quarta-feira, abril 17 2024

barneystinson

O mulherengo, misógino e sexista Barney Stinson de How I Met Your Mother (interpretado pelo ator Neil Patrick Harris, que é abertamente gay) tinha várias teorias sobre mulheres e esquemas para “pegar” (e fugir) delas. No episódio 4×07: Not a Father’s Day, uma das teorias de Stinson é a do “Efeito Cheerleader”, na qual – segundo o próprio – mulheres vistas em grupo tendem a parecer mais atraentes do que quando vistas sozinhas.

E não é que é verdade? Segundo estudo promovido por cientistas da Universidade da Califórnia publicado no periódico Psychological Science, o efeito é real. De acordo com os estudiosos, restou comprovado que este fenômeno – que vale para grupos de pessoas de todos os sexos, ressalta-se – acontece por conta de uma interpretação do nosso sistema visual, que cria um padrão para observar pessoas em conjunto, criando uma espécie de “média da beleza”.

Ocorre que, individualmente, pode acontecer destas pessoas não serem tão atraentes quando em conjunto. É mole? How I Met Your Mother está sendo exibida diariamente pelo Canal Sony a partir da primeira temporada. A série também está disponível na Netflix.

Deixe um comentário