sábado, abril 20 2024

Vince Gilligan BB XF

Durante um papo aberto com usuários e leitores do Reddit, Vince Gilligan falou sobre Breaking Bad; da dificuldade que teve para se convencer de que seu spin-off, Better Call Saul, podia realmente funcionar; comentou ainda sobre o orgulho de saber que George R.R. Martin (criador das Crônicas de Gelo e Fogo que originaram o grande hit da HBO, Game of Thrones) acha Walter White um vilão muito maior que qualquer outro de Westeros e adiantou uma curiosa e apetitosa novidade: em breve, a Los Pollos Hermanos (lembram dela, né?) vai virar uma rede de lanchonetes de verdade na terra do Obama.
arquivox

Fora tudo isso, Gilligan, que começou a carreira como roteirista de Arquivo X (para a qual escreveu 28 episódios), também falou, é claro, sobre o já anunciado retorno da série que trará Mulder e Scully de volta ao mundo das conspirações e dos fenômenos inexplicáveis. E se essa semana tivemos a boa notícia de que James Wong e Glen Morgan, dois dos principais  roteiristas da série, vão voltar ao posto nessa nova empreitada, infelizmente não teremos o envolvimento do criador de Breaking Bad. Ao comentar sobre quais foram os episódios que mais gostou de escrever para Arquivo X (a saber: “Bad Blood” da quinta temporada e “Je Souhaite” da sétima que ele também dirigiu), Gilligan revelou que, por conta da necessidade de seu envolvimento direto na produção da segunda temporada de Better Call Saul, ele não poderá colaborar com o arco de seis episódios que marcarão o aguardado retorno de Arquivo X. “Eu adoraria fazer parte disso, tenham certeza, mas certamente assistirei como fã. Mal posso esperar para ver“, disse ele.

Ouça o LigadoCast sobre o retorno de Arquivo X

E aí, será que Gilligan fará falta na minissérie de Arquivo X ou será que Chris Carter e cia darão conta do recado sem maiores problemas?

Deixe um comentário