quinta-feira, março 28 2024

breakingbadpodSeguindo a tradição que o Ligado em Série começou em 2011, este ano os editores Bruno Carvalho e Aline Diniz listaram as 10 melhores e piores produções de 2012, segundo suas opiniões pessoais e agendas. Com um Fall Season peculiar e muitas produções canceladas na TV aberta, as comédias veteranas acabaram ganhando um destaque maior, sem esquecer, claro, dos ótimos momentos das séries dramáticas da TV paga que roubaram a cena. Veja abaixo a lista:

As 10 Melhores Séries de 2012, segundo o Ligado em Série

10veep

De longe, uma das melhores estreias de 2012. Após os altos e baixos de The New Adventures of Old Christine, foi refrescante ver Julia Louis-Dreyfus de volta à TV, principalmente estando em tão boa forma. Mas não foi só ela que ditou o ácido e hilário tom de Veep; o mérito deve ser compartilhado. Anna Chlumsky (Amy), Tony Hale (Garry), Reid Scott (Dan), Matt Walsh (Mike), Timothy Simons (Jonah) e até Sufe Bradshaw (Sue) são parte de todo um sistema muito bem coordenado que não funciona sem uma das peças. Veep é uma série de ações e reações, e é seguro dizer que todos aqui estão muito bem treinados no quesito improvisação. (A.D.)

09nashville

Um novelão. Quem diria que esta seria a melhor estreia do Fall Season 2012? Pois Nashville fez aquilo que produções pretensiosas como RevolutionLast Resort ou 666 Park Avenue não conseguiram: estabeleceu muito bem sua premissa e a problemática de seus personagens desde o seu ótimo episódio piloto e a partir daí cresceu exponencialmente. Apresentando protagonistas fortes, interpretadas pelas ótimas Connie Britton e Hayden Pannetière, o drama foi capaz de cativar o interesse em seus dez primeiros capítulos, sem apelar para o maniqueísmo e  a unidimensionalidade costumeiramente presentes nas produções atuais (cof cof Dallas cof cof). Além disso, Nashville tem o potencial de ser uma bela plataforma para a música country, assim como Treme é para o jazz de New Orleans. (B.C.)

0830rock

30 Rock é uma das poucas comédias que continua com a mesma estrutura apresentada lá no início, sempre se mantendo atual e, desta forma, trazendo novidades à vida de seus personagens. Liz Lemon passou a ser um exemplo a ser seguido por mulheres no mundo todo – e digo isso porque vejo muitos trejeitos e ideais da personagem (alter ego de Tina Fey) fazendo cada vez mais parte da minha própria personalidade. Mas o que me dá mais orgulho de ser fã dessa série é a ousadia. Quando um programa solta fortes indiretas sobre a própria emissora e sua programação, fazendo ácidos comentários “contra” Smash, Animal Practice, Go On, entre outras, e sai impune, essa é a prova de que há confiança naquela relação. A NBC confia na Tina Fey. Por isso 30 Rock, mesmo que não esteja em sua melhor forma, ainda merece toda a glorificação que puder levar. A série tem tamanha inteligência e relevância que deve – e vai – ser lembrada por anos a fio. (A.D.)

07parksandrec

De Lil’ Sebastian ao “Mad Men bar“, a fluência de Parks and Recreation é coisa rara na TV da atualidade. Talvez parte da última leva de comédias que definiu a NBC como canal de qualidade no quesito, a série tem sólidos personagens que, apesar de caricatos, não ficam insuportáveis como outros que vemos por aí (alô Sheldon Cooper!). A paixão de Leslie pelo governo, a simplicidade de Andy, a ranzinzice de April, o amor de Tom pela vida boa e Ron, simples assim, são o ponto alto de uma sucessão de escolhas certas tomadas pelos roteiristas após a modesta primeira temporada. (A.D.)

06madmen

É inacreditável que muita gente ache que Mad Men seja uma série “chata” em que “nada acontece”. Certamente essas pessoas não assistiram à brilhante quinta temporada, exibida em 2012 (e as demais, claro). Utilizando o contexto social dos anos 60 para trazer à discussão atual temas relevantes como o machismo, racismo e até mesmo a intolerância, episódios como  The Other Woman Comission and Fees foram capazes de surpreender e chocar o espectador. Refinada sem nunca se tornar maçante e inteligente sem ser pedante, Mad Men fechou 2012 em alta, com uma de suas melhores temporadas até agora. Que Matthew Weiner e cia. voltem a nos surpreender em 2013. (B.C.)

05community

Esquecida pelas premiações, renegada pela NBC, mas nunca abandonada pelo pequeno e fiel público, Community encerrou sua terceira temporada em grandioso estilo. Antes de ser expulso da série, Dan Harmon entregou alguns dos melhores episódios da série com sua então equipe de roteiristas, especialmente o excelente Digital Estate Planning (que se passava num vídeo game) e o forte Pillows and Blankets (o documentário Ken Burns). O texto seguiu afiado e corajoso como o seu elenco, e a (meta) linguagem da série, com suas ótimas referências que valorizam e homenageiam a cultura pop, mantiveram Community como uma das melhores comédias da TV e do ano de 2012. É uma pena que uma produção tão brilhante esteja ameaçada de cancelamento. Acorda, NBC! (B.C.)

04sherlock

Britânicos são bons no que fazem. Boa parte do mérito vem de manter tudo extremamente simples e bem fundamentado. Não é a toa que Sherlock Holmes, um personagem tão antigo e datado que não haviam pensado – ou conseguido – adaptá-lo à modernidade de maneira bem sucedida. Mas foi das mentes dos geniais Steven Moffat e Mark Gattis que veio, ao meu ver, uma das obras primas da TV na atualidade. O arrogante Sherlock de Benedict Cumberbatch e o doce John Watson de Martin Freeman conquistaram a audiência logo nos primeiros minutos da série. No entanto, o que é balanceado na primeira temporada, vira uma guerra no ano dois: a entrada de Moriarty (interpretado pelo audaz Andrew Scott) transforma o insuportável anti-herói Sherlock em uma pessoa adorável. Foi assim que uma curta série de TV conquistou o mundo, catapultando seus protagonistas à uma bem-sucedida carreira com uma agenda lotada. (A.D.)

03louie

Se em sua segunda temporada Louie se estabeleceu como uma comédia distinta na TV, neste terceiro ano o comediante Louis C.K. comandou um verdadeiro show que mesclou comédia de situação com um roteiro primoroso, em episódios que viraram excelentes crônicas desafiando convenções sociais. Realizando sua usual crítica ao politicamente correto, a temporada foi repleta de participações como a de Melissa Leo, Chris Rock, Jay Leno,Parker Posey, Amy Poehler, culminando num especial de três partes sobre o agitado late night americano (com direto  a uma aparição inusitada e incrível de David Lynch como assessor de David Letterman) e encerrando-se com um belíssimo capítulo do outro lado do mundo. Louie é uma série única e inigualável na TV hoje.  (B.C.)

02tgw

Descoberta tardia em minha vida, The Good Wife foi a prova concreta de que dramas jurídicos podem ser inovadores, engraçados e empolgantes. Com um número de participações especiais recorrentes como nunca havia visto antes, a série tem um ritmo incrível, mantendo seu status de procedural sem ser chata e repetitiva. Apesar do “caso do dia” ditar a toada do episódio, a trama decorrente do programa sempre ganha destaque, se intercalando com perfeição aos momentos mais atuais. A inconstância e impresivibilidade da série chamam atenção tanto dos espectadores quanto dos convidados especiais, que não hesitam em reprisar seus papeis quando for necessário. No entanto, a presença de participações não faz falta pelo simples fato do brilhante elenco da série ser mais do que capaz de manter tudo sempre em ótima qualidade. (A.D.)

“All hail the King”. Por mais que tronos foram disputados, zumbis aniquilados e mistérios desenvolvidos, o ano de 2012 foi de Walter White. Com apenas meia temporada, Breaking Bad facilmente se mantém no topo das melhores séries do ano com a continuação de sua narrativa tensa, bem construída e com o elenco mais conciso da TV. Cada episódio de Breaking Bad é uma aula de como se fazer cinema. Sim, cinema. Vince Gillighan sabe o que faz em cada frame de sua produção, seja em seus aspectos técnicos ou criativos. E com a jornada de Walter White e Jesse Pinkman chegando ao fim, o cliffhanger de Gliding Over All deixou claro que 2013 também será o ano de Breaking Bad. “Yeah, bitch, magnets!”  (B.C.)

Menções Honrosas:

À intensa terceira temporada de The Walking Dead; ao bem executado segundo ano de Game of Thrones (e a ótima decisão da HBO Brasil em exibí-la junto dos EUA); às surpresas e reviravoltas interessantes de Homeland; à agilidade inteligente de Aaron Sorkin e sua The Newsroom; à Person of Interest, por conseguir fazer um procedural criminal relevante e à bem-vinda renovação de estilo trazida por Lena Dunham em sua peculiar Girls.

*****

As 10 Piores Séries de 2012, segundo o Ligado em Série

10. Dexter
A sétima temporada não foi pior que a anterior (o que não era difícil), mas a série claramente já deveria ter acabado há anos. Esse é o típico caso de uma produção que errou a mão (ou “pulou o tubarão”) e dificilmente recuperará frações do que um dia já foi. É uma pena ver algo com um potencial enorme ser desperdiçado por uma equipe que claramente não sabe mais o que fazer (ou pra onde ir) com o material que tem em mãos. (B.C.)

09. How I Met Your Mother
Se você ainda não largou How I Met Your Mother, você é um herói. Se ainda não largou após os intragáveis episódios da primeira parte desta 749ª temporada, você é realmente uma pessoa determinada a sofrer. E não é porque a revelação da tal “mãe” nunca vem. A sitcom apenas ficou insuportável mesmo. (B.C.)

08. Alcatraz
Sério, isso aconteceu em 2012. (B.C.)

07. Anger Management
Essa veio pra provar, mais uma vez, que americano gosta é de humor barato e fácil, aquele que você não precisa pensar ou ter a menor noção do que está acontecendo mundo afora pra soltar uma risada. Aquela piada que você já ouviu tantas vezes que já conhece a punchline de cor. E vale lembrar que ainda temos 90 episódios disso pela frente… (A.D.)

06. Elementary
Não duvido que esta continuará sendo um sucesso na audiência como foi em 2012. Mas todos sabemos que Elementary não passa de uma porca tentativa de levar o sucesso de Sherlock para os EUA e capitalizar em cima da produção de Mark Gatiss e Steven Moffat. O Sherlock Holmes da CBS é patético, cartunesco e torna-se vergonhoso quando comparado ao de Benedict Cumberbatch. E compará-los é inevitável, por tudo que já publiquei neste site sobre ambas as produções. (B.C.)

05. The New Normal
Em um episódio de The New Normal a série sexualiza crianças de 5 ou 6 anos de idade em prol do humor e insiste na piada. Esse deve ser um nível que Ryan Murphy jamais atingiu antes. E olha que ele já cometeu Nip/Tuck, Glee e American Horror Story. (B.C.)

04. Revolution
Mais uma falha e aborrecida tentativa de ser o novo LOST. (A.D.)

03. Two and a Half Men
Ainda nessa, Chuck Lorre? [1] (B.C.)

02. The Big Bang Theory
Ainda nessa, Chuck Lorre?  [2]. Bazinga. (B.C.)

01. True Blood
Com tantas tramas paralelas, nada foi realmente explicado nessa temporada. Ficou tudo tão emaranhado e sem noção que cada episódio parecia ter por volta de três horas de duração e, mesmo assim, não se chegou a lugar algum na história de ninguém. E a dura verdade seja dita: enquanto a Tara já devia ter morrido há algum tempo, eles levaram Roman de nós um pouco cedo demais. (A.D.)

Menções Desonrosas:

A Matthew Perry, por deixar o personagem Mike Kresteva em The Good Wife pra fazer  Go On e à inexplicável existência de The NeighborsGuys With Kids (o que foi isso, Jimmy Fallon?) e Animal Practice.

*****

E para vocês: quais foram as melhores séries de 2012, bem como menções honrosas e desonrosas da telinha?

73 comments

  1. “olha que ele já cometeu Nip/Tuck, Glee e American Horror Story”
    a segunda temporada de AHS é ótima. Pra mim, merecia mais estar entre as 10 melhores que a bagunça que The Good Wife está sendo nessa temporada, ou – pasmem – Nashville.

  2. Homeland merecia bem mais do que uma menção honrosa, fala sério….

  3. cara, que top 10 maravilindo! a maioria das séries escolhidas eu acompanho, e as que eu não vejo já estão na minha lista para o verão/férias 2013! tirando 30 Rock (desculpa Aline, rs) porque eu acho Tina Fey superestimada…e Nashvlle, que também me supreendeu demais.

    muito boa a lista, excelentes escolhas (:

  4. The Good Wife na lista e Homeland apenas na menção honrosa. Really?
    Amo Tina Fey, mas como já foi dito acima, 30 Rock não está em sua melhor forma, portanto, não deveria estar nessa lista das 10 melhores. (Aline vc forçou a barra agora, mas a gente sabe do seu amor por 30 Rock rs)

  5. “American Horror Story: Asylum”: uma das melhores série desse ano. E eu gosto de The New Normal.

  6. Adorei o top 10,mas trocaria Nashville por Homeland fácil. Já entre as piores faltou a intragável 2 Broke Girls (eita série ruim,hein!),de resto ótimo post :)

  7. Nao concordo nada com esta opiniao…..trata-se de uma visão subjetiva de alguem e nao vejo nenhuma objetividade.

  8. concordo com quase tudo, único fail pra mim foi faltar TWD no top 10 (podiam ter feito um Top 11 neste caso, não? kkk)

  9. alegações muito fúteis em relação a certos seriados. Está mais tratando de gosto, do que ser crítico aos seriados. Muito fraca essas informações acima descritas. Tratem de assistir mais seriados e, depois dar uma opinião que realmente esteja a altura de certas produções. E por último, leiam alguns livros que serviram como base para alguns seriados, afinal, livros são bem mais detalhados que seriados, mesmo sendo apenas uma base.

  10. Realmente concordo com todos os pontos apresentados, mas acho que The Neighbors não é tão ruim assim. As pessoas já foram ver a série com preconceito só pela sinopse. Ela realmente se fez melhor no decorrer da temporada. Se comparada a outras estréias de comedia dessa Fall Season, The Neighbors é uma das melhores.

  11. Para mim, as melhores foram The Walking Dead, Person of Interest e Grimm, e duas que descobri só agora, Flashpoint e Hell on Wheels

  12. Pelo menos 6 ou 7 das séries citadas entre as piores do ano são sucessos inabaláveis de publico, com alto nível, inclusive, de pirataria na rede, figurando entre as mais baixadas da internet, vide Dexter (que finalizou o ano com um de seus episódios como o de maior audiência na história da TV paga americana), HIMYM (que se mantém ainda firme na audiência e foi renovada para a nona temporada), TBBT (a comédia de maior sucesso da atualidade, batendo recordes e recordes de audiência), TAHM e True Blood, além da menção a American Horror Story . Ou vocês realmente se acham críticos refinados ou acreditam que o grande público seja um bando de retardados, verdadeiros “Hommers Simpson”, como disse o outro lá.

  13. sem Homeland nas dez melhores e Dexter nas piores? na boa, entrei aqui pra mandar um “vai tomar no cu” pra esta lista. E falar que “Dexter deveria ter acabado á anos” é jogar a merda no ventilador e pedir pra ser apedrejado hein…

  14. Blues de New Orleans não…. Jazz, R&B e Soul, mas blues não….

  15. Respeito a lista, só acho que rola um pessoal contra o Ryan Murphy. Tá bom que ele fez Glee e vocês não suportam , mas AHS Asylum é algo perturbadoramente interessante

  16. Por mais que eu assista Breaking Bad acredito que The Walking Dead deveria está no topo. E certamente discordo do Dexter está incluída entre as piores, é bem verdade que em alguns episódios a coisa tá meio solta. E não colocaria Homeland nas menções honrosas, a cada novo episódio perdem o foco e a credibilidade! Mais ansiamos que as series que acompanhamos tenham um ano mais produtivo e emocionante! #2013

  17. Eu realmente acho que HIMYM tá uma bosta. Eu assisti muitas temporadas seguidas e era ótimo (comecei tarde), mas agora eu só assisto quando não tem mais nada pra ver.

    True Blood conseguiu me tirar do sério e diminuiu minha fé na HBO. Como eles conseguiram chegar àquele ponto?! Não assisto mais, nunca mais.

    E eu gostei mesmo de Nashville, mesmo não sendo absoluta fã de country. É uma novela bem feita, boa demais pra distrair.

    Faltou (nem que fosse uma menção honrosa) à Fringe. Claro, para o meu gosto. Fringe está em sua última temporada, e eu tô pra ver um roteiro tão lindo e amarrado como o deles. Sério, vc nem precisa gostar de ficção científica pra gostar. É genial e ponto.

    Acho que genial igual, para mim, só Studio 60 On The Sunset Street (melhor seriado americano já escrito, com o melhor roteiro e atores ever) e Twin Peaks, um clássico do querido (e louco) David Linch. Quem não viu nenhuma das duas, faz favor! :D

  18. Não é porque algo faz sucesso que é bom. Dexter já viu dias melhores, a
    renovação de HIMYM não agradou nem aos fãs mais antigos (só dar uma lida
    nos comentários, principalmente dos sites americanos), TBBT é
    muito medíocre, TAHM é um lixo em forma de seriado e True Blood está
    uma bagunça sem fim. A primeira temporada de AHS (e nem a segunda, pra ser sincera) não merece nem
    um décimo do hype que tem. Como eu disse, popularidade não é sinônimo de qualidade.

  19. Concordo com ambas as listas, mas trocaria Veep por Girls e Nashville por Homeland. De resto, está ótima, principalmente por incluir Parks & Rec, Louie e Community, que mereciam muito mais reconhecimento do público.

  20. Se “Ai Se Eu Te Pego” fez tanto sucesso, temo crer que existem milhões de retardados por ai.

  21. impossível Fringe entrar na lista aqui do site pq simplesmente como foi comentado, as resenhas aqui são baseadas em gosto pessoal, e como o Davi só sabe reclamar de Fringe, seria impossível ela entrar na lista de melhores do ano

  22. Vocês estão perdendo muita credibilidade dizendo muitas mentiras. How I Met Your Mother pode estar cansativa, mas o mid-season finale foi fantástico! E quem é realmente fã que continue assistindo, oras! True Blood explicou tudo sim, foi uma das melhores temporadas, o suspense, as tramas. Caramba, hein, vocês estão de nota ZERO.

  23. Big Bang entre as piores é um exagero. A série realmente não foi uma “top 10” mas classificá-la assim é no mínimo um ponto de vista míope. Não é a toa que TBBT ainda tem indicações ao Grammy. Mas concordo que a série precisa ousar e sair da mesmice e infelizmente a 6a temporada não está ajudando. Mas opinião é igual pescoço né? :) Em tempo: faltou Fringe entre as Top 10. Abs.

  24. Homeland entra fácil no top 3 das melhores. Sem esquecer AHS que tá excelente e Fringe também não fica atrás.
    Pra mim, lista fail. Mas vale pela discussão legal que to vendo aqui.

  25. Na minha opinião, a grande realidade é que depois das 5 (ou 6) primeiras temporadas de 24 e Prison Break, é tudo um grande balaio de gatos. Uma ou outra (como Homeland e The Good Wife) conseguem ter um certo destaque. Não sei se sou saudosista pra cacete, mas tá difícil um roteiro bem escrito. Das que o colunista escolheu como as 10 melhores (e suas menções), só conheço a Breaking Bad, The Good Wife, Homeland e Community. Essa última, inclusive, não sei como conseguem gostar tanto dela. Só consegui assistir os primeiros 5 episódios, se muito. DEL na hora.

  26. Queria ver a lista das melhores e piores séries na opinião do Davi Garcia. Tenho a impressão que seria bem diferente, apesar de Breaking Bad com certeza ser colocada em primeiro (merecidamente, é claro).

  27. Sons of Anarchy. Essa não poderia ter ficado de fora mas de jeito nenhum, Serie impecável. Mas imagino que aqui do blog apenas o Davi a acompanha bem de perto, daí não tenho duvidas que uma lista feita por ele apareceria.

    De resto me agradou bastante. Principalmente Louie (obra de arte, minha segunda serie favorita após Breaking Bad) e Parks and Recreation (disparado uma das melhores comédias que apareceram na década).

  28. uma vez critiquei as escolhas do ligado em serie e levei um pau do pessoal mas tenho q discordar dessas escolhas acho q tenho gosto melhor por series mas gosto nao se discute

  29. Acho que The Neewsroon foi a novidade do ano!! E Homeland certamente é uma das melhores!! Mereciam mais que menção honrosa!

  30. A 7ª temporada de Dexter não foi a melhor, mas ficar entre as piores é forçar frisson. E cadê WALKING DEAD!!???

  31. Me desculpe viu, mas eu realmente NÃO concordo que HIMYM e TBBT estejam em suas piores fases. Na verdade, nunca foi um “desafio” ou “ter paciência” pra assistir as duas essas duas séries, pois elas encontram-se em uma das suas melhores fases, essa 8ª temporada de HIMYM está maravilhosa, e a 6ª de TBBT está apresentando alguns dos melhores episódios da série.
    E ainda não coloca Homeland no top 10, pfvr né, merecia pelo menos um empate no 1º lugar.

  32. Qual é, How I Met Your Mother é hilário, e a revelação vai ser feita no final dessa temporada. É como dizer que Scrubs perdeu a graça!

  33. até que enfim incluíram ‘the big bang theory’ em alguma listas de piores séries. horrível demais. e ‘breaking bad’ não só foi a melhor de 2012 como é a melhor da história. na expectativa pelo retorno. só não entendi o porquê de ‘sons of anarchy’ não estar incluída no top-10. temporada impecável.

  34. Concordo que o site tem direito à sua opinião!
    Discordo de outros posters que viajam na maionese….

    Fringe tinha que estar na boa lista! period!

    TGW em 2º lugar??? are u people crazy? não tinha que estar em lista nenhuma, muito menos em 2º lugar nas melhores…não foi ruim, mas tb não foi bom (enrolação pura, excesso de suspense sem cumprir o prometido)! fanatismo tem limite…

    Se Nashville entra na lista de melhores, então Revenge tb deveria…..LOL!

    Discordo quanto a TBBT. ainda é uma boa série de comédia (das que têm gargalhadas). Vcs precisam superar o preconceito ridículo com comédias assim (OBS: eu assisto Community, Parks, 30 rock e louie). Nem todas as séries com falsas gargalhadas são ruins!!!

    Alacatraz foi tão ridículo que nem merecia ser mencionado na lista…

  35. Concordo plenamente….falta de critério leva ao fanatismo. TGW não merecia sua posição e nem 30 rock!

  36. é verdade… o problema é que o site não gosta de séries com ‘laugh tracks”

  37. Cara, não poderia concordar mais com vc! Exagero é pouco…

    Falta de fringe: imperdoável! Davi JÁ foi mais fã de sci-fi…

  38. Concordo com tudo menos TBBT…medíocre é exatamente a palavra que não cabe à série. repetitiva, pouco ousada, ok, mas medíocre? nope
    Caraio vc gosta de Nashville….??? perdeu credibilidade…sem maiores comentários

  39. Concordo que o site tem direito à sua opinião subjetiva.
    Concordo que alguns posters viajam na maionese.

    Mas,
    seriously?

    Fringe tinha que estar na lista de melhores. Period!

    TGW na 2ª posição??? não merecia sequer tá na lista de melhores. Não foi ruim, mas tb não foi bom (enrolação, excesso de suspense sem cumprir o prometido). Fanatismo tem limite. (obs: sou advogada e adoro seriados de tribunais)

    TBBT não é ruim. Vcs precisam largar o preconceito ridículo de que qq comédia com ‘laugh tracks’ é ruim! Pq será q nenhuma comédia desse tipo está na lista de melhores…??? Nem todas são ruins, ou medíocres. (obs: eu assisto parks, 30 rock, louie, modern family)

  40. Só eu que amo The Good Wife aqui? Acho que a serie não esta nos seus melhores dias mas não deixa de ser um dos melhores dramas da TV aberta

  41. Medíocre é sinônimo de mediano e é justamente isso que TBBT se tornou.

    Não falei de Nashville em momento algum nesse comentário. Inclusive não concordo com essa série na lista de melhores, embora não seja ruim.

  42. “e eu tô pra ver um roteiro tão lindo e amarrado como o deles.”

    Mas hein ? Chatinha que só essa temporada. Os roteiros são só amarrados mesmo, não fedem, nem cheiram.

    “Sério, vc nem precisa gostar de ficção científica pra gostar.”

    Ah, sim, porque jogaram tudo que tinha de bom fora. Fringe sempre teve mérito por mesmo com explicações científicas mais loucas, ainda parecia plausível por ser muito interessante, e divertida de ver.

    Agora… Nada

    E mataram a Etta, único acerto da temporada. Imperdoável

  43. As críticas a BBT perdem a força quando aparece o endeusamento a 30 Rock. Está repetitiva e parecendo dedicada mesmo a só fazer piada interna, para o elenco, executivos e gente da indústria em geral.

    Fica parecendo somente implicância.

  44. Sempre me pergunto se Newsroom foi ignorada de forma tão forte como foi pelo posicionamento político dos protagonistas, se incomodou tanto assim para deixarem de lado a isenção da crítica.

  45. POI precisa dar uma força em uma trama principal. Desse modo poderia subir de categoria para uma das melhores séries da TV. Poderia até substituir Fringe, não em Ficção Científica em geral, mas em computação especificamente.

    Os roteiristas mostraram que sabem fazer isso bem, que o público entenda, sem cometer absurdos do ponto de vista da realidade.

    Se investirem em ter mais hackers(acho que vão fazer isso, tem a “Root” e um guri do bem que deve reaparecer) e a “machine” fazendo mais coisas que simplesmente dar CPFs, como aconteceu quando finch foi sequestrado, a série pode dar um salto gigante de qualidade.

    Eles precisam fugir do procedural puro e simples.

  46. SOA é boa, mas no geral… está muito repetitiva.

    Fica aquela coisa de foge, luta, faz nova aliança, traição… e repete o ciclo..

    Gosto, mas acho que chegou mesmo a hora de acabar.

  47. Sério que Castle não entrou nas melhores? Só pode estar de brincadeira.

  48. Certo q essas listas são aqueles tipicos post que é obviu q eles botam coisas sem noçao para que as pessoas comentem e deem popularidade ao site, lamentavel para um site com uma boa proposta como esse

  49. Verdade. Sons of Anarchy é SENSACIONAL e merecia estar na lista!

    E na minha opinião, Boardwalk Empire também não poderia ficar de fora de jeito nenhum.

  50. colocar the new normal nessa lista foi sacanagem, a serie vem falando de assuntos tão polêmicos de maneira tão irônica, poucas conseguem, alias ta na hora de voces começarem a rever suas informações direito, os atores tem 10 anos, não 5 ou 6 como voces dizem no post

  51. Cê jura né? COMO American Horror Story: Asylum não entrou no Top 10? É uma das séries mais deliciosamentes loucas que existe. E só uma menção honrosa pra TWD? Ai ai ai. Opinião né? Fazer o que.

Deixe um comentário