domingo, abril 21 2024

starwarsforce

Depois de muita especulação em torno de uma possível série de TV baseada no universo de Star Wars, um novo rumor divulgado pelo site Cinelinx aponta que a Disney (dona da rede de TV ABC nos EUA) pretende usar a mesma estratégia utilizada com Agents of Shield para finalmente lançar, num futuro não muito distante, uma série live action ambientada na saga criada por George Lucas. A ideia seria re-estabelecer a marca Star Wars frente o público global com os filmes que chegam aos Cinemas nos próximos anos (até 2020 teremos, entre a nova trilogia e spin-offs, pelo menos mais 6 filmes da franquia) – assim como fez com os filmes de heróis da Marvel antes de investir na TV com Agents of Shield – para então apostar numa série live action que pode ou não ser protagonizada por algum personagem (ou grupo) introduzido na nova trilogia ou mesmo num livro oficial a ser lançado em breve.

Confirmando-se o rumor (e por enquanto ele não passa disso, vale dizer), teríamos então um quadro novo no qual a Disney descartaria a ideia de transformar os supostos 50 roteiros que George Lucas e sua equipe já teriam deixado prontos (antes mesmo da aquisição da Lucas Films por parte da Disney e que resultaria numa série* que se passaria entre os episódios III e IV) para apostar em algo totalmente novo ainda que inspirado no mesmo universo iniciado em 1977 por Lucas. Não sei vocês, mas meu recado para a Disney no que tange a Star Wars é simples e um só: manda mais que tá pouco!

* Vale registrar que a série que se passa entre os episódios III e IV já existe. Não em live action, claro, mas na forma da bacana animação Star Wars Rebels do canal Disney XD.

Deixe um comentário