sexta-feira, abril 19 2024

Benedict Cumberbatch (Sherlock) e Johnny Lee Miller (Elementary) tem mais coisas em comum do que interpretar o personagem Sherlock Holmes em versões “rivais” na telinha. Eles também já dividiram o mesmo palco e os mesmos personagens em Frankenstein, de Nick Dear, com direção de Danny Boyle (Slumdog Millionaire). A peça do Royal National Theatre teve estrondoso sucesso nos palcos de Londres em curtíssima temporada no início de 2011 e será transmitida novamente em cinemas selecionados no mundo todo nos dias 6 e 7 de junho deste ano.

A exibição, que ocorrerá somente nestes dias, é um encore das gravações ao vivo realizadas em 2011 para a 1ª transmissão ao vivo mundial da peça. Nesta adaptação da obra de Mary Shelley, Cumberbatch e Miller se alternam nos papeis de Dr. Frankeinstein e O Monstro em cada um dos dias de exibição. Pelo visto o casting de Johnny Lee Miller para o papel de protagonista em Elementary denota a vontade dos produtores do plágio da versão americana em tentar repetir o sucesso de Sherlock a todo custo. Veja o trailer de Frankenstein:

Infelizmente nenhum cinema da América Latina exibirá a peça. Veja mais informações sobre onde e como assistir Frankenstein ao redor do mundo com os “Sherlocks” da TV no site oficial da atração.

2 comments

Deixe um comentário