quinta-feira, março 28 2024

Por Davi Garcia

É alto o preço que se paga pela coragem de fugir da fórmula e das respostas prontas. Que o digam os responsáveis por The Killing, cujo season finale de sua temporada de estreia foi massacrado pela crítica que, salvo raras exceções, limitou-se a repetir argumentos pueris do tipo, ‘não contaram o que eu queria saber, não assisto mais’. A 2ª temporada estreia no dia 1 de abril e traz a promessa de não só encerrar a investigação em torno do assassinato de Rosie Larsen, mas também a de introduzir outro caso que pode ou não estar relacionado ao do primeiro ano da série. Curiosos?

6 comments

  1. Também estou bastante ansioso. Devo ter sido um dos únicos então que gostou do fim da temporada, e a explicação da produtora da série sobre a diferença no número de episódios da versão original pro remake me pareceu bem convincente. Se a série vai começar a enrolar mais do que deveria ou não é essa segunda temporada que vai dizer, não a primeira.

  2. Na verdade a própria Veena Sud divulgou que a resolução do caso só vai vir no final da 2ª temporada mesmo. Ou seja, alguma enrolação vai ter. Resta saber se farão isso bem, como na 1ª. Agora, precisam aprender a gerir expectativas. Ela divulgou que vai resolver, então tem que resolver mesmo, senão…

  3. Eu gostei bastante de The Killing. Mesmo!
    Não tenho nada a reclamar.

  4. Também não entendo o porque de falarem tanto e tanto sobre a não resolução do mistério!

    Só como exemplo, o principal mistério de The Killing não se compara ao maior mistério de Lost? Que a gente só veio a descobrir na última temporada?

    Eles ESTÃO CONTANDO UMA HISTÓRIA se eles quiserem fazer 6 temporadas sobre o assasinato da garota eles podem (desde que consigam nos entreter durante o processo)….

    realmente não vejo motivo para tanto alarde…

    E Bruno, não é porque eles vão mudar o jeito de contar a história original dinamarquesa que vai ser enrolação, é apenas a premissa da série. Uma lenta investigação e o luto da família.

  5. Primeira vez q escrevo aqui então, Olá a todos !!!! The Killing sempre foi comparada a Twin Peaksm isso é um FATO …
    Em Twin Peaks a emissora fez pressão para que falassem logo quem matou Laura Palmer … Então, MArk Frost e Lynch atentederam e no meio da segunda temporada revelaram o assassino. Com isso a temporada caiu de qualidade, se perdeu no meio e os proprios produtores e criadores se arrependem muito por ter atendido a pressão … O misterio de quem matou era a galinha de ovos de ouro e eles a mataram …

    Pra mim isso se aplica claramente a The Killing …

    Abraços

Deixe um comentário