quinta-feira, abril 18 2024

Por Davi Garcia

Comentando sobre as expectativas que cercam a 5ª e última temporada de Breaking Bad (cujas gravações começam no fim de março), o astro da série, Bryan Cranston, disse que foi uma benção para Vince Gilligan (criador e roteirista da série) ter um ponto final estabelecido para sua produção. “Isso nos permitiu medir o comportamento do Walt e saber onde tudo vai terminar. Quando não se estabelece um ponto final, especialmente com uma série como essa em que você mostra a trajetória descendente de um cara bom que se torna um vilão, você pode perder o rumo. Contudo, quando você sabe quantos episódios terá pela frente, fica mais fácil trabalhar com a progressão dessa trajetória”, disse Gilligan que evitou revelar pontos específicos da trama que o último ano da série cobrirá. O roteirista, no entanto, antecipou que os primeiros episódios devem explorar um pouco mais os eventos que cercaram o plano de Walter visto no impactante season finale do 4º ano. “Tudo que posso dizer é que desejo que a série termine da melhor forma possível. Isso é tudo o que importa para mim.” Para você e para nós também, Gilligan!

5 comments

  1. Eu gosto quando estabelecem o ponto final de uma série, assim a mesma não se arrasta, evitando enredos absurdos e insuportáveis como aconteceu com Prison Break, por exemplo. Espero que em breve resolvam a situação de Fringe também.

  2. Perae, então a quinta temporada será a última mesmo? =D Tinha lido que eles iriam enrolar e fariam uma quinta e uma sexta temporada menor!

  3. Sim é a última. O que se cogita é que o AMC poderá dividí-la em duas partes ;)

  4. É uma pena saber que a série terá um fim tão próximo.
    Ao mesmo tempo, é a prova que me faltava pra afirmar que Breaking Bad é o melhor seriado que já assisti. Já suspeitava, e agora estou certo que nenhuma temporada me decepcionou ou vai me decepcionar, e não vou ser enrolado indefinidamente pra que possam ganhar dinheiro até onde der.
    Uma obra de arte.. só tenho a agradecer e apreciar!

Deixe um comentário