quinta-feira, abril 25 2024

Cersei-GoT

[contém spoilers dos livros] As gravações da quinta temporada de Game of Thrones já se iniciaram há mais de um mês na Irlanda do Norte e na Croácia (as filmagens na Espanha ocorrerão em outubro). A nova temporada da série terá a difícil tarefa de adaptar dois livros de uma vez só: “O Festim dos Corvos” e “A Dança dos Dragões“, cujos eventos ocorrem simultaneamente. E a produção de uma das cenas mais importantes do quinto livro, a “Caminhada da Penitência”, está passando por problemas.

No clímax de “A Dança dos Dragões“, Cersei é presa pelo Alto Septão (que será vivido na série por Jonathan Pryce) e punida pelos seus pecados. A personagem tem os seus cabelos raspados e é obrigada a andar nua pelas ruas de Porto Real, tendo que sofrer humilhações pelas mãos da população da capital. Os produtores da série pretendiam filmar a cena na Croácia, na região de Dubrovnik, e envolveria 500 figurantes assistindo a uma atriz nua (Lena Headey ou talvez uma dublê) caminhando da catedral de Dubrovnik até o Palácio Sponza. A Igreja de St. Nicholas fica à cerca de 60 metros do final do trajeto e está tentando proibir a gravação devido ao seu conteúdo sexual.

Os produtores não pretendem cortar a cena, por ser importante demais para a trama e para a personagem. Caso a proibição ocorra, eles provavelmente serão obrigados a procurar outra locação, ou filmar a cena em estúdio. Game of Thrones retorna em 2015, com estreia simultânea no Brasil.

Atualizado em 29/08: Em entrevista ao site EW, um executivo da HBO anunciou que outra locação já foi encontrada, e que a filmagem da cena ocorrerá dentro de um mês.

Atualizado em 02/09: Um novo comunicado da produção de Game of Thrones revelou que a atriz Lena Headey poderá andar nua pelas ruas da cidade, mas não dentro de uma das igrejas. Para a cena em questão, será usado um cenário representando a locação.

Deixe um comentário