quarta-feira, abril 3 2024

sheentahm

Acabou. Two and a Half Men exibiu o seu final na TV norte-americana e de cara já respondo à pergunta de todos: Charlie Sheen não voltou para fazer a tão aguardada participação especial. Isso não quer dizer que Charlie Harper não esteve presente na história (afinal, o personagem reinou por oito dos 12 anos da produção). Num episódio duplo que teve pontas de Arnold Schwarzenegger, John Stamos, Christian Slater e Angus T. Jones, descobrimos toda a “verdade”.

tahmfinale

A trama como um todo é irrelevante, prestando a fazer homenagens e referências à série e ao próprio criador – o magnata do humor barato Chuck Lorre – com piadas do tipo “Que incrível que você ganhou tanto dinheiro com piadas estúpidas” ou “Charlie era insubstituível” (corta pro Kutcher) e por aí vai. Mas a “grande” revelação deste fim foi a de que Charlie Harper na verdade não “morreu no metrô e explodiu como um balão de carne”.

charliesheen

Rose, a vizinha que o perseguia e que acabou virando a sua mulher, o manteve por quatro anos dentro de um poço no porão de casa. O episódio abriu com esta revelação e seguiu “escondendo” o personagem até um flashback que mostrou Charlie em uma versão animada tosca estilo Silvio Santos dançarino do SBT. Na lua de mel Charlie a traiu com a camareira do hotel, um mímico e uma cabra (juro) e na real quem morreu espatifada no metrô foi a cabra (sim, não estou brincando). Resumindo: Rose prendeu o marido infiel no porão, ele escapou e no final voltou pra se vingar de todo mundo. Ah, e no meio disso tudo Jake também retornou pra dizer que agora é um milionário e que tem uma família no Japão.

charliesheen2

Na cena acima, ao ver um pote de açúcar derrubado na mesa em Paris, Charlie fica “doidão”, seu nariz vira um aspirador e ele inala todo o pó. Sutil, não? Não.

Charlie acabou morto pelo piano que encomendou para celebrar seu retorno. O instrumento estava sendo transportado de helicóptero para a casa de praia e caiu do céu na cabeça dele, no momento em que ele (um dublê que nunca mostra o rosto) iria fazer a aparição triunfal. Logo após o acidente, um travelling de câmera revelou o estúdio onde a série é gravada e, da cadeira de diretor, Chuck Lorre assistia a tudo exclamando: “#Winning”. Bom, até um piano cair em cima da cabeça do próprio criador da comédia:

chucklorre

The end.

—–

O vanity card do episódio explicou o motivo de Charlie Sheen não ter retornado. Lorre disse que eles ofereceram o papel ao ator, que acabou recusando. Nessa altura não dá pra saber se foi verdade ou se é mais provocação Veja abaixo:

vanitycard

Two and a Half Men é e provavelmente será eternamente exibida pela Warner Channel no Brasil.

55 comments

  1. De verdad fue horrible el ultimo capitulo, como seguidor de la serie esperaba algo mas.

  2. Ah, e quem liga pro final de uma série de comédia? Teve centenas de episódios divertidos, todos rimos nesse tempo, o final pouco importa.

  3. Vai por mim, um final bosta pode acabar com um legado de uma série boa
    (vide Lost)
    ultimamente estava insuportável assistir por causa da forçação de barra com o tema homossexual, sempre foi legal a leve desconfiança em relação ao Alan mas a nova temporada sobrecarregou isso.

  4. A verdade é que sem o charlie a série se perdeu e o final, foi uma bosta e não honra a história da série.

  5. a serie terminou como foi nos últimos 4 anos, uma porcaria, sem graça nenhuma, e ainda fazendo uso do personagem de Charlie Sheen com diálogos para cutucar o ator, querendo dizer que o seriado seguiu sem ele, acredito que só Chuck Lorre acredita fielmente que realizou isso.

  6. Existe o projeto para essa serie the harper’s ou foi apenas uma cutucada dDanielo produtor?

  7. Acho que podemos considerar que o final de lost poderia ter sido bem melhor, mas ainda assim, não achei um final ruim não.

  8. Chuck Lorre não passa de um babaca, que se promoveu através do talento de Sheen, chega no final dessa série que deixou de ser Two and a Half Men desda 9ª temporada e quer da um papel patético ao grnde mestre e genio desta série! enfia teu último episódio no seu C fdp!!

  9. LEGAL VER A GALERA FALANDO QUE O SERIADO ACABOU COM A SAIDA DO CHARLIE, NA MINHA OPINIÃO JÁ TINHA FICADO MEIO CHATA MESMO COM ELE, A SAIDA DELE PIOROU BASTANTE É VERDADE, MAS PELO MENOS EM ALGUNS EPISODIOS EU CHOREI DE RIR COM O ALLAN, SEMPRE ACHEI ELE MUITO MAIS ENGRAÇADO, MAS O ASTON, TAMBÉM PELA AMOR DE DEUS, BEM FRAQUINHO.

  10. O episódio todo foi uma “homenagem” ao charlie sheen/harper, se até o Jake piradão apareceu, pq nao o Sheen? uma pena esse final tão decepcionante, eu assistiria a serie The Harpers :)

  11. não gostei do final pq eles fizeram isso com o charlie , pow maldade néh

  12. Né? Depende da série, eu me importo pra caramba com o final que HIMYM iria ter e teve e estou curioso com o final de Community…

    Mas pra algo zoado como TAHM? Cara, foi a MELHOR coisa que eles poderiam ter feito. Fizeram me rir mais do que nessa temporada INTEIRA com as chatísses com o garotinho lá ou piadas sem graça.

    Esse final mais ‘fora da tv, se auto-zoando’ foi perfeito. hahah

  13. Mano que final mais bosta,eu esperando ver a cara de surpresa de todos vendo o charlie vivo,e ele morre com o piano que caiu sobre ele? A VAI TOMA NO CU DIRETOR…acho que todos queriam isso,mas infelizmente o diretor é um bosta

  14. Concordo contigo, Gutemberg. E continuo com a minha ideia de que muita gente que critica a série depois que Charlie Sheen saiu pelo motivo que viam ele como “um exemplo a ser seguido”.

  15. Toda a ultima temporada foi zarra, o que salvou em alguns episodios foi a grande atuação de Jon Cryer.

  16. Só que não MESMO!
    Prefiro pensar que Dexter acabou no final da 5 temporada. –‘

  17. Eu parei de assistir depois da Saída do Charlie então foda se o final

  18. O último episódio não foi de todo ruim, a sacada com a ironias da série foi genial, Chuck Lorre sabe fazer comédia. Só me decepcionei porque o Sheen não apareceu, mas infelizmente Sheen não gostou do roteiro de Lorre e recusou a participação. E a série mesmo sem o Charlie permaneceu impecável, por mais que tenha tomado rumos diferentes do contexto original “half men”. Mesmo assim ainda me fazia rir. Essas pessoas que falam que a série acabou na oitava temporada, simplesmente estão dizendo isso seguindo as outras pessoas que também estão dizendo, elas não tiram suas próprias conclusões assistindo os episódios.

  19. Pode crer, não acredito que assisti esses 4 anos depois que o Charlie saiu.pqp

  20. Realmente quase toda série tem final ruim! Uma pena que Two and Half tb foi ruim!

  21. Realmente p mim foi até bom o final (menos o Lorre “cantando” vitória ) claro que sem o Sheen perdeu se muito, mas o Ashton mandou bem sim, teve muita coisa engraçada nesses 4 anos…infelizmente as drogas deixam rastros marcantes nas vidas…infelizmente o Chuck usou isso, a cena da animação do Sheen cheirando cocaína p mim uma alfinetada desnecessária…enfim, tudo acaba, e foram 12 anos de uma série muito legal,e o Chuck sabe mesmo fazer comédia The Big Bang que o diga…

  22. 12 anos de muito sexo, drogas e jingle rsrsr valeu mesmo, eu vivi essa série em minha vida em 12 anos casei,tive filhos, separei, tive varias mulheres, bebi, fumei, cheirei, parei…só falta agora ter uma casa na praia rsrsr gostei do final, li em algum lugar que o piano ia cair só no Sheen mas ai o Lorre mudou na última hora, na ilha de edição colocou nele tbm rsrsr mas foi bom o final, galera relaxem imaginem a dificuldade de fazer um final de uma série de 12 anos, cujo protagonista que era primordial sai da série

  23. Para informar ao blogueiro que animação é uma arte, e depende muito do ponto de vista…
    Chamar de animação tosca não prevalece…

  24. ”E continuo com a minha ideia de que muita gente que critica a série depois que Charlie Sheen saiu pelo motivo que viam ele como “um exemplo a ser seguido”

    Precisa ser bem otário pra escrever tanta porcaria assim, então quem criticou a série depois que o charlie saiu é porque queria ser como ele? veja bem a idiotice que você acabou de escr

  25. Pior foi você, que só fez criticar e não falou coisa com coisa e só repetiu o que eu falei sem dar nenhum argumento. Eu sim conheço gente que critica a série no período dito simplesmente pelo fato que gostava muito mais dele porque ele ficava só lá bebendo, fumando e pegando prostitutas… Tanto que uma das “saídas” pra melhorar a audiência de Anger Management foi colocar ele pra repetir o que fez nas últimas temporadas em que esteve presente em TAHM.

  26. Cada um é cada um. Mas não consigo imaginar um final melhor, apesar de não ter sido perfeito.

  27. Concordo!! Li já vários posts do final da serie, td por esse cara, o final da serie foi um lixo , a serie sem o Charlie nunca foi a mesma, mais não foi totalmente um lixo.

  28. Não concordo, pois o que você falou de Charlie, não foi real , muitas pessoas não achavam Charlie como “Um exemplo de pessoa” , a gora quem achava eu não sei, mas pelo fato, eu acho que você sabe que se não tive-se o Charlie, a serie seria cancela na primeira temporada. O Charlie não foi um exemplo, foi só um bom ator, que fez apenas a serie ficar um pouco melhor.

  29. Sei la cara, acho que as pessoas pegaram tanto no pe do final de lost, e foram tantas criticas negativas, pelo fato de ela ser a serie mais conhecida da epoca, mas quantas trocentas series antes e depois de lost, tiveram um final de merda e muito pior, e ninguem fala nada. Lost pra mim, pecou em alguns pontos no final, mas foi um final digno sim, pelo menos para mim. E mesmo com suas falhas foi bem melhor que muito final de series por ai, e foi um feito, uma serie nesse estilo ter sobrevivido a 6 temporadas naquela epoca e em tv aberta ainda, ja que muitas series que seguiam uma tematica mais cheia de misterios, como lost, logo foram canceladas. E ainda assim, hj em dia nao vemos muitos programas como lost na tv aberta americana, vemos muito mais, esse tipo de serie, nos canais da tv paga. Nao sou um fanatico por lost, nao assistiria de novo, porque nao assisto nada mais de uma vez rsrsrs Mas nao podemos negar a baita contribuiçao de lost para a tv. Muito do que vimos hj na tv, com roteiros bem trabalhados, orçamentos monstros, se deve boa parte a Series como lost, sopranos, e outras mais. Entao acho que uma serie como essa nao se pode considerar que foi uma merda.

  30. A série Two and a Half Men nunca mais foi a mesma sem o Charlie Sheen. Esse diretor é um bosta. Que final horroroso.

  31. The Two and a Half Men series was never the same without Charlie Sheen. This director is a turd . What final harrowing .

  32. Caraca, eu lembro do Alan no primeiro capitulo e agora eu vejo ele no ultimo, o cara envelheceu pra caramba!

  33. Alan era meio abaitolado, só que quando Charlie Harper morreu, ele virou viado de vez, era como se o único motivo fosse o Charlie de manter ele com a sua “masculinidade”. Para mim, a série acaba na 8° temporada, pois o final é meio tosco, e há um episódio mostrando Charlie com talvez 60 anos ainda caçando “pepequinhas” de 25~30.
    O Jake virou mórmon(fonte Wikipedia) na vida real. E talvez ele não esperava o final para o lado mais baitola, por isso que fez aquela leve crítica a série. Se John McCain estivesse sido eleito no lugar da merda do Obama talvez não teria acontecido esse estrago. #CharlieMitoAlanLixo
    Ps: A Netflix disponibiliza no momento só até a oitava temporada.

  34. Dexter devia ter acabado na 4a temporada. Aquele seria o final perfeito com gancho para voltar no futuro com o filho dele sendo o assassino ou algo assim. Mas o $$$ falou mais alto e quiseram continuar, ai deu no que deu. Não sabiam o que fazer com o filho, não souberam fazer o personagem lidar com a morte da Rita, a Debra que já era zoada se perdeu, virou até assassina, os atores secundários ficaram terciarios, por que nem apareciam mais na série, a Laguerta teve aquele fim horrível e a 8a temporada, o que falar, meu deus o que foi aquilo. Uma tortura total assistir essa temporada, horrível

  35. Com certeza, até por que depois da 8a a coisa desandou.

  36. Chuck Lorre é um merda. O episódio final tem pouca relevância frente a 4 anos/temporadas forçadas. Em todos os sentidos. A nova THM é forçada, um humor artificial exatamente como Big Bang Theory (com todo respeito aos fãs). Two and a Half Men tinha uma química especial, um humor fluído e natural até a 5a temporada. Depois começou a cair. Mas o talento e a combinação do elenco era tão boa que ainda resultava em muitos episódios hilários. Não foi o caso da temporada 9 para frente.

    E tudo isso porque Lorre queria se vingar de Sheen. Ele não precisava mais de THM, só seguiu com a série para atacar o desafeto.

    Para mim a série acaba na 8a temporada. Charlie casa com a Rose, Jake cresce, o ciclo e a razão do seriado acabam. E é isso. Nunca assisti nenhum episódio das novas temporadas, apenas o primeiro. Apenas para cair a ficha.

  37. A ideia era do próprio Sheen. Seria um sonho ver ele e o Cryer atuando juntos de novo, mas não passou disso. Uma ideia.

  38. É o último episódio da série. Na temporada 12. Isso para eles, para nós os fãs a série acabou no último episódio da 8a temporada.

Deixe um comentário