quinta-feira, março 28 2024

Por Bruno Carvalho

O dia finalmente chegou! O canal norte-americano FOX acabou de anunciar a renovação de Fringe para a 5ª e última temporada, encerrando de vez as especulações sobre o vai e vem da série e acalmando a ansiedade dos milhões de fãs ao redor do mundo que esperavam pela decisão oficial. A última temporada de Fringe terá 13 episódios, que já foram integralmente encomendados, o suficiente para que a produção encerre a história de forma planejada e ainda garanta os direitos de licenciamento para reprise por outros canais americanos (lá chamado de syndication). No início do ano o presidente da FOX declarou sobre a série que “não estavam no negócio de perder dinheiro”, em referência à baixa audiência nas noites de sexta. Mas mesmo com números baixos (amenizados pelo DVR e streamings), Fringe sempre se manteve como uma produção que desperta a paixão dos fãs que ainda a seguem e dos próprios executivos da FOX e Warner. Os produtores já tinham um “plano B” caso o cancelamento fosse anunciado – eles produziram 2 finais para a 4ª temporada. Felizmente, o final “alternativo” não passará de um extra pra home video! A 5ª e última temporada de Fringe estreará no próximo Fall Season norte-americano, período compreendido entre Setembro e Novembro.

Atualização 01

A FOX já divulgou o vídeo com o teaser oficial da 5ª temporada de Fringe! [com spoilers até a 4ª temporada]

Atualização 02

Leia a íntegra do release oficial da FOX sobre a renovação de Fringe:

FOX RENOVA FRINGE PARA SEU QUINTO E ÚLTIMO CAPÍTULO

13 episódios encomendados para a temporada 2012-2013.

FOX renovou Fringe para uma quinta e última temporada de 13 episódios, conforme foi anunciado hoje por Kevin Reilly, presidente de entretenimento da Fox Broadcasting Company.

Fringe é uma série extremamente criativa, que se estabeleceu como um dos dramas mais imaginativos da televisão. Trazendo-a de volta para um final com 13 episódios permite-nos fornecer a conclusão culminante que seus fãs apaixonados e leais merecem”, disse Reilly “O incrível trabalho dos produtores, roteiristas e elenco incrivelmente talentosos entregaram nas últimas quatro temporadas tem sido literalmente fora deste mundo. Embora o final seja agridoce, será um capítulo final muito emocionante.”

O co-criador de Fringe e produtor executivo J.J. Abrams acrescentou: “Estamos emocionados e gratos que a FOX – e os nossos fãs – tornaram o impossível possível possível: FRINGE continuará na quinta temporada, que permitirá uma conclusão emocionante. Todos nós da Bad Robot estamos eternamente em dívida com nossos telespectadores e com a FOX, que foi surpreendentemente favorável em permitir as aventuras da Divisão Fringe não apenas continuarem, mas para concluí-las de uma maneira que se encaixa perfeitamente com o show.”

“A renovação significa tudo para nós, porque amamos compartilhar essas histórias com os nossos fãs entusiasmados”, acrescentou os showrunners de Fringe e produtores executivos Jeff Pinkner e JH Wyman. “Em nome do elenco e da equipe, aplaudimos os nossos fãs e FOX que nos permitem imaginar as impossibilidades juntos por tanto tempo. A 5ª temporada vai ser um passeio de emoção conclusiva para todos nós. “

A 4ª temporada de Fringe termina com 3 novos capítulos a partir desta sexta, em contagem regressiva para o final da temporada de duas partes em 4 e 11 de Maio. Em “Worlds Apart”, no ar nesta sexta 27 de Abril, os membros da equipe de ambos os lados, incluindo Olivia (Anna Torv) e Peter (Joshua Jackson), continuarão a lutar por uma causa comum com chocante desenvolvimento ligado às crianças Cortexiphan.

Criada por J.J. Abrams, Alex Kurtzman e Roberto Orci, Fringe é produzida pela Bad Robot Productions em associação com a Warner. Abrams, Bryan Burk, Jeff Pinkner, J.H. Wyman e Joe Chappelle servem como produtores executivos, enquanto Kurtzman, Orci e Akiva Goldsman são produtores-consultores. Além disso, Pinkner e Wyman conduzem a série como showrunners. 

56 comments

  1. Puxa, que puxa, mais feliz que Chandler Bing com cheesecake, Fringeeeeee!

  2. Uhul!!!!!!!!!!!Agora tô mais aliviada e feliz!!!

    Espero q façam um final digno de Fringe!!:D

  3. Feliz!
    Pelo menos vai acabar com um final digno!

    Agora torcer pro Jonh Noble ganhar alguma premiação… Ele merece!

  4. Ah não! Que pena! Última temporada! Não, não, não!!!!
    Não admito que uma série como fringe seja encerrada enquanto a besteira do the big bang theory e o besteirol também de Two and a Half Men fiquem no ar sendo exibido o dia inteiro!! Affff!! Que gosto é esse de alguns seres humanos??
    Tou revoltada!! Buááá´´aá´´a

  5. Acho que você andava meio por fora, né? Quase cancelaram a série agora, então a notícia é um alívio para fãs de todo o mundo. :)

  6. YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vamos todos comemorar comendo alcaçuz e passeando com a Gene!

  7. Ana :
    Puxa, que puxa, mais feliz que Chandler Bing com cheesecake, Fringeeeeee!

    THIS!²³²³²³ >XD

    Felicidade imensa que eles nao vao ter q acelerar o final, mas um pouco triste que vai acabar de vez i_i espero q seja digno como o resto da serie foi!

  8. BOAAAAAA dona Fox!!! Os sandubas de pasta de amendoim com bacon são por minha conta, galera :P

  9. Koinha, essa é a melhor notícia que podíamos todos esperar e querer. Não só acabou o medo do cancelamento como ainda teremos um final digno e decente para essa série fantástica.

  10. Mesmo sabendo que podia ser cancelado, bate uma tristeza saber que é a última temporada da série.
    Vou ficar mais triste do que no fim de LOST, Fringe é uma das séries mais gostosas de assistir, uma pena terminar. Esperamos um grande final.

  11. Puxa que coisa boa. Eu estava ancioso esperando pela noticia da renovação para começar a assitir. Ia ser terrível uma ótima série sem tempo para ter um final digno. Que ótima notícia!!!!!!!!

  12. Acho uma pena acabar, mas é de se comemorar uma temporada para encerrar tudo de acordo.

    É coisa irritante série que fica sem final.

  13. Taí uma ótima série para ser continuada pelo netflix. Seus apaixonados fans(eu incluso) correriam a assinar o serviço

  14. Achei excelente. Mais 13 episódios são suficientes para uma conclusão épica – e sem enrolações que poderiam fazer a série desandar.

  15. E já me imagino encomendando um box de BD com a série completa… quem sabe com algum brinde, como algum gadget dos Observers… :D

  16. Chorei gente, chorei! Que emoção saber que Fringe foi renovada e terá um final decente… Mas já sinto saudade… muita saudade.
    E pensar que esse vai e vem dos dias de exibição meio que mataram a série… Mas tudo bem, a Fox acreditou na série e nós fizemos a nossa parte. Mó orgulho de fazer parte do Fringe fandom <3

  17. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! é muito emoção véio!!!! FRINGE!!!!!!!!!! o/o/o/o/o/

  18. Não gosto da série, mas fico feliz pelos fãs que devem estar pulando de alegria

  19. Claudia :
    Feliz!
    Pelo menos vai acabar com um final digno!
    Agora torcer pro Jonh Noble ganhar alguma premiação… Ele merece!

    Maior injustiça é o John e a Anna nunca terem sido sequer indicados a nenhum prêmio, digamos, significativo. Enfim, sabemos que todos arrasam, então tá valendo também!

  20. YAY!! Fringe merece e muuito!
    Pena que vai acabar, mas sem querer ser negativa e chata, uma hora ia ter q acabar mesmo. O suspense exige um encerramento, não dá pra evitar. MAS a notícia mostra q teremos um encerramento da série e não um cancelamento como todos temiamos!
    YAY again!!

  21. A logo no final do promo é a mesma da abertura de 2036. :()

    Nem sei o que dizer. Lindo. Estou emociada com esta noticia.

  22. Feliz também pela renovação da série, ela merecia uma última temporada melhor costurada do que essa quarta, que caso fosse a temporada final deixaria tudo muito em aberto. Que os 13 episódios finais sejam bombantes e que os produtores esqueçam as meninas que desenham futuro e os monstrinhos peludos.

  23. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH²²²²²²²²²²²²²²²²²²!!!

    WE DID IT!!!!

  24. E como imaginei (e acho q muita gente tbm), a 5ª temporada deve se passar em 2036. O logo da promo é o mesmo da abertura do episódio 19!

  25. Edson Luiz Martins :
    Aliviado, emocionado e triste.

    É isso aí. Aliviado, emocionado e triste. 3 contagens regressivas a partir de agora. Final da quarta, começo da quinta e final da série. Vamo preparando o espírito galera, tenho pra mim que vai ser um final trágico rs.

  26. Alguem sabe dz se vai estrear e acabar ainda em 2012? Fz hiato e acabar em 2013 com apenas 13 episódios não faz sentido.

  27. Melhor notícia do dia! Fringe vai ficar na história das séries de ficção científica, tipo esses filmes que se tornam cult anos depois da sua exibição. Valeu Fox!

  28. Bruno Carvalho :
    Acho que você andava meio por fora, né? Quase cancelaram a série agora, então a notícia é um alívio para fãs de todo o mundo.

    Não estava por fora, sempre acompanho tudo o que diz respeito a série. Só fiquei triste com o final. Vamos nos deliciar com mais uma temporada e depois fim? Ah gente qual é? Não gostei em saber que vai acabar.

  29. Eu adoro Fringe mas acho que vá acabar na hora certa, adorei a notícia demais

  30. Dá muita tristeza mesmo saber que vai acabar, Fringe é das poucas séries que eu acompanho com aquela ansiedade de assistir logo cada episódio, de saber mais da história daquelas personagens. Mas uma finalização de 13 episódios programados é o melhor que poderíamos esperar dentro do cenário atual, pois assim os roteiristas e produtores podem construir 13 bons episódios, fechados num arco, com vistas ao final, encaixando tudo o que ainda estava de fora. Parabéns para a FOX, que mostrou respeito com os fãs da série. E bora pra última temporada!

  31. Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. Fringe é uma das melhores series que a televisão já viu, depois de The x files, então acho que deveria continuar por mais temporadas. A culpa é da Fox de ter mudado a serie para sexta feira que é um dia péssimo na audiência.

  32. A FOX fez todo o possível e imaginável para dar uma audiência para Fringe. A série é só para o público die-hard mesmo.

  33. SALVAMOS FRINGE!

    Perfeito! 100 episódios. De excelente tamanho. Adoro a série, mas acho que já está na hora de dar um desfecho (bacana, bem planejado e fechadinho) à trama.

    E que não me venham com finais etéreos, como o de Lost… Que resolvam a parada direito: só universo A ou só universo B, ou A+B ou A-B, o que for, mas sem enrolação!

  34. O fim do mundo é em Dezembro….já vai ter passado a quinta temporada. Morrerei feliz!

  35. Só 3 palavras para definir o que estamos sentindo:

    Uhuuuuu, Uhuuuuuu, Uhuuuuuuu !!!!!!!!

  36. SENSACIONAL noticia.

    100 eps…. e uma temporada final (Que cá entre nós, Fringe é uma série que merece um começo meio e fim)

    Faço questão de comprar o bluray dessa série…. porque é algo que quero mesmo ter pra sempre…..

  37. Arquivo-X, Jericho, Lost, Battlestar Galactica,… sem finais, já imaginaram se isso acontecesse? Ainda bem que estes são exemplos de séries finalizadas a contento! Felizmente, a estas séries que encerraram como deviam ser, embora não agradando a todos os fãs é claro,mas isso é natural, em breve somaremos FRINGE! Vamos comemorar! Isso é um precedente interessante na FOX e uma lição, esperemos que vire regra: “se iniciarem um programa tratem de encerrá-lo dignamente!” Aos fãs restará ao menos o prazer da possibilidade de comprar todos os boxes da coleção completa! E isso é ou não é lucro para eles também?

  38. Ótima notícia para todos os fãs de ‘Fringe’ que, aliás, foram fundamentais nesta verdadeira luta para que a Fox produzisse uma 5a. temporada.

    Afinal, não são todas as séries que possuem fãs que colocam a mesma nos primeiros lugares dos TTs mundiais todas as semanas, né?

    Até o Joshua declarou recentemente que Fringe somente chegou tão londe graças aos fãs.

    Até porque não é sempre que temos uma série tão boa sendo produzida, não é mesmo?

    Então, ‘Fringe’ merece ter um final digno, como tenho certeza que terá.

  39. Muito Bom terá um Final Digno, irão fechar com Chave de Ouro, está serie Fantástica, acredito que será a continuação do Ep 19 que eles estao no ano de 2035 e os Obersevadores domiram o Mundo, pq A filha do Peter aparece no final do Ep, e a Olivia conta pra ele que está gravida agora neste Final da 4 temporada, Deve ser isso mesmo, a 5 temporada promete *—*

  40. Bom, como um amante de FICÇÃO, fringe no meu conceito de 0 – 10 deve 8,7 o final no meu ponto de vista deixo uma fenda no universo FRINGE para uma suposta retomada, visto que Walter foi para um futuro avançado e os vilões dos dois universos não morreram de fato na trama, e os observadores não se convenceram de abandonar a TERRA. Entendemos que J.J.Abrams vai tomar um fôlego e….. a saga continua, para a alegria dos ficionados da FICÇÃO.

Deixe um comentário