quinta-feira, abril 25 2024

Série focada em Saul Goodman terá episódios de uma hora de duração

O criador de Breaking Bad, Vince Gilligan, forneceu detalhes sobre Better Call Saul, o spin-off da AMC que terá o advogado Saul Goodman (Bob Odenkirk) como personagem principal. Se antes sabíamos apenas que a série seria uma prequel, ou seja, teria eventos anteriores aos de Breaking Bad, agora temos novas informações dadas pelo autor em entrevista à revista “The Hollywood Reporter”.

saul

Segundo ele, o projeto foi concebido como uma sitcom de meia hora de duração, mas, ao lado do roteirista Peter Gould, criador do personagem, foi decidido que o tempo de tela será maior. ”Nós dois somos homens de dramas de uma hora”, disse Gilligan, que declarou ainda que ele e o parceiro de produção não estavam confortáveis com o formato anterior, com um número calculado de piadas. Além disso, os elementos visuais vistos em Breaking Bad também foram levados em conta pela dupla para a nova produção: ”Nós pensamos: ‘por que não filmarmos do mesmo jeito?’ Vamos gravar em Albuquerque, vamos levar quantos membros da antiga equipe for possível e vamos fazer da maneira que fizemos antes, então tudo isso seria um pedaço daquele universo fictício já existente que nos divertimos tanto ao criar”.

Se Breaking Bad contava com muito mais drama do que comédia, sua derivada terá a missão de inverter esses números, com um ambiente muito mais leve. Ainda assim, será um desafio para os produtores encontrar o lado dramático de Saul Goodman. Gilligan também se mostrou ciente do risco de uma possível decepção que ele já enfrentou com The Lone Gunmen, spin-off de The X-Files precocemente cancelado em 2001, após 13 episódios. O roteirista ainda confirmou que pretende contar com participações de Bryan Cranston, Aaron Paul e de outros atores de Breaking Bad em Better Call Saul. A intenção dos produtores é estrear a série entre agosto e setembro de 2014, mas ainda não há confirmação oficial. Gilligan trabalha também no projeto de Battle Creek, para a CBS.

Deixe um comentário