quarta-feira, abril 17 2024

ccxp2015

A segunda edição da Comic Con Experience acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro de 2015 oo São Pauo Expo, com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura nerd & geek. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento, que terá início das vendas dos ingressos em junho.


Leia: #CCXP | O Brasil finalmente tem uma Comic Con de verdade | Cobertura Ligado em Série 


Como na primeira edição, teremos muitas surpresas para os fãs de cultura pop e para todos aqueles que querem participar de um evento cheio de convidados nacionais e internacionais, produtos exclusivos e atrações inéditas que já faz parte do calendário cultural do país”, destaca Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

Vale lembrar que nas principais Comic Cons do mundo é comum que as vendas de ingressos comecem antes de divulgadas as principais atrações. Aliás, essa é parte da graça. Certamente graças ao sucesso da primeira edição teremos uma adesão ainda maior de artistas e estúdios para este ano.

A empresa apresentou ainda os números do ano passado consolidados:

– Em quatro dias, 97 mil pessoas participaram da Comic Con Experience, uma média de 24,5 mil por dia.
– Em 44 horas de evento, mais de 500 horas de atrações simultâneas foram apresentadas ao público.
– A CCXP 2014 foi a maior primeira edição de um evento indoor já realizada no Brasil.
– O evento foi o primeiro do tipo no país com as gigantes do entretenimento Warner e Disney, e a primeira Comic Con no mundo em que a Netflix participou com um estande próprio.
– O Artists’ Alley da Comic Con Experience contou com 215 quadrinistas, mais que em eventos consagrados como a San Diego Comic Con.
– Os 75 expositores (a capacidade máxima permitida da edição anterior) faturaram aproximadamente R$ 10 milhões em vendas. Para 75% deles, foi o maior acontecimento do ano.

Primeiros nomes para a Comic Con Experience 2015

Responsável pelo roteiro de HQs como Demolidor, o americano Mark Waid é o primeiro anúncio da Comic Con Experience 2015, seguido de Francis Manapul, conhecido pelas revistas The Flash e Detective Comics da linha Novos 52 da DC Comics. Ele também é apresentador da série Beast Legends do canal SyFy.

Outra novidade é a ampliação do Artist’s Alley para 160 mesas, 35 a mais que ano passado. A previsão é que elas reúnam 250 artistas. As inscrições para participar da seção abrem em abril.

Deixe um comentário