quarta-feira, março 27 2024

Por Davi Garcia

O que era uma possibilidade virou realidade: a Fox anunciou na noite de ontem o cancelamento de Terra Nova, o ambicioso (e caro) drama sci fi que, infelizmente, jamais correspondeu às expectativas. A notícia não chega a ser uma surpresa, visto que o presidente da emissora, Kevin Reilly, nunca mostrou muita empolgação com a parte criativa da série, mas traz pra mesa o fato curioso de que a raposa americana não está considerando apenas números na hora de definir o destino de suas séries (Terra Nova tinha uma média bem razoável de audiência no público alvo e House, outra série já cancelada, ainda rendia uma boa grana pro canal). Se isso poderá ajudar na difícil renovação de Fringe de alguma forma só o tempo dirá, mas para quem é fã de Terra Nova (alguém aí?) a esperança de que a série continue não está totalmente morta considerando que o estúdio que a produz (o 20th Century Fox) estaria tentando encontrar outro canal que compre a ideia, o que, registre-se, é sempre bem difícil.

22 comments

  1. É verdade que a série não estava lá muito interessante, mas ainda assim eu estava curtindo a acompanhando. Espero que outro canal compre a ideia.

  2. Eu, como tenho o problema de raramente largar uma série depois que começo, comemoro o fim.

    Ela não chegava a ser ruim, mas estava muito no terreno do só “OK” para algo tão caro.

    E gosto de imaginar que a série foi feita com dinossauros só para agradar o Spielberg e conseguir o apoio dele. Tem um fascínio pelos bichos que nunca vi.

  3. É uma pena que vai ser cancelada.
    Tudo bem que eles ainda precisavam acertar o ritmo e mais algumas coisas ali e aqui, mas, pelo menos para mim, era uma série interessante. Tanto que até estranhei o fato de terem sido só 11 episódios, considerando que uma série tem, em geral, de 20 a 30 episódios por temporada.
    Mas espero que, se depois outro canal acabe se interessando pelo projeto, que consigam fazer histórias melhores num ritmo certo (porque quem acompanha sabe que depois de alguns episódios a série começou a acelerar demais) mas de uma maneira que ainda seja Terra Nova.

  4. Apesar de saber que a série estava fraca, eu gostava. Tenho interesse por dinossauros e afins, apesar dos erros e da licença poética em relação aos dinos e às coisas do período, achava interessante. A escolha do elenco foi de certo, falha, contudo, vai deixar uma saudadinha naquele período “tapa buraco” de quando outras séries melhores estão de férias.

  5. Acho que poderia ser melhor, mas gostei da proposta. O final da temporada indica que poderia trazer surpresas. Mas, infelizmente foi-se!

  6. Eu esperava mais dessa série, daí quando eu comecei a assistir e eu disse : Que m&#?@ é essa ? Me decepcionei.
    Eu tenho um amigo que é louco por ela e a gente sempre discutiu quando eu dizia que ia ser cancelada kkkkk ( Já vaí tarde ! )

  7. Acho atordoante, que viciamos em uma série e os americanos que olham a medida da popularidade dessa série, não olha os numeros a nivel mundial.

  8. Ahhhh que pena que cancelaram (apesar de eu saber de tal possibilidade) eu amava essa série é uma pena que hoje em dia o que faz sucesso são só ponografia em séries ..

  9. Comecei a assistir e parei no quarto ou quinto episódio. FIcou chato demais!

  10. Cara, eu gostei muito de Terra Nova, era uma série diferente das demais!

  11. Poxa vida essa foia serie que eu mais gostei pena que cancelaram. Tinha começado a assistir e estava achando otima, pena ki pra muitos serie legal e aquela ki so tem cena de sexo.

Deixe um comentário