sábado, abril 13 2024

David Fincher (Fight Club, Zodiac) resolveu mesmo apostar na televisão. Depois de House of Cards, o aclamado diretor tem um novo projeto, agora em parceria com a HBO: um thriller noir passado nos anos 50.

Fincher busca produzir um filme nesse estilo há anos. Ele tentou fazer Torso, sobre o famoso detetive Eliot Ness atrás de um serial killer na Cleveland dos anos 30, e quase dirigiu The Black Dahlia. Na época, ainda pensou em adaptar a história para uma minissérie, mas o projeto nunca vingou. Desta vez, parece que ele finalmente vai conseguir tirar a ideia do papel. Segundo fontes próximas ao diretor, ele quer desenvolver uma série com clima noir com James Ellroy (autor de The Black Dahlia). A história seria situada em Los Angeles na década de 50, assim como LA Confidential, outra obra de Ellroy. Ainda não há muitos detalhes, já que todos os envolvidos estão estudando o projeto e não há nada confirmado.

Em outubro, Fincher lança Gone Girl nos cinemas, mas sua atenção agora está totalmente voltada para a televisão. Ele está desenvolvendo três séries no momento: uma é este projeto com Ellroy, a outra é Utopia, também na HBO, e a terceira é Mind Hunter, que conta com Charlize Theron como produtora, e acompanha a investigação de serial killers. Vale lembrar que Fincher se afastou da produção de House of Cards e não deve voltar a dirigir nenhum episódio do sucesso da Netflix.

Deixe um comentário