quinta-feira, abril 18 2024

Por Bruno Carvalho

O Movimento #DubladoSemOpçãoNão inciado pela Sociedade dos Blogs de Séries, da qual o Ligado em Série faz parte, ganha a cada dia mais força na Internet, com a adesão de dezenas de blogs signatários e milhares de assinaturas – já passamos de 3.500! Hoje o Jornal O Globo em matéria assinada pela jornalista Thaís Britto, destacou a iniciativa no caderno Revista Na TV, que exige a opção de áudio original e legendas para os canais que resolveram impor a dublagem para seus assinantes. Mas não podemos parar, precisamos chegar às 10.000 assinaturas para enviá-las em ofícios aos canais, operadoras e ABTA exigindo o respeito ao consumidor! Acesse a lista dos canais infratores e deixem mensagens nas redes sociais, curta a Fan Page do movimento no Facebook e, principalmente, assine e divulgue a petição para seus amigos!

8 comments

  1. Mas quais as perspectivas? Sei que chega a 5 mil assinaturas facilmente, mas dez mil? Se não chegar a isso, não dá para mandar?

  2. Uma moça veio aqui hoje fazendo um questionário sobre a minha tv a cabo, e sobre questões como ”quais séries que mais assisto”, ”quais canais”, ”se uso o tecla sap”, ”qual canal assistia mais e agora nem tanto”, etc.

    Espero que tenha a ver com esse movimento.

  3. Curioso, assinei Sky e praticamente todos os canais recebem o áudio original, sendo bem fácil trocar, mas apenas a FOX recebe as legendas. Tem sentido isso? Imagino que seja mais barato enviar a legenda do que o áudio, então porque continuam negligenciando? Será que os canais é que não repassam essa legenda?

  4. Vocês já viram que o Space HD está fazendo propaganda de que vai começar a disponibilizar o SAP? Não sei se teve alguma coisa a ver com o movimento, mas já é um ponto positivo :)

  5. Pagamos para ter o que compramos. Não assinei a Tv a cabo para não ter opções. Então, aqueles que prefererem assistir a filmes dublados que os assistam. E os que preferem ouvir o áudio original com legendas que tenham o mesmo direito e sejam respeitados por sua escolha. Não tenho nenhum orgulho de retrocesso como quer nos convencer este antropólogo Everardo Rocha.
    Democracia é poder escolher, também. Não nivelar por baixo.

Deixe um comentário