quarta-feira, abril 17 2024

gotseason5

[a notícia a seguir traz spoilers dos livros e da série] O episódio mais recente de Game of Thrones, o 5×07 “The Gift“, encerrou-se com mais uma alteração drástica em relação aos livros. Porém, dessa vez, a alteração foi bem recebida: Tyrion Lannister e Daenerys Targaryen, dois dos personagens mais populares da série, finalmente conheceram-se.

O co-showrunner David Benioff explicou numa entrevista à EW o motivo dessa alteração na trama concebida por George R.R. Martin: “Nós estávamos realmente excitados em ver esses dois personagens que nós tanto amamos finalmente se encontrando um com o outro. Criativamente, fazia sentido para nós, porque nós queriamos que acontecesse. São dois dos melhores personagens da série. Fazer com que eles ficassem tão próximos um do outro sem que eles se encontrassem seria incrivelmente frustrante. Além disso, estamos em um ritmo relativamente rápido. Nós não queremos uma adaptação de 10 anos dos livros, nós não queremos uma adaptação de nove anos. Nós não iremos gastar quatro temporadas em Meereen. É hora desses dois ficarem juntos. É difícil ter uma explicação mais eloquente, mas isso pareceu certo. Varys enviou Tyrion numa missão no season premiere e a missão termina em Meereen“.

Benioff também complementou a sua opinião sobre as alterações em relação aos livros: “Sempre haverá fãs que acharão isso uma blasfêmia. Mas nós não podemos fazer uma coisa porque temos medo da reação. Eu gosto de pensar que nós sempre fazemos o que é de melhor interesse para a série, e nós esperamos que a maioria das pessoas concordem“.

Game of Thrones é exibida simultaneamente no Brasil aos domingos, às 22 horas.

Deixe um comentário