sábado, abril 13 2024

partydown

Party Down foi uma comédia curta, mas marcante. Com apenas duas temporadas e 20 episódios no total, a série atingiu seu auge criativo bem no fim e deixou saudade. A boa surpresa do até então obscuro canal Starz tinha, além de um roteiro afiado, um elenco excelente: Adam Scott (Parks and Recreation), Jane Lynch (Glee), Ryan Hansen (Veronica Mars), Martin Starr (Silicon Valley) e Lizzy Caplan (Master of Sex). Eles interpretavam um grupo de atores em busca da grande chance na carreira artística. Até esse momento chegar, trabalhavam na equipe do empreendedor vivido por Ken Marino (Veronica Mars) como garçons em um serviço de buffet. Em cada episódio, uma festa diferente para eles servirem e uma aventura genial e invariavelmente engraçada. A estrutura até poderia parecer cansativa, mas acredite, não era. Enquanto o líder da equipe levava o trabalho a sério, o resto estava ali apenas para sobreviver e tentar de tudo para enfim conseguir um grande papel de sucesso, criando as situações mais embaraçosas possíveis.

Do mesmo criador da saudosa Veronica Mars, a comédia tem aqueles diálogos espertos e o humor triste e depreciativo que os fãs de Arrested Development e The Office irão se identificar. Para uma produção despretensiosa e que amargou audiências mínimas, a série é um grande achado. E o lado bom de ter terminado precocemente é que as piadas e os personagens não tiveram tempo de se desgastar. O destaque especial vai para o oitavo episódio da primeira temporada, Celebrate Ricky Sargulesh, que contou com a participação do ator Steven Weber (Studio 60). A trama é quase uma perfeição e um excelente termômetro para saber se é a série é do seu tipo de humor ou não.

Outo destaque são os convidados especiais. São tantas participações, de Megan Mullally (Will & Grace) a praticamente todo o elenco de Veronica Mars que às vezes parece até um spin-off da série (ideia que, inclusive já existe). Se essa derivada for tão boa quanto o trabalho anterior* de Rob Thomas, teremos uma ótima nova Party Down vindo aí – e isso já é motivo suficiente para comemorarmos.

Perdeu a primeira edição da nossa coluna? Clica aqui e leia!

*Apesar do IMDb dizer que sim, 90210 não conta, ele fugiu logo no começo e só ganhou os créditos de desenvolvedor do argumento.

Deixe um comentário