quinta-feira, abril 25 2024

ligadoccxp01

O dia começou cedo na Comic Con Experience 2015 com a apresentação da feira para a imprensa. Os realizadores comentaram o enorme sucesso da feira, confirmaram a terceira edição em 2016. Esta ano o pavilhão São Paulo Expo estava 20% maior que no ano passado e quem passou por lá já viu que o espaço ficará ainda maior. A coletiva ainda contou com momentos #WTF, quando uma ~jornalista~ perguntou aos idealizadores: “qual é a senha do Wi-Fi?”. Outros membros da imprensa utilizaram o espaço para tecer comentários de cunho pessoal e fazer questionamentos sem noção. Sério.

ccxp201522

Os Estandes

De cara a primeira grande atração da CCXP são os estandes, especialmente dos estúdios. De longe o melhor deles foi o da Warner/Warner Channel, que trouxe os figurinos originais de Batman vs. Superman: Dawn of Justice. Estavam expostos lá as roupas de Batman (incluindo a armadura), Superman e Mulher-Maravilha como os destaques principais da feira. Mais atrás tínhamos as roupas usadas na série Arrow, com a do Arqueiro e Canário Negro em destaque.

A Netflix também não fez feio e trouxe um estande completo com diversas atrações, incluindo um game interativo jogado no celular em um telão e que qualquer um pode participar sem filas. Trouxeram também um palco com karaokê das músicas das Originals, incluindo o tema de Orange is the New BlackWhat’s Up de Sense8. Ao fundo os visitantes podiam participar também de “provas” como derrotar Kilgrave num jogo mental (usando uma espécie de sensor), cabine de fotos e tiro ao alvo com os Ridiculous 6. Tudo vale prêmios como camisetas de Daredevil, além de pôsteres das séries, garrafinhas e itens colecionáveis da gigante do streaming. Eles levaram também figurinos originais de DaredevilMarco Polo.

ccxp201521

No espaço do canal FOX os visitantes encontravam atividades com as séries. The Walking Dead tem paintball com zumbis, foto personalizada de Outcast (nova série de Robert Kirkman), a banheira de Scream Queens, que você podia entrar e tirar fotos e até mesmo um estúdio de maquiagem de terror. O NatGeo levou uma experiência inédita, antes vista somente na Austrália, que consistia numa cabine de realidade virtual que mapeia as ondas do cérebro e apresenta um “concerto interativo” num óculos especial.

Sony, Universal, FOX Filmes, Disney, Marvel, Pixar e Star Wars também tinham áreas dedicadas com atrações de seus próximos lançamentos cinematográficos.

Problemas técnicos

Os paineis, infelizmente, apresentaram diversos problemas técnicos neste primeiro dia, que atrapalharam a experiência, como o da Sony, com telas apagando e/ou fora de sincronia na exibição dos conteúdos inéditos de The Sixth WavePride, Prejudice and Zombies, bem como no sistema de som e nas legendas simultâneas. Nada que a aparição surpresa de Dani Calabresa não ofuscasse, pois a comediante que acabara de ser anunciada como uma das dubladoras do filme Angry Birds ao lado do marido Marcelo Adnet, arrancou gargalhadas do público. O auditório Cinemark também ficou alguns minutos sem luz, atrasando os demais paineis. Felizmente, as adversidades foram logo contornadas a tempo do melhor painel da noite.

Evangeline Lilly: “vocês chutam a bunda de San Diego”

Com esta frase, a atriz de LOSTThe Hobbit Ant-Man deixou o apresentador do painel e dono da coisa toda pra lá de orgulhoso. A atriz, que veio convidada pela editora Aleph para lançar seu livro Os Molambolengos, se destacou por esbanjar tamanha simpatia e conquistar os 2.500 participantes do painel.

Aliás, o público se comportou muito melhor que alguns jornalistas da coletiva inicial, fazendo perguntas somente sobre o livro, que é um projeto muito íntimo e importante para a intérprete de Kate Austen. Lilly, aliás, comparecerá ao evento durante os próximos dois dias para autografar sua obra em horários selecionados, bem como retornará ao palco do auditório principal no sábado à noite para falar dos projetos em que participou.

Filas e compras

Comic Con tem muita fila normalmente, mas este ano a quinta-feira estava bem mais cheia do que na do ano passado. Alguns lojistas também aproveitaram pra “meter a mão” no preço dos colecionáveis. Mesmo com a alta do dólar e demais encargos, alguns itens estavam notoriamente superfaturados ali dentro. Ao longo do dia as atividades dos estandes também começaram a ficar muito concorridas, então o ideal pra quem for nos próximos dias é chegar cedo e ter muita paciência.

Amanhã estaremos na CCXP ao meio dia para uma entrevista com Krysten Ritter e David Tennant de Jessica Jones, assim como Alfonso Herrera, Aml Ameen e Jamie Clayton de Sense8 (mande suas perguntas no Twitter) e os dois retornam mais à noite no painel principal da Netflix.

Cobertura ao vivo no Snapchat ? ligadoemserie

3 comments

  1. Sempre tem imprensas sem noção fazendo perguntas nada a ver. Tem vídeo da coletiva de imprensa?

  2. Confesso que fiquei bem curioso sobre a coletiva de imprensa, não dá pra falar nenhum detalhe a mais sobre isso bruno?
    Vai ter uma passagem pela transmissão ao vivo do omelete?

  3. Foi muito bom, consegui tirar minha foto com Evangeline, que realmente esbanja simpatia, muito diferente de atores bostas do Brasil que se acham, e nao sao merda nenhuma fora daqui. Ela uma atriz internacional, foi super atenciosa com todos.

    A editora estava dizendo que nao daria pra ela autografar todos, mas ela ficou mais de 1 hora do horario estipulado, e fez a alegria de todos os fas. Simplesmente demais e linda.

    Consegui entra no painel de jessica jones, e sense8, e foi um maximo, incrivel dentro do teatro. Se quiser participar chegue cedo, e reze muito, se nao vai ficar do lado de fora vendo pelo telao.

    Hj dou uma pausa, e domingo volto com tuuudddooooo pra CCXP

    Vale muito apena e ano que vem com certeza estou de volta. Apesar que ano que vem estarei na de san diego tambem, mas Hqs, series e cinema, nunca e demais.

Deixe um comentário