quarta-feira, abril 17 2024

Por Davi Garcia

Depois das repentinas demissões de Paula Abdul, Nicole Scherzinger e Steve Jones, é compreensível e lógico que Simon Cowell e o The X Factor americano procurem um nome de impacto para integrar a bancada de jurados na 2ª temporada do programa que estreia em setembro. Agora, pensar em Britney Spears como a opcão #1 para ocupar a função, conforme repercutiram vários sites gringos na última semana, chega a ser uma ideia tão bizarra quanto a de colocar miojo no cardápio de um restaurante italiano de massas. A comparação é exagerada, eu sei, mas pare e pense: que moral Spears teria para julgar um aspirante a artista (sobretudo a voz deste) se ela própria não consegue fazer shows sem usar playback e auto tune? Seja lá qual for o desfecho dessa investida com justificativa para lá de duvidosa, uma coisa já parece certa: Britney Spears, que estaria considerando o convite de um hotel de Las Vegas para se tornar atração residente no 2º semestre, não aceitou a oferta inicial da Fox de US$10 milhões (valor que Christina Aguilera ganha no The Voice) e teria feito uma contraproposta pedindo os mesmos 20 milhões(!) que Jennifer Lopez ganha no American Idol. Não sei a opinião de vocês, mas particularmente acho que o The X Factor ganharia uma boa dose de polêmica colocando Spears como atração na bancada ao lado de Simon Cowell e L.A. Reed, mas perderia outro elemento importante: credibilidade. Ou não?

7 comments

  1. Britney Spears é a maior farsa da música pop atual. O programa já perdeu a credibilidade pelo simples fato de convidá-la.

  2. Primeiro: Cheryl Cole e Nicole Scherzinger já usaram e abusaram de auto-tune e playback mas ninguém fala nada. Até a Christina Aguilera usou (vide MTV Movie Awards de 2010). Mas como é a Britney… Sei que não é correto mas só lembram dela. Segundo: Ela foi convidada para ser APRESENTADORA do programa, e não jurada. E ela já recusou.

  3. A informação de que ela foi convidada para ser apresentadora está errada. E a recusa, como destaquei na nota, foi referente aos 10 milhões. A Fox ainda não respondeu a contraproposta que ela fez ;)

  4. “Britney Spears é a maior farsa da música pop atual.” Eu ri. E muito.

    Anyway, que credibilidade a Paula Abdul tinha então? Ela também já foi bastante criticada por usar playback. E aí? Sem contar os exemplos do Bruno. A Nicole pode, né? Tem muita moral ela. Riiight.

    A Britney, quando mais nova, passou por diversos programas no estilo do X-Factor, acho que ela teria, sim, bons conselhos pra dar. No entanto, não acho que seja o melhor pra ela. Pra mim isso é coisa de cantora que não faz 1/3 do sucesso que a Britney faz, meio que fim de carreira. E também não acho que ela tá em condições de aceitar um desafio como esse, já que todo mundo sabe que ela não tá 100% ainda.

    Mas enfim, veremos no que isso vai dar.

  5. Como assim a Britney não tem moral pra julgar?

    Ela tem uma carreira de mais de 10 anos, uma das maiores popstars do mundo e uma das melhores performers que existe, e não pode julgar? Sério?

    Eu concordo que a parte vocal não dá, realmente, porque ela não canta. Mas cada jurado tem uma função ali.

    Ela estaria avaliando o artista como um performer, afinal, ela é Britney fucking Spears. Qualquer vídeo de qualquer turnê justifica a credibilidade dela.

    Anyway, fiquei feliz que ela recusou. Britney ainda não precisa disso. (sorry Xtina, sorry J-lo)

  6. quem e esse babaca que diz que britney e uma farsa ,ela e a maior e melhor cantora pop da decada.muito linda e sexy nao e perfeita ma quem for que atire a primeira pedra . vai dar muita credibilidade ao programa sem duvidas.

  7. adriano :
    quem e esse babaca que diz que britney e uma farsa ,ela e a maior e melhor cantora pop da decada.muito linda e sexy nao e perfeita mais quem for que atire a primeira pedra . vai dar muita credibilidade ao programa sem duvidas.

Deixe um comentário