sexta-feira, março 29 2024

Exibido em março nos EUA, o episódio 25×16 de The Simpsons previu, pelo menos, dois grandes acontecimentos da reta final da Copa do Mundo. O capítulo intitulado You Don’t Have to Live Like a Referee traz Homer Simpson e sua família de volta ao Brasil, agora como um árbitro. Ele é escolhido pela FIFA por conta de uma demonstração de honestidade na escola de Lisa e vem com tudo pago para o mundial.

Dentre várias desventuras (que incluem tour por São Paulo, Recife, Manaus e Rio), ele apita um jogo entre Brasil e Alemanha no Maracanã. No capítulo, a Alemanha vence por 2 x 0 (é, a previsão foi bem mais contida). Além disso, a principal estrela do time, Divo (uma alusão a Neymar, que provavelmente não cedeu o uso de seu nome), sofre uma lesão após cair sozinho na grande área e acaba deixando o time (e morre).

Curiosamente o episódio também trata de corrupção (já que Homer se torna um árbitro incorruptível), lembrando que esta semana foi deflagrado um esquema de venda ilegal de ingressos. O capítulo foi exibido no Brasil no dia 8 de junho.

Deixe um comentário