quinta-feira, março 28 2024

orphanblack
Com uma dobradinha de episódios inéditos o A&E estreia com exclusividade no Brasil a segunda temporada da série de ficção científica Orphan Black dia 24/2, terça-feira, a partir das 21h.

Aclamada pela crítica mundial e também pelo público, esta eletrizante história levou o tema da clonagem a um nível nunca antes visto, preenchendo a série com mistérios, complôs e reviravoltas inesperadas. Protagonizada pela multifacetada atriz canadense Tatiana Maslany, que interpreta mais de oito personagens simultâneos na produção, Orphan Black relata a dramática história de Sarah Mannng, uma jovem que se vê envolvida em uma série de conspirações. Nesta segunda temporada, Sarah continua buscando sua filha pequena, Kira, que está desaparecida, mas agora sabendo que faz parte de um misterioso experimento científico com clones, o que a expõe a perigos que ela nunca poderia imaginar.

orphanblackseestra

A segunda temporada, além de novas intrigas, traz também um novo clone interpretado por Tatiana: Jennifer, uma professora que também tem problemas respiratórios.

Orphan Black se destacou por sua trama cativante e por abordar determinados argumentos éticos sobre a clonagem humana e patentes genéticas. Os clones não somente estão presos em meio a um experimento científico, mas também se veem entre duas facções: os Neoevolucionistas do Instituto Dyad, que vêm monitorando Sarah e suas réplicas em busca da “evolução perfeita”, e os Prolethians, um grupo de ultrarreligiosos que vêm os clones como uma abominação que vai contra a vontade de Deus.

orphanblacksarah

Com uma atuação extraordinária, Tatiana Maslany dá vida a todos os clones, chegando inclusive a interpretar três de suas réplicas em uma mesma cena. Com um raro talento, esta jovem atriz articula de tal maneira cada um dos personagens que o telespectador esquece que é a mesma atriz. A incrível atuação em Orphan Black rendeu a Maslany, em 2014, uma indicação ao Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz em Série Dramática. Já em 2015 ela foi indicada ao SAG Awards na categoria Melhor Atriz de Série Dramática.

Deixe um comentário