quinta-feira, abril 25 2024

Por Davi Garcia

[com spoilers para quem assiste pelo Sony] Essa semana, graças a um espírito de porco no Twitter que comentou o resultado do Idol sem o menor cuidado ainda na noite de quinta-feira, acabei descobrindo quem saiu antes mesmo de assistir a rodada que reuniu o top 7 pela segunda vez depois do salvamento de Jessica Sanchez. Assim, ainda que o pensamento de que os americanos pudessem ter feito besteira de novo na votação tenha me ocorrido ao saber que Colton Dixon, até então um dos favoritos do ano, havia sido eliminado, entendi rapidamente o resultado depois de ver as apresentações da semana que mesclou músicas da 1ª década deste milênio com clássicos do soul. De todas as 14 performances (cada candidato cantou duas vezes), Dixon, de fato, foi o que mais errou nas duas tentativas que fez (primeiro com uma leitura confusa de Bad Romance da Lady Gaga e depois com uma versão apagada de September do Earth Wind & Fire). Dessa forma, considerando o aparente apoio feminino (sobretudo das adolescentes) que o cara tinha na votação, a eliminação de Dixon não deixou de ser uma surpresa, mas tampouco deixou de refletir uma regra básica de programas deste gênero: ficar confiante demais de que as pessoas engolirão qualquer coisa que se tente fazer, é quase sempre um erro fatal.

Eliminado à parte, a semana no Idol confirmou a trajetória ascendente de Skylar Laine (com duas belas apresentações countries de Born This Way da Lady Gaga e I Heard Through The Grapevine do Marvin Gaye); trouxe dois bons momentos de Jessica Sanchez (com Fallin da Alicia Keys) e Hollie Cavanagh (que arrebentou cantando Rolling in The Deep da Adele, mas mesmo assim foi para o bottom 3 provavelmente por causa da 2ª música) e mostrou uma boa redenção de Phillip Phillips que, bem mais à vontade (o cara até flertou com J. Lo!), mandou muito bem com U Got It Bad do Usher e In The Midnight Hour do Wilson Pickett imprimindo seu estilo singular nas duas. Além disso, a semana nos reservou uma apresentação boa e outra ruim de Elise (que mais uma vez também foi pro bottom 3) e, na minha opinião, duas apenas razoáveis do sempre elogiado Joshua Ledet. E para vocês, quem mandou bem e quem mandou mal essa semana?

12 comments

  1. TOP 3:
    Jessica Sanchez
    Philip Philips
    Joshua Ledet
    (um pequeno talvez para Skylar)

    Alguma dúvida?

  2. Eu quero achar que não mas o Idol tem cada vez mais coisas que me fazem acreditar que é tudo forjado :

    A elminação chocante que ninguém viu vendo que os juris salvaram antes mesmo de precisar cantar. (Casey e Jessica)

    A Elminação que ninguém viu chegando de um grande favorito (Pia e Colton)

    Loira com um estilo diferente em varios Bottons e não saindo (Haley e Elise)

    O amorzinho de outra etnia da J-Lo (Stefano e Hee Jun)

    Casalzinho dos dois adolescentes bonitos (SkylarxColton e Lauren Alaina e Scotty).

    Enfim, gostava mutio do Colton, adoro essa vibe de pegar uma música e transformar em sua, Kris Alen foi mágico com isso lembram? Colton pegou isso e viu que deu certo (A versão dele de Time after time foi surpreentemente MUITO boa), mas ele meio que abusou do artificio, não precisa transformar uma música em sua quando o tema te permite pegar uma no seu estilo.)

    Alias, ele falou que parte da culpa de ter saido foi ter escolido “Gaga” , e vou dizer que concordo não pq ela é boa demais pra ele ou qualquer coisa do tipo, alias Skylar cantou lady gaga e não saiu, o que “quebrou” pra ele foi que ele tinha uma grande base dos jovens cristãos lá, que talvez tenham se assustado com a música (Não quero ser polemico e por isso da Lady Gaga, mas ela já é polemica, essa música ainda é meio que mais ainda haha).

    Agora, parando de escrever “desculpas” pra saída dele e comentar o aftermatch. Achei muito bonito o final ele se ajoelhando e cantando a música que tem a ver com a fé dele, não sou um cara religioso e tal mas achei legal ver um jovem se expressando assim e tal. Espero muito da carreira do Colton, ele é muito comercial e muito bom também, o que deve fazer ele continuar por um bom tempo e continuar fazendo coisas boas, estou ansioso pra comprar o que vier por aí.

    Minha previsão de Top.

    Top 3 eliminado – Jessica Sanchez
    Top 2 Skylar e Philip
    Vencedor : “?”

    Acho que a Skylar pode chegar muito longe, depende de pra onde a Fanbase do Colton for, pra ela ou pro Philip, um dos dois vai ganhar um boost grande, já que como as redes sociais mostram o Colton tem uma Fanbase enorme (os #messengers (?) ou o Team Mohawk lá).

    Enfim, vou assistir o Idol com menos vontade agora que o canditado pra que eu torcia saiu, mas ainda vou assitir (:

  3. Vish maria, agora que eu vi o tamanho, ninguém vai nem ler dshauhsew ):

  4. Elise tá me incomodando com a inconsistência… acho ela incrivel quando manda bem!!

    Hollie melhorou demais, mas nao sei se chega no top 5…

    Jessica e Joshua cantam demais, mas não sei, não encantam… Joshua tá até me cansando com os exageros vocais dele… ele precisa fazer como a Jéssica fez com Sweet Dreams e “tone it down”…

    Phillip mandou mega bem essa semana, o que deu um novo brilho… único que nunca pegou bottom 3 e deve chegar na final desse jeito, herdando votos do Colton…

    Skylar… essa cresceu IMENSAMENTE no programa… acredito final pra ela também!!

    Já Colton… só não digo que foi tarde, porque os que foram antes dele tinham MESMO que ir… mas tava na hora dele agora… Bad Romance quase me fez chorar de tão ruim!!

  5. na minha opinião, o próximo a sair deveria ser o Joshua. O cara canta muito, mas pra mim ele precisa se controlar e deixar a sua voz menos chapada. ‘Ele overdo’ demais.

  6. Esse Idol, pra mim tá imprevisível, apesar de não curtir mais o Phillip ele vai para a Final, agora a questão é quem vai com ele.
    A minha torcida SEMPRE ficará para Hollie, mas contando que este ano seja uma mulher na final, pra mim tá OK. Vamos ver se esse ano sai um vitoriosa, pois essa coisa de só Homem ganhar já ta enjoando.

  7. O Joshua é o exemplo de exagero. Enquanto aquelas jurados ficarem levantando da cadeira toda vez que ele gritar, ops…cantar, ele não muda o estilo.
    A Mariah Carey que é a rainha dos agudos e gritos sempre diz que vc tem q saber a hora de gritar…e o Joshua não tem controle da sua ondição vocal, precisa aprender!

    A Elise ainda é muito favorita, que voz linda!
    Mas acho que os bottom 3 sequencias tiraram completamente a confiança da menina. Ela tá alí lutando, mas não tem psicológico pra pensar em mudar. Comentários confusos do Jimmy e dos jurados estão deixando ela louca. Espero q aproveite essa chance de ouro de ainda estar lá pra chocar, agora é a hora!

    Skylar é a maior surpresa pra mim, desde o bottom 3 q ela foi só evolui. Torcendo pra ela tmb.

    PP também foi bem e mereceu destaque, depois da semana anterior ruim.

    Hollie tmb foi bem, mas ainda precisa de atitude.

    E Jessica, é a melhor voz, mas deve se cuidar pra não pecar no exagero que nem o Joshua.

  8. american idol entre outros programas do mesmo formato , são todos armados , no final vai ficar quem os produtores quiserem.

  9. Cara, a última música do Joshua teria sido excelente, não fosse a cortada que eles dão no tempo da música… Aquela canção é uma das mais bonitas da soul music e se tem alguém ali que é a cara da soul musica é o Joshua…

    Pra mim Philip arrasou, a música do Usher ficou mil vezes melhor na versão do garoto e In the Midnight Hour ficou muito boa tb. Concordo também que Skylar tá ótima e que o Dixon flopou feio… A eliminação foi justa considerando as apresentações da noite, mas eu ainda quero que a Hollie saia logo.

  10. Amigos,

    Desculpe quem gosta da Skylar..só lamento..temos a última versão de um vencedor country e não rolou, alguém sabe quem ele é? Ele fez um mega sucesso?
    Hollie, gosto dela, do esforço e tals, mas acredito que foi covardia ela não ter saído no lugar do Deandre.
    A Elise vai super bem, o povo é que não curte ela, puro preconceito…ela só com a apresentação do Led Zeppelin já deveria ter ganho…heheheh
    Gosto do Joshua e acredito que o que ele faz com a voz seja muito difícil, porém ele não muda a música, parece que canta sempre a mesma em cada semana.
    Jessica tem talento!
    Eu estava na torcida pelo Colton, era o garoto américa idol.
    Mas, meu preferido desde o início é o Philip..o cara é sensacional!!!!. Torço muito por ele, mas creio que ele não leva o Idol [ ele é muito bommmm, e o pessoal que julga está muito aquém de saber como o moço sabe cantar e tem alma!

Deixe um comentário