sexta-feira, abril 19 2024

Depois do sucesso do nosso primeiro post fashion, que falou sobre as mulheres mais bem vestidas das séries, resolvemos atacar novamente. Dessa vez, vamos falar dos homens! Convenhamos, a moda masculina também se destaca na TV. Vamos lá?

Harvey Specter (Suits) – por Anna Maria Cárcamo

HarveySpecterLooks

O advogado da série Suits, Harvey Specter  (Gabriel Match), apelidado de “o melhor closer de Nova York”, apesar de ser arrogante, é com certeza um dos homens mais charmosos e elegantes da televisão. Para o trabalho, Harvey aposta em ternos de alta costura, de corte clássico, lapelas largas, camisas com colarinhos de forma mais aberta e gravatas com nós volumosos. Geralmente, são de marcas conhecidas como Tom Ford e Armani. Ele também é adepto ao uso do colete, e do lenço de bolso, completando o traje. Seu figurino é ideal para impor respeito, essencial para posição que ocupa como sócio do escritório Pearson Hardman. Nas poucas cenas que o vemos fora do trabalho, Harvey também esbanja elegância, preferindo roupas mais clássicas, como camisas e casacos com gola V e calça caqui.

Barney Stinson (How I Met Your Mother)por Anna Maria Cárcamo

BarneyStinsonLooks

O sedutor e mulherengo  autor da famosa frase “suit up!”, Barney (Neil Patrick Harris) está sempre elegante, usando ternos de alta costura, não importa a situação. A única exceção é quando está usando fantasias mirabolantes para conquistar amantes, ou a época em que foi obrigado a usar uma gravata de patos. Os ternos de Barney são, para ele,  como armaduras para a batalha da sedução.
Algumas marcas usadas por Barney são Armani, Prada, Saint Laurent e Dolce & Gabbana. Embora nunca tenha sido revelada qual a profissão exata de Barney, sabemos, apenas por seu vestuário, que deve ser algum cargo de importância. Resumindo, o estilo de Barney é legen..wait for it..dary.

Sherlock Holmes (Sherlock)por Anna Maria Cárcamo

SherlockHolmesLooks

Dizem que Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle, é o personagem com mais adaptações para filme e televisão. O Sherlock da versão britânica contemporânea, interpretado pelo queridinho do momento, Benedict Cucumberbatch, pode ser o mais bem vestido de todos. Sherlock adora cores escuras, especialmente cinzas, azuis e pretos. Para se proteger do frio de Londres, ele abusa de sweaters , as vezes de gola rolê, luvas, lenços quentes e casacos, especialmente seu clássico trench coat, da marca Belstaff. Sherlock não liga muito para moda, mas quando ele precisa se arrumar, coloca uma camisa e um terno mais justo e contemporâneo. Seu estilo é super atual e perfeito para o inverno.

Don Draper (Mad Men) – por Luisa Falcão

DonDraperLooks

Mad Men é uma das séries de mais sucesso atualmente. A série, que se passa na NY dos anos 60, é muito celebrada também em seu figurino, e Don Draper (Jon Hamm) é um dos destaques. O poderoso publicitário faz sucesso também com as mulheres e possui um estilo clássico e impecável. Sua peça preferida são os ternos, geralmente em tons de cinza e sempre muito bem cortados. Eles vêm acompanhados quase sempre de uma camisa branca e alguma gravata discreta e de cor sóbria. O que faz com que ele seja um ícone de estilo é justamente o fato de que ele recria um estilo clássico ao resgatar elementos simples. Muitas vezes, o charme de suas produções fica por conta de algum chapéu e do lenço milimetricamente dobrado na lapela.

Sebastian Kydd (The Carrie Diaries) – por Luisa Falcão

SebastianKyddLooks

Muito antes de Mr. Big, quem abalava o coração de Carrie Bradshaw era Sebastian Kydd (Austin Butler). O namorado da Carrie jovem (AnnaSophia Robb) em The Carrie Diaries é super estiloso, mesmo numa série passada nos anos 80 (década responsável por uma moda “duvidosa”). Sebastian é fã de jaquetas de couro e camisas xadrez, que combinam bastante com a sua personalidade cool e rebelde. Ele também aposta em óculos escuros, muitas calças jeans e botas.

Harrison Wright (Scandal) – por Luisa Falcão

HarrisonWrightLooks

Não é só Olivia Pope (Kerry Washington) que chama atenção em Scandal com suas produções elegantes e pra lá de estilosas: seu colega de trabalho Harrison (Columbus Short) também investe em looks super charmosos. Seu estilo é clássico e apropriado ao seu trabalho. Como um verdadeiro “gladiator in a suit”, Harrison investe principalmente em ternos com bolso quadrado, acompanhados de camisas e gravatas com cores como rosa, roxo e azul. Até suspensórios coloridos fazem parte do armário do advogado.

Irmãos Winchester (Supernatural) – por Anna Maria Cárcamo

WinchesterBrothersLooks

Além de serem super bonitos e lutarem contra os males sobrenaturais, os irmãos Sam e Dean Winchester (Jared Padalecki e Jensen Ackles), de Supernatural, também se vestem super bem! São adeptos a um estilo mais tradicional e relaxado, geralmente de jeans, camisetas ou camisas quadriculadas e jaquetas de couro. Quando está mais frio, também abusam dos casacos militares ou pretos mais quentes. Em geral, preferem cores mais escuras e frias, como azuis, cinzas, verdes e pretos. Mesmo assim, para a mulherada, é ainda muito melhor quando estão sem blusa.

Mike Ross (Suits)- por Anna Maria Cárcamo

MikeRossLooks2

Harvey Spector não é o único homem bem vestido da série Suits, seu fiel “protégé”, Mike Ross (Patrick J. Adams), embora não seja um advogado de verdade, certamente sabe se vestir como um.
Quando começou a trabalhar na Pearson Hardman, Mike descobriu que importa sim o preço do seu terno, e também, o valor que tem um alfaiate. Passa então a investir de grifes como Zegna e Margiela, acompanhadas de acessórios Armani e Boss. Mesmo assim se diferencia de seu chefe, preferindo gravatas skinny e ternos mais secos, mantendo assim um estilo mais jovial e moderno, mas nem por isso menos refinado. Já nas horas vagas, Mike deixa o estilo de lado e opta por roupas mais confortáveis, como jeans, hoodies e camisetas. Um visual mais desleixado, mas bem de acordo com a sua idade. De qualquer jeito, independente da ocasião, algo que ele nunca dispensa é sua bolsa carteiro de lado. Quem disse que homens não podem usar bolsas?

Irmãos Salvatore (Vampire Diaries)  – por Luisa Falcão

SalvatoreBrothersLooks

Apesar de terem o mesmo sangue e gostarem da mesma mulher, Damon e Stefan tem personalidades bastante diferentes. Enquanto Stefan (Paul Wesley) é mais discreto e sério, Damon (Ian Somerhalder) é irônico e tem um senso de humor um tanto quanto negro. Tudo isso se reflete na maneira como os dois se vestem. Para manter o ar sombrio da série, os dois usam muito preto, marrom e cinza, mas seus estilos são bem distintos. No armário de Damon, estão presentes jaquetas de couro, camisetas pretas e muitas calças jeans – em sua maioria da marca Levi’s porque, segundo a figurinista Jennifer Bryan “não há nada mais clássico e moderno”. Ao longo dos mais de 140 anos dos irmãos, Stefan preferiu viver uma vida mais simples, tentando sempre se misturar aos mortais. Por isso, seu estilo é mais básico: muitas camisetas e até casacos de moletom.

Cary Agos (The Good Wife) por Anna Maria Cárcamo

CaryAgosLooks

Devem estar pensando, outro advogado não!  Mas Cary Agos ( Matt Czuchry), o antigo rival  e agora sócio de Alicia Florrick (Julianna Margulies) em The Good Wife merece o título. Ele é muito ambicioso e audacioso, e sua atitude se reflete em seu guarda roupa. Cary prefere ternos de um botão, mais para slim e gravatas finas a médias, mas não skinny, especialmente estampadas, e é outro fã do lenço de bolso e de sapatos bem arrumados. Usa muitos ternos Calvin Klein, Martin Greenfield feitos à medida e camisas Thomas Pink. Quando vai ganhando mais poder, passa a se destacar usando mais detalhes em cores fortes. Sendo assim, ele é sofisticado e moderno, mantendo seu ar de superioridade.

Chuck Bass (Gossip Girl) – por Anna Maria Cárcamo

ChuckBassLooks

Assim como o amor de sua vida, Blair (Leighton Messeter), O Chuck Bass (Ed Westwick) sempre foi muito ligado à moda. Super estiloso e amante da alfaiataria, ele gosta de arriscar com ternos de diferentes estampas e cores. Ao amadurecer, Chuck passa a se vestir de forma mais tradicional, mas ainda ama dar toques pessoais com toques de cor e acessórios como gravatas borboleta, lenços, suspensórios ou coletes. Também adora um trench coat quando faz frio. Sendo o adolescente bilionário que é, o dono da Bass Industries tem acesso a todas as melhores grifes masculinas do mundo como Armani, Ralph Lauren Purple Label, Thomas Pink e muitas marcas italianas. O trendsetter sabe muito bem que seu estilo não agrada a todos, mas também sabe que, certamente, não passa despercebido. E não pode, afinal, ele é O Chuck Bass.

Eric Northman (True Blood) – por Anna Maria Cárcamo

EricNorthmanLooks

Um dos vampiros mais sexys da televisão, o vampiro viking Eric Northman (Alexander Skarsgård), de True Blood, é atraente até quando usa track suits, que ele adora. Porém, felizmente, ele geralmente usa jaquetas de couro e jeans escuros, mantendo um estilo meio rockeiro, e as vezes blazers e calças mais arrumadas para aparições no seu bar, Fangtasia.  Eric adora cores escuras, quase sempre está de preto, mantendo seu ar de mistério, e suas roupas normalmente são bem justas (nós não reclamamos). Ele também  é adepto ao uso de botas, regatas, camisas e camisetas v, todas pretas, claro.

Peter Romancek e Roman Godfrey (Hemlock Grove) por Anna Maria Cárcamo

HemlockLooks

O lobisomem cigano, Peter Romancek (Landon Liboiron, à direita), pode parecer uma escolha estranha para essa lista, mas entre um mar de ternos, ele se destaca. Peter não liga muito para o que veste, mas tem um estilo bem único e pessoal. Seu estilo mais despojado inclui jaquetas de couro, de camurça, coletes, calças jeans, as vezes rasgadas, colares e pulseiras, camisas mais desarrumadas, as vezes estampadas, e camisetas. Seu melhor amigo, Roman Godfrey (Bill Skarsgård, sim irmão do Alex, à esquerda), tem um estilo mais tradicional, mas também não decepciona. O Upir, um tipo de vampiro romeno, vem de uma família milionária, e sendo assim, se veste como tal. É moderno e estiloso, usa blazers, camisas, com gravatas ou abertas, cardigans e casacos pretos longos.

John Luther (Luther) – por Anna Maria Cárcamo

LutherLooks

O policial britânico, John Luther (Idris Elba), além de corajoso, teimoso, grosseiro, badass e até um pouco obsessivo com seu trabalho, tem um charme natural e sabe como se vestir. Ele é um homem prático, portanto não liga para marcas, visa a praticidade e o conforto, já que nunca se sabe quando terá que dar um soco em algum bandido ou se sujar de sangue. Além disso, Luther está sempre preparado para o frio londrino, com um casaco de tweed comprido, normalmente cinza ou amarronzado. Por debaixo, geralmente usa um blazer cinza e uma calça mais escura. Para quebrar com o tom obscuro, gosta de dar um toque de cor com a gravata, muitas vezes estampada.

Nolan Ross (Revenge) – por Luisa Falcão

NolanRossLooks

Enquanto Chuck Bass (Ed Westwick) chama a atenção com suas roupas de grife em Manhattan, Nolan Ross (Gabriel Mann) rouba a cena nos Hamptons. Não são só Emily (Emily VanCamp) e Victoria (Madeline Stowe) que se destacam com looks elegantes no balneário nova iorquino. Nolan, amigo e confidente da protagonista, também gosta de se vestir com estilo – um estilo bastante original, diga-se de passagem.

Na primeira temporada, suas produções eram mais exageradas: cabelo maior, roupas mais coloridas, muitas sobreposições. Mas conforme a série foi evoluindo, seu guarda-roupas também se modificou. Entre suas peças preferidas, estão calças coloridas, blazers estampados e camisas colarinhos chamativos. Tudo isso sem perder a essência preppy.

3 comments

  1. Todos incrivelmente elegante,desde que assisti ao primeiro episodio do seriado Revenge, me ispiro nos modelitos do Nolan para me vestir , e cai entre nos: é perfeito !

  2. Mike e Harvey são os melhores e sempre amo os looks deles. Nolan tb arrasa.

Deixe um comentário