quinta-feira, abril 18 2024

Depois de Star Wars, é a vez de Indiana Jones

indy

Nesta sexta feira, a Walt Disney Studios anunciou que adquiriu os direitos de marketing e distribuição para os próximos filmes do Indiana Jones. A Paramount, que distribuiu os quatro primeiros títulos e ainda tem seus direitos de distribuição, terá uma participação financeira caso outro filme da série seja produzido.

A Disney já tinha os direitos de produção da franquia desde 2012, quando comprou a LucasFilm e adquiriu também Star Wars, que terá seu próximo episódio dirigido por J.J. Abrams. Mas agora, o processo será facilitado, já que todas as etapas serão de responsabilidade do mesmo estúdio.

Indiana Jones segue as aventuras de um arqueólogo, Dr. Henry Jones e teve seu primeiro filme, Raiders of the Lost Ark (Os Caçadores da Arca Perdida), lançado em 1981. O último, Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal), estreou em 2008. Jones é interpretado por Harrison Ford e os filmes foram dirigidos por Steven Spielberg. Apesar do acordo, a Disney não revelou nenhum plano para um novo longa

Deixe um comentário