sexta-feira, abril 19 2024

domingosextremos

O Discovery Channel lançou hoje o bloco Domingos Extremos, nova noite temática do canal que terá, a partir do dia 26 de abril às 20h40, um conteúdo especial com produções inéditas protagonizadas por aventureiros experientes, que viajam a lugares remotos do globo para viver situações extremas.

Perdido na Amazônia (Wild Frank) abre o bloco, às 20h40. A nova série de cinco episódios é comandada pelo ex-tenista espanhol Frank Cuesta, hoje herpetologista. Irreverente e bem-humorado, Frank, em sua primeira expedição ao Brasil, percorre trechos da floresta amazônica, apresenta algumas de suas riquezas e interage com a fauna local. Diferente de outras séries do gênero, em Perdido na Amazônia, Frank se propõe a surpreender o telespectador com seu jeito peculiar de lidar com os animais. Ele vive na Tailândia há 15 anos, desde que uma grave lesão o obrigou a abandonar as quadras. Estudou veterinária e herpetologia e, hoje, como membro da Associação dos Guardiães de Animais de Bangcoc, atua na recuperação de várias espécies até que possam voltar à natureza.

missaoextrema
Denise Gomes, Karina Oliani, Monica Pimentel

Em seguida, às 21h30, estreia a série nacional Missão Extrema com Karina Oliani, uma coprodução Discovery e BossaNovaFilms. Dividida em seis episódios, a atração acompanha a médica e apresentadora Karina Oliani, também conhecida como a brasileira mais jovem a conquistar o topo do Everest, em viagens a lugares remotos para encarar o trabalho árduo que garante o sustento e a proteção da comunidade local. Nesta primeira temporada, ela participa do treinamento de elite do exército colombiano, trabalha na extração de madeira certificada em plena Amazônia, encara dias de pesca artesanal a bordo de uma jangada no litoral cearense, coleta guano na costa peruana, ajuda a conduzir uma boiada no Pantanal e ainda enfrenta a árdua rotina dos extratores de sal da Bolívia.

Esta foi a produção destacada para apresentação à imprensa. No primeiro episódio assistimos ao treinamento de Karina com o exército colombiano em situações reais e nada combinadas. Embora seja um reality/documentário sem roteiro, imediatamente conseguimos ver que esta série realmente conta uma história, através dos vários tipos de personagens que foram identificados pela produção, conforme explicou a produtora Denise Gomes. Assim, ficamos surpresos junto com Karina quando, por exemplo, ouviu declarações machistas do líder do treinamento, que abertamente se dizia incomodado com a presença da médica por ela ser mulher. Além do desafio físico, há ainda a necessidade de superação de obstáculos sociais. Com uma montagem ágil e fotografia impecável, Missão Extrema supera outras produções do gênero – com o atrativo de ser um produto nacional -, especialmente pela série saber utilizar o talento de Karina como apresentadora aliado aos seus conhecimentos médicos com informações relevantes. Vale a visita.

Veja a mensagem que Karina gravou para vocês:

O bloco Domingos Extremos termina com a exibição de Celebridades à Prova de Tudo (Running Wild with Bear Grylls), às 22h20. A nova série de seis episódios traz o especialista em sobrevivência Bear Grylls contracenando com convidados famosos, como os atores Zac Efron (High School Musical), Ben Stiller (Night at the Museaum), Channing Tatum (22 Jump Street) e Tom Arnold. Bear passa um fim de semana ao lado de cada celebridade e, no decorrer da aventura, em meio à natureza, tira o convidado de sua zona de conforto, confrontando-o com uma série de desafios físicos e mentais. As atividades incluem rapel, escalada e rafting, além da captura de animais e insetos para o jantar. 


PERDIDO NA AMAZÔNIA

Estreia: domingo, 26 de abril, às 20h40

MISSÃO EXTREMA COM KARINA OLIANI
Estreia: domingo, 26 de abril, às 21h30

CELEBRIDADES À PROVA DE TUDO
Estreia: domingo, 26 de abril, às 22h20

Deixe um comentário