sábado, abril 20 2024

itcrowd

The IT Crowd foi uma série de sucesso na TV britânica, até ser cancelada em sua quarta temporada pelo Channel 4. Ela retratava o o mundo geek dos técnicos de informática de uma empresa. Agora o produtor Bill Lawrence (Scrubs, Cougar Town) que também está trabalhando na adaptação do filme Rush Hour para a TV, comandará a versão norte-americana da sitcom inglesa.

O acordo foi feito com o canal NBC com a cláusula de put pilot, ou seja, que garante que o episódio piloto necessariamente precisa ser exibido sob pena de multa pesada. Isso costuma praticamente garantir a produção da leva inicial de episódios e, se fizer sucesso com o público, ela continua. Vale lembrar que a série já esteve em desenvolvimento no próprio canal na temporada 2006/2007 e não foi pra frente, razão da cláusula contratual desta vez. Na época, Joel McHale (o Jeff de Community) seria o protagonista.

Além de Lawrence, veteranos de Community Neil Goldman e Garrett Donovan produzirão a série com a Warner Bros. TV. Ainda não foi definido elenco e/ou data de estreia. Veja abaixo uma cena da fracassada primeira tentativa de levar The IT Crowd para os EUA, com McHale, comparado com a original:

4 comments

  1. Vamos olhar pelo lado bom: pelo menos não vai ser produzida pelo Chuck Lorre.

  2. Cruzando os dedos para dar tão certo quanto The Office….

Deixe um comentário