quinta-feira, março 28 2024

davidletterman

Durante as gravações do Late Show nesta tarde em Nova York, o apresentador David Letterman anunciou oficialmente seus planos para sua aposentadoria já para o próximo ano. Ele está na função desde 1982, no Late Night da NBC, e depois seguiu para a CBS em 1993, onde está até hoje. Letterman foi um dos principais críticos da “aposentadoria” de Jay Leno em 2010, quando este anunciou que deixaria o Tonight Show para Conan O’Brien, mas orquestrou com o canal seu retorno no ano seguinte causando desconforto geral.

Com isso, os programas do gênero perdem seu apresentador mais antigo. Letterman superou o lendário Johnny Carson em tempo como late night host. O turno da noite nos EUA, então, estará dominado por jovens humoristas. Jimmy Fallon e Seth Meyers na NBC, Conan na TBS e Jimmy Kimmel na ABC. O pouco badalado Craig Ferguson do Late Late Show se torna, então, o veterano.

Ligado em Série esteve recentemente em Hollywood para cobrir a aposentadoria de Jay Leno, que dessa vez parece que foi pra valer. A CBS ainda não anunciou nenhum substituto para Letterman. Recentemente a terceira temporada de Louie incorporou em sua trama a aposentadoria de Letterman e a possível substituição dele por C.K. Na série, o substituto anunciado foi Jerry Seinfeld.

Veja como foi o discurso de David Letterman e, abaixo, a transcrição:

O dono deste canal, Leslie Moonves, e eu temos uma relação de anos e anos e nós tivemos essa conversa no passado e concordamos que trabalharíamos em conjunto sobre este tema. Eu liguei pra ele logo antes da gravação de hoje e eu disse: ‘Leslie, foi ótimo, você foi ótimo e a emissora foi ótima, mas eu estou aposentando’. Eu gostaria de reiterar meus agradecimentos pelo apoio da emissora, de todas as pessoas com quem trabalhei aqui, todo mundo no teatro, todo mundo em casa, muito obrigado. Isso significa que agora eu e o Paul [Shafer] podemos nos casar. Nós não temos um cronograma preciso pra isso, deve ser mais ou menos daqui um ano, mas certamente no futuro próximo, 2015, pelo amor de Deus! Na verdade, eu e o Paul estaremos nos aposentando.”

Após o monólogo, David recebeu aplausos de pé do público presente.

Deixe um comentário