quinta-feira, abril 18 2024

listaligadalp

Um dos grandes charmes de The Good Wife é ter, além de um elenco formidável e personagens instigantes e complexos, um leque de personagens recorrentes que sempre estão à altura daqueles que estamos acostumados a ver toda semana. Portanto, elencamos aqui algumas dessas participações especiais que fazem a alegria dos fãs da boa esposa, série que teve recentemente suas cinco primeiras temporadas disponíveis na Netflix.

David Lee (Zach Grenier)

david lee

O ranzinza advogado que cuidava dos casos ligados ao Direito de Família na extinta Lockhart & Gardner não tem escrúpulos quando se trata de obter provas (reais ou não) que o auxiliem a vencer um caso. Durante a maior parte da série sempre foi um trunfo tê-lo como aliado quando um problema particularmente grande ameaçava derrubar a firma na qual Alicia trabalhava, mas o jogo mudou quando Will morreu e Diane passou a duelar com Lee para manter o controle da firma. A partir desse momento, Lee passou a ser um problema e um adversário poderoso, e assistir a um episódio no qual o mesmo tem participação é garantia de boa coisa.

Louis Canning (Michael J. Fox)

louis canning

O advogado que usa de sua condição debilitada devido à doença para obter vantagem durante os julgamentos nos quais atua apareceu pela primeira vez na terceira temporada e desde então volta esporadicamente para causar dores de cabeça à Alicia e Diane. Assim como David Lee, não vê problemas em se utilizar de métodos nada ortodoxos para conseguir vencer disputas jurídicas, tanto que a dupla se uniu após a morte de Will, formando um par que rivaliza à altura com as duas. Ao mesmo tempo, alega ter pouco tempo de vida devido ao avançado estágio em que sua doença se encontra, mas não temos motivos reais para acreditar que ele diz a verdade sobre isso.

Patti Nyholm (Martha Plimpton)

patti nyholm

Patti já protagonizou disputas épicas contra a Lockhart & Gardner nas primeiras temporadas da série. Assim como Louis Canning, que não via problemas em utilizar sua doença para manipular o júri, a advogada usava sua gravidez, e posteriormente, seu bebê para interromper o julgamento quando se via em desvantagem.

Elsbeth Tascioni (Carrie Preston)

elsbeth tascioni

Talvez a preferida entre 9 de cada 10 fãs da série. Elsbeth pode parecer a príncipio uma profissional pouco eficiente, mas consegue demolir seus oponentes num tribunal e até o momento não perdeu um caso em que trabalhou, tendo inclusive chegado a livrar Will de perder sua licença de advogado na terceira temporada e tamb… gostei da sua camisa, onde você comprou???

Josh Perotti (Kyle MacLachlan)

josh perrotti

O eterno detetive Dale Cooper encarna em The Good Wife outro tipo bem excêntrico, como um figurão de Washington que já travou vários embates com Elsbeth Tascioni, ao mesmo tempo em que ambos tentam esconder – sem sucesso – a atração que sentem pelo oponente. Assim como vários dos personagens aqui citados, Perrotti usualmente recorre a métodos ilegais para conseguir obter a vitória nos tribunais.

Mike Kresteva (Matthew Perry)

mike kresteva

Kresteva foi adversário de Peter Florrick nas eleições para o cargo de governador de Illinois, e não hesitou em jogar sujo para roubar votos e desmoralizar o oponente. Cínico ao extremo, bateu de frente por diversas vezes com Peter e Alicia. Infelizmente, a participação de Matthew Perry na série precisou ser abreviada na época devido às gravações de Go On, série na qual Perry era protagonista. Com o cancelamento da série, os fãs de Kresteva ganharam esperanças de ver seu retorno eventual a The Good Wife.

Lemond Bishop (Mike Colter)

lemond bishop

Bishop mantém um império que provém do tráfico de drogas e utiliza a firma de Alicia para comandar seus negócios lícitos – leia-se lavagem de dinheiro. É um alvo constante de investigações do FBI e DEA, que nunca conseguem provas suficientes para coloca-lo na cadeia. Nesta sexta temporada, vem tendo um papel de maior destaque graças ao arco envolvendo Cary.

Colin Sweeney (Dylan Baker)

colin sweeney

Cliente de Alicia, Colin Sweeney é um notório assassino que tem como vítimas suas esposas ou namoradas. Dotado de um humor ácido e extravagâncias absurdas, sempre que o nome Dylan Baker surge nos créditos de um episódio, já podemos prever que Alicia terá muito trabalho.

Nancy Crozier (Mamie Gummer)

nancy crozier

Não se deixe enganar pelo rosto angelical. Essa é exatamente a arma que Nancy utiliza durante os julgamentos em que atua, bancando a distraída e indefesa, mas sempre consegue fazer com que as testemunhas adversárias se distraiam e caiam em contradição, causando dores de cabeça ao lado contrário daquele que defende.

Howard Lyman (Jerry Adler)

howard lyman

Howard Lyman só transita pelos corredores da Lockhart & Gardner (agora Florrick & Agos) porque detém uma parte importante das ações da firma. Completamente sem noção, é jogado de um lado pro outro dependendo da conveniência da direção da firma, que se utiliza do ego inflado deste para conseguir o que quer.

Judge Patrice Lessner (Ana Gasteyer)

judge patrice lessner

A juíza que exige sempre a pronúncia do “in my opinion” logo após cada argumento dos advogados – sejam de defesa ou acusação – não podia faltar. Rigorosa, foi uma das poucas pessoas que não se deixou levar pelos artifícios de Louis Canning durante os julgamentos que presidiu.

Owen (Dallas Roberts)

dallas roberts

Irmão de Alicia, Owen é seu confidente mais fiel. Nunca apoiou seu casamento de aparências com Peter e a incentivava a assumir seu romance com Will. Também já se meteu em alguns escândalos (trazendo consigo Peter e Alicia) devido à sua boca grande demais.

Clarke Hayden (Nathan Lane)

nathan lane

Clarke Hayden foi designado para auxiliar a Lockhart & Gardner para sair da crise financeira na qual se encontrava e traçar planos de ação para economizar o máximo possível. Também foi um dos que ajudaram Alicia e Cary durante a fundação de sua firma.

Marilyn Garbanza (Melissa George)

melissa george

Marilyn entrou na série como integrante do comitê de ética do escritório do governador de Illinois, Peter Florrick. Extremamente honesta, causou muitos problemas a Eli quando se recusou a compactuar com algumas “liberdades” que o diretor da campanha de Peter tomou.

Matthew Ashbaugh (John Noble)

john noble

Matthew é um antigo cliente de Alicia. Paranoico, achava que havia uma conspiração tramando a sua morte, que acabou acontecendo, mas devido a outros fatores. Seu testamento controverso também foi tema de outro episódio, quando foi descoberto que Matthew havia deixado grande parte de sua fortuna para sua advogada.

3 comments

  1. Aff, não avisaram que teria spoiler, o Will vai morrer, eu não acredito.

  2. Poderia avisar que tinha spoiler, eu não sabia que o Will ia morrer, que ódio!

Deixe um comentário