sexta-feira, abril 19 2024

hbonow

Uma coisa que o catálogo da Netflix não tem e provavelmente nunca terá são as séries, minisséries e filmes originais da HBO. Embora essa já distribui seu conteúdo via streaming ou sob demanda, até hoje o acesso ao serviço HBO GO (ou HBO On Demand) dependia necessariamente de uma assinatura do pacote premium em sua TV por assinatura, o que não era nada viável economicamente. Até hoje. No evento especial da Apple desta segunda, o presidente da empresa anunciou o HBO Now: serviço de streaming independente que terá todo o catálogo da empresa. Você não precisa nem ter TV a cabo alguma.

Leia mais: HBO divulga novo trailer de Game of Thrones durante o lançamento do HBO Now

O HBO Now rodará exclusivamente em aparelhos da Apple como iPhones, iPads, Macs e, é claro, na Apple TV, que teve seu preço reduzido lá fora para US$ 69,00. A assinatura do HBO Now custará US$ 14,99 mensais, o mesmo preço da Netflix lá fora.

Entramos em contato com a HBO Brasil para saber se há previsão de chegada do serviço no Brasil. Eis a declaração da empresa:

O anúncio realizado hoje pela HBO sobre o lançamento do seu serviço de streaming HBO Now em parceria com a Apple, corresponde a uma visão estratégica de negócios da HBO nos Estados Unidos. No modelo de negócios da HBO Latin America, a HBO GO continua sendo um valor agregado à assinatura do pacote premium HBO/MAX com as operadoras de cabo e satélite.

13 comments

  1. Bom, eles querem ser um “premium streaming” com essa exclusividade para iDevices e Apple TV. Espero que esse modelo não seja replicado no Brasil, caso o HBO Now chegue por aqui.

  2. Vai ser legal usar isso no Biggifi, eu tenho um e estou gostando muito assistir filmes em streaming!

  3. Tomara que chegue ao Brasil, e fique. Assim como o Netflix…. Torcemos pra tudo dar certo!!

  4. Mais o que vejo, e pelo que li na matéria, me parece um pouco difícil desse serviço chegar aqui no Brasil, eles querem primeiro da prioridade para os aparelhos da Apple.. Tem que atender a todos, claro, sei que o serviço esta inciando..

  5. A exclusividade com a Apple vai durar 3 meses, depois disso estará nas demais plataformas.

  6. Apenas corrigindo um detalhe, eu moro nos Estados Unidos e pago $7,99 no meu Netflix (streaming only), acho que subiu pra $8,99 pra novos clientes, mas ainda assim, mais barato por uma variedade maior.
    De qualquer forma estao suprindo uma demanda daqueles que querem esse conteudo sem ter que pagar pacote premium (ate porque conheço cada vez mais pessoas dispensando a TV a cabo totalmente).

  7. HBO tá muito lixo no brasil ainda… HBO Go é uma tremenda de uma enganação… nem funciona.. e olha que sou assinante a anos…e agora com mais essa de exclusividade Apple… não né!!

  8. O pessoal da HBO é meio fdp. Não querem se unir a Netflix mas sim bater de frente.
    Eles são muito otários, tão perdendo a oportunidade de ganhar uma boa grana do Netflix. Aqui no Brasil a maioria faz download das séries. Inclusive vou baixar uma aqui. :D

  9. Pior pra HBO… Tornar um serviço tão exclusivo e abusivo só incentiva a pirataria via torrent. Eu mesmo defendo o download por torrent desse tipo de conteúdo, enquanto não preciso mais baixar qualquer coisa que esteja disponível na Netflix.

Deixe um comentário