quinta-feira, março 28 2024

Por Davi Garcia

[com spoilers do episódio 3×11] Pode ter sido a saudade da série, o fato dela ser a minha comédia favorita da atualidade ou as duas coisas juntas (o que é mais provável), mas o fato é que gostei bastante desse retorno de Community. Foi um dos melhores da história da série? Não, definitivamente não foi, mas como ocorre com toda grande comédia, mesmo um episódio tematicamente mediano, porém cheio de ótimos momentos como esse, consegue ser bem superior aos ‘melhores’ de outras sitcoms que tem por aí. Assim, ainda que os esforços da improvável parceria de Shirley com Pierce para assumir a lanchonete de Greendale tenham rendido sequências apenas curiosas, “Urban Matrimony and the Sandwich Arts” valeu muito por tudo que girou em torno dos preparativos para o recasamento de Shirley com Andre. E a justificativa para isso é bem simples, já que aquele cenário serviu para mostrar uma Britta bem mais tridimensional confrontando o reflexo de tudo aquilo que ela mais odeia (“estou parecendo uma stepford wife!”, disse ela numa de suas divertidas cenas), assim como deu a Jeff a chance de protagonizar pelo menos duas sequências hilárias que disseram muito sobre o personagem: a 1ª na cena em que víamos as coisas que vinham de seu coração (Annie’s boobs! Haha) e a 2ª em seu discurso sobre a irrelavância do casamento, uma opinião nascida do trauma vindo do divórcio de seus pais. E como se isso já não fosse o bastante, a formalidade em torno do ensaio da cerimônia de casamento, colocou Troy e Abed tentando ser normais por alguns instantes numa iniciativa que os deixou ainda mais esquisitos e por isso mesmo engraçados (Abed dançando com desenvoltura e flertando!? Wtf!) e que ainda fomentou um desejo que, creio eu, não deve ser exclusivo deste que vos escreve: ver um episódio que explore o que acontece no ‘dreamatório’ que os dois mantém em seu apartamento. E vocês, o que acharam desse retorno de Community?

13 comments

  1. Gostei bastante – certamente não foi aquela coca-cola toda que a gente já viu, mas foi muito bom – consegui me divertir e dar risada, e isso já é alguma coisa quando eu comparo com as comédias Chuck Lorre.
    Eu gostei muito foi da cena pós-creditos, com o Pierce.
    Eu estava com saudades, ainda bem que Community voltou. (:

  2. Episódio fantástico! Cheio de boas tiradas, referencias e Troy e Abbed impecáveis. Resumindo: a nivel de Community.

    E o melhor ainda foi como que cada personagem foi muito bem estudado nesse episodio. Que a 3ª Temporada se mantenha nesse nivel ou até melhor (será possivel?).

  3. Episódio legalzinho, não achei essas coisas todas. Community deixou de ter episódios ou bons ou geniais, pra ter também episódios medianos. E esse foi um deles. Espero que que a série consiga ter sequências impecáveis pois a renovação pra 4ª temporada vai ser dura :/

  4. As vezes as pessoas se cegam pelo favoritismo a uma série(Como o Ligado em série faz constantemente). Amo Community, mas esse ep foi BEM fraco mesmo. Teve uma história interessante claro, mas não fez rir de jeito nenhum. A única parte interessante do ep foi Troy e Abed tentando serem normais e SÓ. Mesmo. O resto parecia que era outra série, não teve a essência da genilalidade, não teve a dinâmica que costumava ter. Se Community já nos entregou eps de alto nível como os de Hallowen ou Modern Warfare, deveriam saber que episodios mediocres como esse tem um impacto maior do que deveriam ter em uma série tão boa. E ainda por cima voltaram super fracos, agora imaginem quem pegou a serie pra assitir e viu esse retorno? vai desistir na hora! Community tbm não se ajuda neh? Enfim espero que eps sem sal como esse não se repitam. Ser a melhor comédia da atualidade é uma faca de dois gumes….bem afiados.

  5. na verdade a Britta diz q está parecendo uma “steppenwolf” wife, claramente ‘britta’ing’ a expressão stepford wife. :P

  6. Episódio mediano, mas a questão da Britta e o casamento foi muito legal.

  7. confesso que era fã de community, o mesmo entusiasmo que tive com o The office britânico e arrested development
    mas desculpe esta série não se acerta mais
    não suporto o troy e abed hj, acho eles insuportáveis, tipo de pessoas que não ficaria perto, aquele quarto deles beira o ridículo
    esta coisa de “bromance” entre eles, está passando do limite
    de resto simplesmente acho td sem graça, me lembro daquelas aulas do señor chang, hilárias, episódio dos zumbis, primeiro paintball, pra mim são clássicos, me entristeço de ter preguiça de ver community, considerando que vi as primeiras temporadas diversas vezes

  8. Eu sou um novo fã dessa série. Em poucos dias vi do S01E01 ao S03E10. No meio da segunda eu tive a verdadeira dimensão do que era community.

    Mas esse epi foi muito, mas muito mesmo, abaixo da média.

    Achei tudo meio perdido. Sei lá.

  9. Também adorei o retorno,embora esteja ciente da trama ter sido um pouco menos atrativa por focar em dois personagens fadados a coadjuvar.

    Mas aidna sim,as tramas em torno disso foram bem divertidas,com Britta e Jeff (?) me divertindo de mais,e as risadas de pessoas normais que Abed dava me fazendo cair na gargalhada.

    Ótimo retorno,de uma das melhroes séries ja feitas!

Deixe um comentário