quinta-feira, abril 18 2024

gottrono

[a notícia a seguir revela spoilers dos livros e da série] Ainda restam três episódios para encerrar a quinta temporada de Game of Thrones, mas a HBO e os produtores já iniciaram o casting da sexta temporada. Assim como ocorreu no ano anterior, fontes da HBO disponibilizaram para o site The Watchers on the Wall, a lista dos principais personagens novos que serão introduzidos no novo ano da série. Dessa vez, os responsáveis pela lista omitiram os nomes dos personagens, mas os leitores dos livros de George R.R. Martin irão reconhecer facilmente pelas descrições:

Pirata: um homem na faixa dos 40 ou 50 anos. Ele é um pirata infame que aterrorizou mares no mundo inteiro. Astuto, implacável, com um toque de loucura. Ele é um homem perigoso e terá importância na temporada.

Quem pode ser: A julgar pela descrição, o personagem só pode ser Euron Greyjoy, tio de Theon, e que é introduzido no quarto livro, O Festim dos Corvos. As ausências dos outros dois irmãos, Victarion e Aeron, podem ser um indício de que ambos os personagens serão cortados da adaptação.

Pai: um homem na faixa dos 50 ou 60 anos. Ele é um dos maiores soldados em Westeros, um tirano sem humor, severo e intimidador. Ele exige disciplina marcial no campo de batalha e em sua casa. É descrito como um importante personagem do próximo ano da série e  ele está “centralmente envolvido” no enredo de um protagonista.

Quem pode ser: Provavelmente, Randyll Tarly, o pai de Samwell Tarly, e que foi inclusive mencionado na atual temporada, numa conversa de Sam com Stannis Baratheon.

Mãe: com 50 anos de idade. Ela é uma mãe doce, gorda, e adorável, e tem um favoritismo por um dos seus filhos, que beneficia-se de sua decência.

Quem pode ser: A mãe de Samwell Tarly.

Irmã: com 20 anos de idade. É uma mulher amigável e sem pretensões.

Quem pode ser: a irmã de Samwell Tarly.

Irmão: com 20 anos de idade. Atlético, bom caçador, excelente espadachim, viril, não particularmente brilhante, mas o filho favorito do pai.

Quem pode ser: Dickon, o irmão de Samwell Tarly.

Sacerdote: na faixa dos 40 ou 50 anos. Um ex-soldado ríspido que encontrou a religião. Agora é um sacerdote rural que ajuda as pessoas pobres da região. Ele lutou em muitas batalhas.

Quem pode ser: provavelmente, Septão Meribald, que participa do núcleo de Brienne em O Festim dos Corvos.

Atriz Principal: com 40 anos de idade, é uma atriz elegante, com uma companhia de teatro itinerante. Divertida e carismática.

Quem pode ser: provavelmente, deve pertencer ao núcleo de Arya Stark em Braavos. A descrição bate com uma situação de um dos capítulos lançados de The Winds of Winter, intitulado “Mercy”.

Sacerdotisa: uma mulher na faixa dos 20 ou 30 anos. Não há uma etnia definida. Ela é bonita, intensa e hipnotizante.

Quem pode ser: Septã Lemore, talvez?

Guerreiro Feroz: um homem alto na faixa dos 30 ou 40 anos, com um poderoso físico. Os produtores procuram um ator com “etnia mista” para o papel.

Quem pode ser: Khal Jhaqo, talvez?

Um Menino Grande: ator entre 10 e 12 anos, mas seu personagem terá 7 ou 8. Um menino inteligente que parece grande demais para sua idade. Ele é grande e alto, mas não gordo. O ator participará de apenas uma cena.

Garoto de 12 anos: com cabelos castanhos e olhos azuis. Ele precisa usar um sotaque do Norte. Em sua cena, ele lutará com uma espada de madeira.

Garoto de 7 anos: com cabelo castanho escuro, um rosto estreito e olhos verdes. Ele também tem um sotaque do Norte. Ele também usará uma espada de madeira.

Quem pode ser: um flashback envolvendo Ned Stark, talvez?

Game of Thrones é exibida simultaneamente no Brasil aos domingos, às 22 horas.

Deixe um comentário