sexta-feira, abril 19 2024

Por Juliana Nogueira, especial para o Ligado em Série

Hoje pela manhã em São Paulo tivemos a coletiva de imprensa de Pretty Little Liars, drama teen da ABC Family que no Brasil é exibido pelo Boomerang. As principais atrizes da série estavam presentes: Lucy Hale (Aria Montgomery) e Shay Mitchell (Emily Fields). Ao chegarmos ao salão de eventos do hotel onde elas se hospedavam, a primeira coisa que deu para notar foi a decoração temática da série, que estava impecável. A sensação era de estarmos sentados para algum jantar sombrio na cidade Rosewood. O canal começou o evento com um vídeo introdutório contendo um resumo da 1ª temporada e cerca de 5 minutos decenas do episódio inicial da 2ª temporada, que estreia dublada nesta quarta às 20h no canal. O clima do painel estava simpático; as meninas foram muito receptivas e a agente do Boomerang que intermediou a conversa foi muito educada e não tivemos qualquer tipo de censura sobre o que perguntar, como aconteceu, por exemplo, na coletiva com os astros de The Big Bang Theory.

As meninas entraram ao som do tema da série e, assim que se sentaram, declararam seu amor pelo Brasil. De cara Lucy pediu se poderia tomar um guaraná, porque está viciada na bebida. Elas pareciam e soavam muito genuínas e realmente davam o ar de estar se divertindo em nosso país. Elas fizeram várias referências à calorosa recepção em diversas partes da entrevista e falaram da surpresa de verem tantos fãs esperando por elas, bem como a quantidade de jornalistas presentes na própria coletiva (havia jornalistas de vários países da América do Sul também) e que elas se sentiram honradas pela experiência.

A Descoberta de -A e 3ª temporada

Em certo ponto da conversa elas disseram que finalmente descobriremos quem é “-A” na Season Finale da 2ª temporada, que vai ao ar nos EUA no dia 05 de Março. Porém, como no Brasil estamos no início da 2ª temporada, não foram muito além disso. Perguntamos como a série se desenvolverá próxima temporada com essa descoberta e elas responderam com curiosas indagações: “Seria -A apenas uma pessoa? Poderia ser mais de uma pessoa ? Será que foi quem matou Allison? Portanto, segundo elas, a descoberta traz muito mais perguntas e uma jornada ainda mais insana está por vir na 3ª temporada. Lucy disse que gostaria de ver um episódio onde as garotas apenas vão ao shopping ou estejam felizes, porque parece que elas nunca tem um dia normal.

Sobre o Elenco

Quando questionadas sobre como é o clima no set da série e como era trabalhar com seus “pais” fictícios, elas não contiveram as risadas e afirmaram que todas se gostam de verdade uma das outras e que brincadeiras no set são algo corriqueiro. Lucy mencionou que no dia anterior Shay simplesmente olhava para ela e começava a rir, sem qualquer motivo, e que esse é o tipo de relacionamento que partilham. Em relação aos seus “pais”, Shay disse ser fã incondicional da atriz Nia Peeples (Pam Fields). Já Lucy disse que Chad Lowe virou uma figura paterna para ela e que Holly Marie Combs é fantástica e muito tranquila e mencionou ainda o fato de, por ela ser bem conhecida por ter feito Charmed (1998) durante 8 anos, levou muitas pessoas a assistir Pretty Little Liars.

Controvérsias

Foram abordados alguns pontos mais controversos sobre a série, como as comparações com Desperate Housewives (há quem diga que Pretty Little Liars é a versão adolescente do drama de sucesso da ABC), elas dizem que se sentem até lisonjeadas com tais comparações. Shay também foi questionada sobre a homossexualidade de sua personagem, se ela acha que é apropriado isso ser mostrado tão abertamente na série. Ela contou que acha apropriado sim, que orientação sexual não define quem é a pessoa e que meninas de 13 anos devem começar a ter ciência disso. Ambas mencionaram que acham fantástico como a questão é tratada na série.

Relacionamentos

Sobre os relacionamentos no drama, foi perguntado apenas com quem elas acham que suas personagens terminariam e Lucy foi enfática ao dizer que acha que Aria vai ficar com Ezra e Shay falou em tom de piada que Emily ainda está confusa sobre isso, que ela já teve muitos relacionamentos e acha que ainda deve haver outros até ela encontrar a pessoa certa.

Dublagem

Questionadas se elas haviam tido a oportunidade de assistir a série na versão dublada brasileira (padrão para a série no canal) e o que tinham achado disso, Lucy respondeu que sim; achou sua voz muito fina e engraçada, e que a dubladora de Shay tinha uma voz bem grave. “É estranho ver com outra voz, mas é legal, porque dá pra ver as emoções lá”, completou.

Por derradeiro, as duas mencionaram os fãs várias vezes dizendo como era impactante sair de Los Angeles e sentir essa vibração em outros lugares. As meninas continuam no Brasil por mais alguns dias e seguem amanhã para conhecer o Rio de Janeiro.

3 comments

  1. Adorei a entrevista! Mas cá entre nós…a versão dublada é muito tosca!

Deixe um comentário