quinta-feira, março 28 2024

Personagem icônico da HQ finalmente aparece na série

[com spoilers do episódio 3×03] Quando David Morrissey foi anunciado como intérprete do Governador, tive dúvidas se ele seria uma escolha acertada. Ator de trabalhos pouco memoráveis (lembram dele em Instinto Selvagem 2?), o inglês de 48 anos tinha uma cara limpa demais para personificar O antagonista de um dos melhores arcos da HQ de The Walking Dead, pensei na ocasião. Contudo, considerando a primeira impressão deixada pelo personagem, já me arrisco a dizer que estou convencido de que o cara foi mais um golaço dessa nova fase da série comandada por Glen Mazzara. E a razão é simples: a versão live action do personagem, aparentemente pode ser ainda mais assustadora do que sua contraparte dos quadrinhos porque, diferente daquele que tinha um visual instantaneamente relacionável ao de um vilão, o da série surge como um líder de cara limpa com retórica manipuladora e que tenta vender sua Woodbury como o paraíso no fim do mundo ao mesmo tempo em esconde uma natureza obscura (refletida pela admiração demonstrada por sua bizarra coleção de cabeças) e que se manifesta mais abertamente durante o massacre que protagoniza naquele acampamento do exército.

Considerando esse panorama, é fato que após aqueles dois episódios absurdamente tensos e movimentados na prisão, “Walk With Me” representou uma pisada no freio, mas uma que se faz salutar no momento em que a outra parte da trama dessa 3ª temporada precisa ser desenvolvida para fomentar um novo conflito melhor e maior que ameace Rick Grimes e cia. Assim, é curioso ver que ao passo em que Andrea surge levemente seduzida pelo papo do Governador e pela promessa de ter um porto seguro, a ainda misteriosa e defensiva Michonne, fiel às suspeitas que nutre desde os primeiros contatos com aquele grupo (que tem Merle como membro), aparece pouco disposta a evitar qualquer confrontação maior com o homem que, ao que tudo indica, quer tê-las como novas pets de estimação não tão diferentes assim dos zumbis que a dona da catana mortal carregava a tira colo pouco antes de chegar a Woodbury. As questões que se colocam a partir disso são: será que o Governador pretende usá-las como cobaias em algum experimento doentio liderado pelo inseguro Milton ou apenas ganhar a confiança delas para se aproximar da prisão agora habitada pelo grupo de Rick que Merle já pode (ou não) ter encontrado? Que os próximos episódios respondam essas questões e tragam o mesmo nível de choque visto neste arco do material de origem. Os fãs agradecerão.

14 comments

  1. Estou lendo os quadrinhos, mas ainda não cheguei ao arco do Governador,ele me passou as seguintes impressões:assassino frio, psicótico, mentiroso, manipulador,cínico, dissimulado, e tenho certeza que a lista não para por aí, os episódios vindouros certamente o mostrarão em toda a gloria a sua impressionante figura. Comecei a ler ontem o livro “A ascensão do Governador”, já era meia noite e pouco e eu não conseguia parar de ler, é viciante.

  2. David Morrisey pode até não ter feito lá tantas coisas boas no cinema, mas seu currículo no teatro e televisão ingleses são invejáveis. Perfeito pro papel!!

  3. Spoiler em crítica é brabo.

    Esse final foi completamente coisa de quem fica lendo quadrinhos, não há nada no episódio que indicasse a suspeita sobre o desejo do governador querer a prisão.

  4. Sim não há, mas você acha que o fato de terem mostrado alguém observando a Carol de longe serviu para quê? É claro que a trama do Governador tem tudo a ver com a prisão e para isso não precisa ter lido HQ para deduzir.

  5. Não mostraram quem observada· Só mostraram a “visão da câmera”, não quem via. Juntou muitas peças do nada(ou dos quadrinhos).

    E depois que comentei, lembrei de um spoiler muito maior que foi dado aqui.

    Ao encontrarem a prisão no 1º episódio, eu pensei q ela era já era do governador. Tudo devido aos artigos feitos aqui entre as temporadas.

    Comento porque se tomam o cuidado de colocar em cada artigo o aviso de spoilers para o episódio, não tem sentido ficar “spoilando” arcos ou temporadas inteiras.

  6. David Morrissey ficou perfeito como o governador.e o livro a ascensão do governador e viciante mesmo

  7. Não é spoiler se todo mundo já sabe, vc não deve ter assistido a promo da 3ª temporada então… mostra até o governador chegando na prisão e Rick dizendo que não vai deixar ninguém tomá-la.

  8. Isso, eu evito assistir de todas as séries.

    Porque sim, é spoiler, mesmo que feito pelo próprio produtor.

    Fazem isso em trailer de filmes e estragam.

  9. Exatamente. Aliás, quando vi o comentário na crítica já pensei: ele não conhece muitos trabalhos ingleses…pq o David Morrisey é bem reconhecido por lá e respeitado também.

  10. Uma das melhores Reviews De The Walking Dead vem desse Site :D

  11. Antes do começo do review já tem um aviso de spoiler (como sempre aqui nesse blog). Se não queria spoiler, que não lesse o review.

    E não há como desvincular a série da HQ, já que é uma adaptação dos quadrinhos.

  12. Cara, larga mão de ser chato. O cara não deu spoiler nenhum. Qualquer ameba com sistema nervoso com neurônios capazes de realizar uma sinapse já vinculou o Governador à prisão. Haters gonna hate.

Deixe um comentário