terça-feira, abril 16 2024

gotseason5

[a notícia a seguir revela spoilers da trama dos livros escritos por George R.R. Martin] Ao término da exibição do season finale da quarta temporada de Game of Thrones, em meados de junho de 2014, uma boa parte dos fãs dos livros de George R.R. Martin expressaram a sua indignação nas redes sociais. O motivo? A omissão do epílogo de A Tormenta de Espadas (livro no qual a terceira e quarta temporada foram baseadas), que introduzia a Lady Stoneheart – nome utilizado pela recém-ressuscitada Catelyn Stark. Por volta da mesma época, o diretor Alex Graves confirmou que a personagem nunca foi planejada para aparecer na quarta temporada, e que não sabia se ela sequer seria introduzida na série. A própria atriz Michelle Fairley também expressou as suas duvidas sobre um possível retorno da personagem.

Nessa semana, a atriz foi cadastrada na página do episódio 5×10 da série no IMDB, causando uma agitação entre os fãs. O IMDB não é um site 100% confiável, pois qualquer usuário pode cadastrar informações. Assim sendo, o site Huffington Post entrou em contato com a assessoria de Michelle Fairley e obteve a seguinte resposta: “Não houve nenhuma discussão sobre o seu retorno para a série depois da terceira temporada. Até o momento, isso está completamente incorreto“.

A declaração confirma de vez que a personagem também não será introduzida no quinto ano, em mais um curioso desvio da série em relação aos romances. Outros personagens importantes dos livros, como Bran Stark, e Victarion e Euron Greyjoy, também estarão ausentes na quinta temporada. Game of Thrones retornará em 12 de abril, com estreia simultânea no Brasil. Assista ao trailer.

Deixe um comentário