quinta-feira, março 28 2024

O canal NBC e o estúdio Sony Pictures, responsáveis por Community, enviaram no sábado um “memorando” para o elenco da série contendo uma espécie de cartilha sobre o que podem falar e como devem falar sobre a dispensa do showrunner Dan Harmon, visto que vários deles, incluindo Joel McHale, Alison Brie e Jim Rash, se manifestaram no Twitter apoio ao ex-chefe. Esse memorando continha orientações até sobre como os atores deveriam expressar seu sentimento a Dan Harmon e, É CLARO, foi parar na Internet. Nós já traduzimos aqui para vocês. O texto estava muito mal escrito (alô Marcelinho!), vezes em primeira e vezes em terceira pessoa (resolvemos unificar). Vejam só que coisa ridícula, patética e desesperada por parte do canal e do estúdio:

“Time Community:

Com a notícia de ontem à noite circulando na imprensa, sobre David Guarascio e Moses Port como os novos showrunners e produtores executivos de Comminity, e como sabemos que os membros do elenco tem entrevistas marcadas, quisemos enviar para vocês esta mensagem que sabemos que vão achar útil ao lidar com as perguntas que inevitavelmente serão feitas. Eu sei que David e Moses vão respondê-las diretamente, mas sabemos que alguns atores queriam alguma espécie de orientação sobre os tópicos.

Vimos alguns tweets que vocês mandaram e estamos felizes que as mensagens abordam alguns sentimentos de forma resumida, e esperamos que estas notícias logo percam gás nos próximos dias, especialmente se nós não ficarmos repercutindo-as de alguma forma. Estamos monitorando a cobertura e as discussões e retornaremos se sentirmos que necessitaremos redirecionar nosso plano ou forma de comunicação. Por favor, nos informem se tem mais perguntas.

Por que Dan [Harmon] foi dispensado da série?

Nós não fomos informados dos motivos pelos quais houve esta mudança na direção, mas seremos sempre gratos a Dan pelo seu ótimo trabalho na série e desejamos a ele somente o melhor. Estamos felizes também que estamos de volta na grade da NBC no Fall Season e estamos ansiosos para trabalhar nos novos episódios.

Vocês sabiam que Dan seria dispensado?

Não, isto é algo em que não somos consultados. Estamos tristes em vê-lo sair, mas estamos ansiosos pra começar a gravar os próximos 13 episódios de Community.

Vocês foram consultados pelo estúdio ou pelo canal sobre as mudanças?

Não, mas estamos ansiosos para trabalhar com David Guarascio e Moses Port em uma nova temporada de Community.

Quais são os planos [dos novos showrunners] para a nova temporada?

É um pouco cedo pra dizer agora, mas estamos aguardando para ver em quais histórias nossos personagens estarão em Setembro próximo.”

Estou pasmo com a infantilidade, amadorismo e ingenuidade deste “memorando”. Muito, mas muito feio tanto para o estúdio quanto para o canal por autorizarem uma palhaçada como essa. Parabéns ao ator/atriz de Community (se não foram todos) que teve coragem de quebrar o (certamente severo) contrato de confidencialidade e expor esta porcaria para a imprensa.

9 comments

  1. Ridículo esse memorando!
    Fico muito feliz que os atores de Community tem culhões para expor isso para a imprensa, porque realmente é estúpido. Depois falam mal da CW…

  2. Isso me lembra a revolta do Patrick Dempsey no programa da Ellen quando ele foi questionado sobre a saída da atriz que fazia a Dra. Hahn. Lembro que ele falou algo como “a emissora pediu que respondêssemos….” e dava uma resposta num tom super sarcástico.

  3. Ainda não consegui entender a implicância da NBC com Community. Esta série é simplesmente maravilhosa, a melhor comédia do ar atualmente. TBBT está ficando meio sem graça.

  4. Gente, que coisa mais ridícula!! Patético da parte do canal e do estúdio!

    E que coragem do ator que liberou isso na net!

  5. O que esperar de um canal onde nenhuma merda de série emplaca (nem Community)? O que esperar do canal de Heroes, The Cape, Mulher-Maravilha, The Event…? O que esperar de um canal que dispensa uma boa série como Awake?

    Tenho pena de Revolution, a nova série de JJ Abrahms, que parece interessante, mas nesse canal de MERDA não vai ter chance nenhuma de sobreviver!

  6. Cara! Não sei como não cheguei a esse site antes! Eu respiro séries! Adorei os textos!  

  7. Qe coisa bem ridícula… Sei não viu!
    Isso é revoltante, uma série qe era carregada por Dan e agora ele é demitido? Hã? Isso tá na cara qe foi pra cancelar a série!

  8. Tem o link do original por favor? Temos que espalhar isso, não podemos deixar a poeira abaixar, é oq eles querem!!!

Deixe um comentário