quinta-feira, abril 18 2024

Revista dá destaque à ótima e chocante 5ª temporada da série do FX

Sons of Anarchy, the most badass show on TV. Com uma chamada impactante (cuja tradução livre seria mais ou menos ‘a série mais fodona da tv’), a nova edição da revista Entertainment Weekly que chega às bancas americanas essa semana traz na capa o drama de maior sucesso da história do canal FX. Assinada por Lynette Rice, a matéria fala sobre os bastidores da chocante trama da 5ª temporada; revela e discute qual é o grande clássico que serve de inspiração para a série; quem são as pessoas que ajudam Kurt Sutter, criador e principal roteirista de SoA, a retratar com fidelidade o que seria um clube de motociclistas de verdade além de contar detalhes sobre a relação de amizade que se formou entre o elenco central da série. Confira abaixo a capa em detalhes:

Com Jax Teller (Charlie Hunnam) na capa, EW destaca Sons of Anarchy

[Daqui para baixo, spoilers para quem não está em dia com a 5ª temporada]

Eu não diria que Sons of Anarchy é a série mais fodona da TV como a EW aponta, mas tampouco questionaria a afirmação da revista. Afinal, passados 10 impressionantes episódios de um total de 13 (de seu atual 5º ano), é um fato que, ao lado de Breaking Bad e The Walking Dead, a série mereça figurar numa lista dessas, já que com uma trama bem mais densa, a criação de Kurt Sutter atingiu o ponto de maturidade fundamental que justifica o crescente interesse do público americano que vem fazendo essa 5ª temporada quebrar recordes de audiência do FX.

Mais até do que as mortes chocantes que a temporada já trouxe (e aqui um destaque especial para aquela em que a filha de Tig é queimada viva e principalmente para a de Opie na prisão, claro), a grande virada que Sons of Anarchy deu em sua trama foi colocar Jax a frente do clube com a intenção de restaurar sua ideologia original (e longe da influência negativa de Clay), mas mostrar o personagem em grande conflito e cada vez mais sujo na tentativa de fazê-lo por conta das alianças perigosas que provocam novas mortes e que afetam aqueles que mais ama (vide, por exemplo, a jornada sombria de Gemma para a qual acaba contribuindo e, indiretamente, da própria Tara que vira cúmplice de um assassinato). Assim, ao finalmente colocar seu protagonista no centro de todas as ações que terminam em consequências trágicas, a série pinta um quadro cinzento sobre as escolhas do personagem através de um constante jogo de manipulações e mentiras que não só põe em cheque a nobreza de suas intenções, mas principalmente reforçam a noção de que não há mesmo mocinhos naquela surpreedente história. Resumindo: temporada impecável até aqui.

6 comments

  1. Sons alcançou um nível em que nenhum episódio decepciona, coisa rara hoje em dia. Uma sequência de episódios incríveis em que não dá pra prever o que vai acontecer, quem vai morrer e qual será a grande cena “WTF” do dia. Jax entrando numa jornada quase sem volta ao seu lado mais sombrio, fazendo aos poucos todos temerem seu nome. Criando situações em que até seus comparsas mais fiéis se perguntam o que está acontecendo com esse cara que até a temporada passada era o mais nobre de todos. A tensão em cada episódio é a cereja do bolo, nada fica vazio, tudo faz sentido até nas cenas mais silenciosas, atuações incríveis até daqueles que pouco aparecem, palmas para Harold Perrineu que deu um tom amedrontador para seu Pope. As articulações de Jax não ficam muito atrás das de Clay e tudo se encaminha para a melhor Season Finale de Sons Of Anarchy. Aguardando ansioso esse desfecho. Não vai sobrar pedra sobre pedra, e pelo andar da carruagem, não sobrará ninguém pra contar a história. Sons Vive, Redwood Sangra!

  2. Série Incrível. Essa temporada não ta no nível da passada, mas ainda sim a 5ª temporada ta muito boa.

  3. Eu senti uma certa VERGONHA ALHEIA ao ver SOA sendo colocado LADO A LADO de Walking of dead. E pior foi a defesa do Davi:VC JA VIU A 3 TEMPORADA?
    Po Davi, uma serie nao se resume a uma season (q nem acabou ainda) so nao. SoA ta na patamar de BR BA mas de WOD, foi d+++; mandou mal

  4. Ué, mas independente de ter acabado ou não, o fato é que a atual temporada de TWD está excelente até o momento. Assim como a de Sons of Anarchy. Não entendo o porquê de você ter ficado tão incomodada com uma opinião, mas enfim…

  5. O mais interessante de SOA é que nesse jogo vc não consegue prever os próximos movimentos. Kurt Sutter não se limita qdo o assunto é sacrificar peças importantes (como foi o caso do Opie) para nos chocar ou demonstrar os “efeitos colaterais” do mundo do crime.

    Imprevisivel e alucinante…esse é o tom da atual temporada de SOA!!!

    GALERA NÃO PERCAM O NOVO PROGRAMA DO CONEXÃO SÉRIES SOBRE A FALL SEASON 2012 (PART II)

    ASSISTAM EM:

    https://www.youtube.com/watch?v=_2iQ_Bq_iAE&feature=plcp

Deixe um comentário