quinta-feira, abril 25 2024

The Leftovers

Imagine acordar um dia, descobrir que 2% da população mundial desapareceu sem deixar rastro (não estamos afirmando que seria o arrebatamento descrito na bíblia), e você ficou. Este é o cenário de The Leftovers, a nova série original da HBO, que estreia no próximo domingo, 29 de junho, às 23h, simultaneamente com os Estados Unidos.

Mas, The Leftovers não é simplesmente uma série apocalíptica. Ela se passa em uma pequena cidade fictícia chamada Mapleton, em Utah, e que sofre muitas mudanças por conta de um evento mundial chamado de A Partida no qual algumas pessoas foram levadas e outras deixadas para trás (três anos depois do fatídico dia 14 de outubro, quando 140 milhões de pessoas sumiram sem deixar rastros).

A produção mostra como as pessoas comuns reagem a acontecimentos inesperados, e que eles podem unir mais ou separar famílias e comunidades. Assim, revela como a tensão de uma calamidade imprevista pode transformar a fé das pessoas em cinismo, paranoia, loucura ou fanatismo religioso.

A série terá dez episódios e é uma criação de Damon Lindelof (LOST) e Tom Perrota, a partir do livro homônimo deste. Assista ao trailer:

Deixe um comentário