quinta-feira, abril 18 2024

darkmatter

O canal SyFy estreia no dia 24 de junho, às 21h, a primeira temporada de Dark Matter. A produção é baseada na graphic novel homônima de Joseph Mallozi (Stargate SG-1) e Paul Mullie (Stargate Atlantis), que também assinam a série. Na história, seis tripulantes despertam de uma hibernação a bordo de uma espaçonave abandonada sem lembranças de quem são, de onde vieram ou como entraram a bordo. Comandada por um androide altamente desenvolvido e perigoso, a nave está carregada de armas.

Enquanto buscam respostas, os tripulantes acabam envolvidos no meio de uma guerra intergaláctica. Com a oportunidade de se reinventarem, cada um deles deve decidir de que lado vão ficar, ao mesmo tempo em que lutam para sobreviver e construir novas vidas. A série estreou no último dia 12 de junho nos Estados Unidos e será lançada no Brasil com o intervalo de apenas duas semanas.

ascensionsyfy2

Já Ascension terá seus três episódios exibidos nos dias 15, 16 e 17 de junho, às 21h. A produção é escrita por Philip Levens (Smallville) e Adrian Cruz (Splinter). O Canal Universal fará uma exibição especial simultânea do 1º episódio de Ascension no dia 15 de junho às 21h. A minissérie é inspirada no Projeto Orion que existiu durante a administração do presidente John F. Kennedy e traz de volta ao canal a atriz Tricia Helfer (Battlestar Galactica) no papel da aeromoça chefe da nave, que é a última esperança da humanidade. O Capitão de Ascension é interpretado porBrian Von Holt (Wild); Brand P. Bell (Dear White People) será seu primeiro imediato; Andrea Roth (Rescue Me) interpreta a médica chefe da nave e Ryan Robbins (Falling Skies) o chefe de segurança.

defiance-season-2

O canal também programou para junho a estreia a terceira temporada de Defiance no dia 23, às 21h, com a exibição dos dois primeiros episódios em sequência. Criada por Rockne S. O’Bannon (Farscape), Kevin Murphy (Desperate Housewives) e Michael (Battlestar Galactica), o novo ano tem 13 episódios confirmados.

No terceiro ano da série, Defiance vive momentos de angústia devido ao colapso de suas minas, fonte de recursos da cidade. Ainda, há um cerco militar iminente sobre Defiance liderado pelo cruel e arrogante líder Castithan, general Rahm Tak, que vê a cidade como um alvo simbólico em sua busca incessante por poder. Com seu destino incerto, os moradores de Defiance enfrentam, ainda, uma nova ameaça com a chegada surpresa à Terra dos Omecs, uma misteriosa raça alienígena de guerreiros que costuma impor suas vontades e está quase extinta. Os Omecs foram os senhores de todas as outras raças alienígenas – Irathients, Castithans, Indogene – antes que elas fugissem para a Terra.

O elenco conta com novidades. Conrad Coates (The Strain) interpretará T’evgin, o líder dos Omec, que carrega a responsabilidade de manter sua raça. Ele é pai de Kindzi (Nichole Galacia), outra novidade do elenco. Conhecida como cruel e impiedosa, a linda Kindzi não tem medo do perigo e é a segunda no comando da raça Omec. Lee Tergesen (The Americans) estará na série no papel d o general Rahm Tak, um líder arrogante e tirano que tentará assumir o poder de Defiance. Tak é um Castithan instruído e brilhante estrategista que impõe seu exército sobre a cidade. Os atores Grant Bowler, Julie Benz, Stephanie Leonidas, Tony Curran, Jaime Murray, Graham Greene, Jesse Rath, Trenna Keating e Anna Hopkins retornam ao elenco.

1 comment

Deixe um comentário