quinta-feira, março 28 2024

heroesreborn

Do nada, o canal norte-americano NBC informou durante a transmissão das Olimpíadas de Sochi que a série Heroes, criada por Tim Kring em 2006 e cancelada em 2010 sem final, vai ganhar uma nova temporada em 2015, assim como a Fox está fazendo com 24. Com o título de Heroes: Reborn (Heroes: Renascido), o canal anuncia o retorno como uma “event series” ou minissérie, que nada mais é do que uma quinta temporada encurtada e com 13 episódios fechados.

Há um porém. A temporada será focada em um novo grupo de herois (mesmo porque muita gente do elenco original já seguiu em frente na vida), mas o canal não descarta algumas participações especiais. A nova temporada será introduzida em uma série de mini-episódios online para depois seguir para a TV. Até promo eles já fizeram, veja:

Heroes contava a história de pessoas comuns que descobriam, da noite pro dia, terem poderes especiais. Sua primeira temporada foi um grande sucesso, mas o texto bagunçado de Kring fez com que as temporadas seguintes perdessem cada vez mais interesse de público e crítica, já que a série não ia a lugar algum.

timkring

Em uma entrevista, ele chegou a dizer que sua criação tinha alguns problemas. Depois, afirmou que iria melhorar o drama após despedir dois roteiristas e pediu ajuda a Bryan Fuller (Hannibal). Não deu certo. Em um painel num evento de roteiristas, então, o sujeito admitiu que o processo criativo de Heroes era problemático, que nunca havia escrito um final para a série e nem ao menos traçado um guia para as temporadas (o que no meio chamam de “bíblia da produção”). Criou personagens com a intenção de descartá-los ao final de cada ano, mas precisou engavetar essa ideia por pressão do público e da emissora:

“A premissa da série me conquistou, mas assim que a idéia original terminou, os personagens não traziam mais questionamentos ou crises existenciais e aí começou a ficar difícil para eu me conectar com o texto. (…) Não temos uma ilha pra escapar.”

Kring afirmou também que não tinha controle sobre o elenco, que acabou virando amigo de todo mundo e que era difícil separar este papel do encargo de ser chefe, pois não sabia delegar funções e acabava tendo que fazer tudo sozinho. Depois se gabou de ter tido ótimas sacadas como o sangue de Claire (personagem de Hayden Pannetiére) que regenerava e salvava pessoas, mas acabou reconhecendo que isso funcionou como uma faca de dois gumes, já que tudo passou a ficar muito fácil: “tivemos que tirar o corte da faca”, relatou. Tim Kring aproveitou experiência teve no comando da multimilionária produção e deu uma dica aos jovens roteiristas e aspirantes que assistiam sua palestra, sugerindo que nunca criem tramas com viagem no tempo:

“Isso é um campo minado que fará sua cabeça explodir e te deixará louco. Tentei utilizar este recurso com uma certa dosagem de regras, mas tudo tem sido muito complicado pra nós. Vamos parar um pouco com isso nos próximos capítulos.”

Mesmo assim, Kring desejou ser possível que ele voltasse no tempo para corrigir todos os seus erros e que tentava não mais ficar chateado com a “ciência imperfeita que é fazer uma série” (Vince Gilligan discordaria desta afirmação, né?). Mas a melhor parte ficou para o final, quando ele decidiu culpar a imensa queda na audiência à crise econômica, à greve dos roteiristas e especialmente às mídias digitais (TiVo, DVD e Internet) que atraíam os mais espertos e deixavam apenas os bobos assistindo séries quando elas eram exibidas ‘ao vivo’ na TV!

Após o fracasso de Touch na Fox, Kring trará toda a sua genialidade e talento como showrunner para mais uma temporada de Heroes ma NBC!

18 comments

  1. Achei excelente a Série “renascer” dos mortos novamente mas eu acho que essa nova série de Heroes deveria mostra o que aconteceu com os personagens anteriores da Série o que eles fazem e tal

  2. eu acho que poderiam fazer mais episodio de heroes eu gostei muito sou a fan numero 1 e deveria mostrar mais temporada iolha eu assisti a quarta tenporada final e mostrava que ia continuar ate a 6 tenporada e eu amo muito essa serie do heroes pofavor fais mais series

  3. como assim foi resusitada pela nbc quer dizer que tera mais temporadas com os mesmos personaguens

  4. na boa a serie antiga foi muito mal feita pela epoca e falta de criatividade tanto que quando eles iam para o futuro e tava todo mundo em guerra por saber da existencia deles tava bem mais interessante do que aquele lenga lenga de sempre de ficarem escondidos mais levaram todos esses anos pra corrigir esse final sem graça que o final da serie foi o mais interessante agora vamos ver se essa serie nova foca no final da antiga com a existencia deles revelada pelo menos nisso pq é claro que nao vai ter os mesmos atores a serie terminou faz anos

  5. Bom eu achei legal por eles terem continuado a serie já q para mim essa e uma das melhores series já feitas, porém me chateou muito o fato deles terem começado uma nova historia, já que a sexta temporada prometia ser muito empolgante agora que o munda saberia sobre os heroes. Entretanto estou empolgado para ver como será esse novo HEROES, quem serão os atores e atrizes e como será a história

    #SYLARFOREVERVILÃO

  6. Boa noite!
    Quer dizer que tive a 5ª temporada? Procuro e não encontro! Essa serie foi ótima, pena que acabou. Se alguém tiver o link da quinta me envia por favor! [email protected]

  7. Vc não entendeu Edson, essa será a “5ª temporada” se fosse seguir a cronologia, mas não é, entendeu?

  8. Finalmente! estou esperando a um tempão,apesar de algumas cenas terem cido mal feitas eu adorava!!!

  9. Adorei tudo nas primeras temporadas sou fã numero 1 .Fiquei ate chorando por um tempão quando a acabou sem final mas agora estou muito melhor eu procurei em diversos sites mas finalmente achei este.

  10. Heroes é uma boa série, mas também sinto falta da série Alphas!

  11. Todas as temporadas estão disponíveis no Netflix.

  12. Gosto do que Heroes tentou propor! Mas bagunçaram muito a série no decorrer das temporadas e deixaram infinitas pontas soltas q nem mais 5 temporadas são capazes de amarrar esses pontas! Para mim o melhor a fazer é matar todos os personagens antigos (tipo uma caçada do exercito contra eles onde todos , ou quase todos, os mutantes foram mortos) e criar uma nova série com história nova, novos personagens, habilidades, e manter o minimo possível da sequencia anterior, e tentar criar uma coisa bem bacana de se acompanhar.

  13. o que estragou heroes foi o fato de ficarem presos nos msms personagens dps de vários desfechos… podiam ter tirados muito sem graça …

  14. concordo com você e também acho deveria mostra o que aconteceu com os protagonistas

  15. Pois é, a série realmente estava indo bem, mas no final da terceira temporada ficou bagunçado demais.
    Todo mundo queria a luta final entre Peter Petrelli e Sylar, muita gente queria ver o desfecho o Hiro também, mas ao invés disso, fizeram uma cagada atrás outra com esses personagens e vários outros da série.
    Espero que considerem colocar as participações especiais desses personagens para fãs ficarem sabem o que houve com eles.

  16. Concordo plenamente!
    O final ideal teria sido Peter enfrentando Gabril/Sylar em uma batalha com seus plenos poderes em vez da lenga-lenga do Peter poder ficar com, apenas, um poder por vez!
    Sylar = O melhor vilão criado depois do curinga de Batman – O cavalheiro das trevas.

  17. eu entendi pq n teve o elenco original mais faltou algo a sere e boa so q mau escrita faltava um objetivo e misterio . agora vms ve essa q a nbc fez

Deixe um comentário