quinta-feira, março 28 2024

twd

É isso mesmo que você leu! Em uma demonstração de respeito com o consumidor (ao contrário de certos canais aí), a FOX foi lá, batalhou, negociou e garantiu que o season finale da quinta temporada de The Walking Dead será exibido simultaneamente com os EUA dia 29 de março a partir das 23h, num acordo similar ao da HBO Brasil com Game of Thrones. A informação é do site Omelete.

O episódio 5x16: Conquer será estendido, conforme adiantamos, e passará aqui sem intervalos comerciais, com áudio original e legendas. Na segunda-feira, 30 de março, o canal reprisará o capítulo com a opção de áudio original, legendas e dublagem para aqueles que preferirem. No capítulo veremos Daryl em fuga enquanto Rick e o bando enfrentam novos problemas em Alexandria.

Ainda não foi informado se a partir da sexta temporada este será o padrão, mas tudo indica que sim! Esse tipo de consideração é o que o pagante por conteúdo original merece. Serviços como Netflix e canais premium como HBO vieram justamente para sacudir o mercado e provar que é possível, sim, trazer filmes e séries para o Brasil com o menor intervalo possível. Este modelo precisa e logo ser difundido entre as demais emissoras, sob pena delas ficarem defasadas não só por conta de downloads ilegais, mas também em relação à concorrência.

Boa, FOX!

6 comments

  1. Não é 22hs não? O horário de verão lá começa essa semana!

  2. mas pelo que entendi, a geração vai ser local. eles vão enviar o episódio para fox do brasil, e não uma retransmissão.

  3. Sim, mas não vai ser simultanea. Então deve começar com uma hr de atraso, qdo for começar os 30min finais na AMC, começa a primeira hora aqui. Só se for isso.

  4. Parabéns a Fox. esse respeito deveria partir também das operadoras de TV que deveriam transmitir todo conteudo em HD também. Estamos pagando e eles pioram a imagem, ja que todo conteúdo atual é feito em HD, e isso a muitos anos.

Deixe um comentário