sexta-feira, abril 19 2024

13-reasons-why-everyone-is-obsessed-with-breaking-bad

Parece que um dos canais a cabo de mais sucesso nos Estados Unidos está prestes a ser lançado no Brasil. Uma coluna da Folha de São Paulo anunciou que o AMC, responsável por Breaking Bad, Mad Men e The Walking Dead, está planejando se expandir por outros países, e o Brasil seria um dos felizardos. Se a notícia for confirmada, é possível que ele ocupe o espaço hoje preenchido pelo MGM, cuja empresa responsável acabou de ser vendida para a AMC Networks.

A sigla AMC significa American Movie Classics, porque assim que foi criado, o canal era especializado em filmes americanos dos anos 80 e 90. Com os anos, a marca foi mudando e, em 2007, começou a produzir séries originais, focadas no público adulto e sofisticado. Mad Men foi o primeiro sucesso e conquistou a crítica e o público logo em seu primeiro ano. Mais tarde, veio Breaking Bad, que é considerada uma das melhores séries da atualidade e até rendeu o já renovado spin-off Better Call Saul; e The Walking Dead, que tornou-se o seriado mais assistido da TV a cabo norte-americana.

Atualmente, as séries do AMC são exibidas no Brasil por outros canais (HBO exibe Mad Men, AXN é responsável por Breaking Bad e FOX por The Walking Dead), mas com a possível chegada do canal aqui, isso deve mudar e provavelmente todas passarão a ser exibidas pelo próprio AMC.

Deixe um comentário