sexta-feira, abril 19 2024

maggiesmith

“Não sei se vou ou se fico, não sei se fico ou se vou…” – SANTOS, Silvio – Programa Tentação, 1995

Ontem divulgamos aqui a notícia do Sunday Times de Lonres que dizia que Maggie Smith deixaria Downton Abbey após o final da próxima temporada, o que causou comoção e pedidos de “#VoltaViolet” em toda a Internet. A intérprete da ácida e adorável condessa de Dowager disse que embora o fim da série não esteja definido, esta temporada seria sua despedida da história: “Eles estão dizendo que este é o último ano [da série] e mesmo se não for, não imagino como eu poderia continuar. Pelas minhas contas a personagem estaria com mais de 100 anos na história no fim dos anos 1920.”

Porém a história virou hoje. Tanto o representante da atriz afirmou que Smith ficará na série “enquanto ela durar”. Já o criador da história Julian Felowes disse que não há como garantir que a série será renovada para o sétimo ano. Somando um mais um dá pra inferir desde já que muito provavelmente Dowton Abbey não passará do sexto ano (o que, convenhamos, é o ideal para que a produção não fique repetitiva e perca sua relevância Ainda é cedo para anunciar o cancelamento, até porque o programa movimenta até mesmo a região turística do Highclere Castle no Reino Unido. Ou seja, parece que “Violet” abriu o bico antes do que deveria, o que não é incomum para a personagem.

No Brasil a série é exibida pelo canal GNT. A sexta temporada, especulada como a última, está produção e deve estrear no Reino Unido no fim deste ano e no início de 2016 nos EUA e Brasil.

2 comments

  1. Eu li ontem no tumblr um grupo fã da Maggie Smith falando que houve exagero por parte da imprensa sobre o que foi dito pela atriz. em nenhum momento da entrevista ela disse que estaria deixando Downton Abbey após a sexta temporada. ela só disse que não via como sua personagem continuar devido a idade dela. ou seja, ela acredita que se houver uma sétima temporada o Julian Felowes não levaria a Violet pq não teria lógica alguém viver mais de 100 anos na época que passa a história. teria sido apenas uma suposição da atriz.
    Bem de qualquer forma fico muito feliz com essa noticia. Amo a Violet e adoro a Maggie Smith. sua saída seria uma grande perda para a série. Quanto a Downton Abbey, apesar de gostar muito da série, também acho que seria melhor terminar na sexta. Boa parte do elenco já se mandou e a série não mantem mais a mesma qualidade das primeiras temporadas apesar de ainda ser gostosa de assisti.

  2. Ainda não consegui desapegar da série pra mim poderia durar mais um bom tempo ahahahah

Deixe um comentário