quinta-feira, abril 18 2024

personofinterest

A CBS renovou Person of Interest para a quinta temporada, mas com uma mudança drástica: o novo ano da série terá apenas 13 episódios, ao contrário dos 22 episódios tradicionais. Provavelmente, a decisão foi realizada com base na queda de audiência que a série teve na quarta temporada. Também deve ser considerado o fato de que os direitos da série pertencem à Warner Bros TV, e não à CBS. A série retornará nos EUA no Fall Season 2015. No Brasil, Person of Interest é exibido pela Warner Channel.

9 comments

  1. Sendo honesto, apesar de achar PoI uma das melhores séries atuais (independente de ser TV aberta, fechada, Netflix, etc) essa última temporada começou a me cansar um pouco. Tiveram episódios brilhantes e a trama no geral continua muito boa, mas ao mesmo tempo senti que o fato deles precisarem completar 22 episódios deixou o desenvolvimento muito lento e as vezes na base da enrolação mesmo. Talvez ter uma temporada curta seja a melhor coisa para a série. Por sinal, acho que todas séries de 22 episódios deveriam ser encurtadas. De todas outras que eu vejo que são assim (Arrow, Flash, The Good Wife, Agents of Shield,etc) não lembro de uma que não fica boa parte da temporada enrolando ou precisa desenvolver duas temporadas em uma, como aconteceu com Shield.

  2. Vixiiiiii, então podemos acreditar que é a temporada de encerramento PO.

  3. Essa série tem mão do JJ Abrams e lembro que com Fringe também foi assim na quarta temporada com problemas de audiência e quando chegou a quinta com 13 episódios foi o fim… Uma outra coisa
    também me que lembrei é que séries recentes de sucesso como TWD. Breaking Bad, GoT e tantas outras que não vou mencionar da TV a cabo tem uma média de 13 episódios; tlvz os canais abertos devam aprender com eles e produzir menos episódios mas com qualidade

  4. Pior que os criadores da série já haviam falado que a história era para 6 temporadas.

    O problema é que se a CBS encomendar uma temporada de 13 episódios, provavelmente será a última. Ou seja, vai precisar condensar uns 30 episódios bons (exceto fillers) de duas temporadas em apenas 13.

  5. Ótima notícia! Larguei PoI nessa temporada devido a tanta enrolação. Vou voltar a assistir na próxima temporada. Quero PoI ritmo frenético. Sem ser aquele ritmo frenético barato pra encher linguiça. E espero que seja a última temporada. Chega de estender séries até o ponto em que elas perdem a relevância.

  6. cara concordo com cada vírgula que você escreveu Marcos Freitas. também acho que séries com 22 episódios deveriam ser encurtadas. é muito cansativo assistir uma série tão longa.

  7. JJ Abrams teve uma participação muito mais efetiva em Fringe do que em POI. Ele é apenas o um dos produtores executivos da série. A produtora dele (Bad Robot) é a empresa que produz a série. Ele não se envolveu na criação e nem no roteiro dos episódios. De todo o material de divulgação e entrevistas sobre POI, eu vi apenas 1 vídeo em que ele é entrevistado junto com o criador Jonathan Nolan.

  8. O problema é que no POI os episódios procedurais sempre foram bons. Os episódios com o inimigo “hacker” ou inimigo mafioso da semana sempre foram legais e isso diminuiu bastante na quarta temporada.

    Essa formatação do seriado voltada para um plot principal (envolvendo o Samaritano) é extremamente cansativa, principalmente com a ausência da Shaw que era a espiã rebelde.

    O mínimo que eles deveriam fazer com a ausência da Shaw (se ela não retornar) é voltar com alguns episódios procedurais de qualidade e esquecer um pouco a trama do Samaritano.

Deixe um comentário