incrível de cada personagem. Aí foi tudo por água pq ficou claro que tavam só brincando com a gente e que os personagens estavam agindo todos de forma irracional.
    Com isso, eu prefiro largar mesmo e depois descobrir o final da história lendo na Wikipedia, por mais que ame o elenco e o ritmo da série.

  18. The Killing é superestimada e se parece possuir uma narrativa lenta, só parece porque tem um ritmo lento, mas muito mal executado. Digo isto, porque acho o seriado vazio. Os personagens são vazios. Eles poderiam ser melhores, pareciam que seriam. Mas não foram, não se tornaram e acabaram caindo na obviedade de uma história de “mistério”.

    O silêncio, assim como a “falta de ação”, precisa dizer muito. E em The Killing isto não acontece. O seriado começou bem, mas deslizou e terminou no péssimo final de temporada. Vejam bem, The Killing não fracassou em seu final porque não disse quem era o assassino. Fracassou em seu final, porque os personagens foram muito mal desenvolvidos e esta coisa da dúvida sobre o caráter de cada personagem não convence em nada. Tenho a certeza que até o final da 2ª Temporada todos iremos pensar, em algum momento – intercaladamente – que cada um dos personagens pode ter cometido o crime. E daí?

    As dúvidas, teoricamente baseadas na dubiedade dos personagens, não são reais. São orquestradas apenas por circunstâncias (descobre-se uma nova evidência). E daí? E isto só acontece para confundir. Sinceramente… que preguiça.

    Se desejam ver uma investigação em ritmo lento assistam ao filme “A Humanidade”, vencedor da Palma De Ouro em 2000 (acho). Neste sim, o silêncio e o tempo lento diz muito.

  19. Xiii…depois dessa tô achando que: Veena Sud is the new Tim Kring!

  20. Eu vou continuar assistindo. Gosto dos personagens, do clima e do ritmo lento da série.

  21. Não vejo motivo para não revelar o mistério até o fim da 2ª temporada. A versão original revelou por volta do 20º capítulo. Tem coisas que não devem ser prolongadas.

  22. so abandonarei a partir do momento q a serie ficar ruim!!! por enqnt ela esta otima, prefiro uma misterio bem resolvido e explorado q um misterio resolvido so por resolver!!

  23. Fazia tempo que eu não tinha tanta raiva de uma série!! Assisti bravamente a 1 temporada..Quase tive uma parada cardiaca de raiva quando terminou..E agora essa B-ich vem me dizer que só no final da 2 temp. ? Eu vou só assistir o útlimo e ver qual será o fim…

  24. Falou tudo. Desisti depois de dormir por dois episódios seguidos. Me senti meio idiota, com as evidências que despistavam e que apareciam na hora oportuna pra colocar a culpa em um, tirar do outro, aí volta pro um. Tô fora, boa sorte pra quem continua.

  25. Vou ler os reviews, porque, sinceramente, tenho coisas melhores pra assistir.

Deixe um comentário